segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Energia da semana 25 a 29/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 PREVISÃO SEMANAL ATRAVÉS DO BARALHO CIGANO E RUNAS
25 a 29 de novembro de 2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta da semana: 28 – CAVALHEIRO / HOMEM / CIGANO

Runa da semana: THURISAZ

Carta 28 - O Cavalheiro
Baralho para ver a sorte
CPAG

A carta 28 representa a figura masculina da vida do consulente, sendo o próprio consulente (masculino), ou a pessoa mais importante da vida do consulente, ou alguém que foi questionado. Algumas vezes, poderá identificar a personalidade mais firme e forte de uma mulher, ou simplesmente a pessoa amada (oposta à carta 29 – Dama / Mulher / Cigana).







Runa Thurisaz


A runa Thurisaz é a runa do portal, onde você pode empregar um determinado tipo de força e poderá ter a força oposta, contrária, na mesma medida. Runa marciana, masculina, deve-se ter cautela com suas ações e pensamentos, um alerta pra não se agir por impulso. Portanto, contemple o seu passado e liberte-se dele para seguir adiante, tornando-se consciente das leis do universo, ação e reação. Assim que estiver preparado, cruze o portal.


SÍNTESE DO DIA


Essa semana será regida por uma energia tipicamente marciana para todos nós. A cólera, a raiva, a ira, o impulso, o masculino, estará muito presente nos ânimos e a fim de encontrarmos o equilíbrio, devemos ter cautela ao querer ou precisar discutir com alguém, mesmo que seja para aparar as arestas necessárias. Palavras muito duras, enérgicas e ofensivas poderão ser ditas no momento em que você achar que está sendo ofendido ou desmerecido, e não vão faltar argumentos para que você deslanche a falar o que está intalado.

É o famoso “jogar tudo na cara”, querer acabar com mentiras e qualquer tipo de falsidade que esteja acontecendo no meio em que esteja vivendo. Claro que dá uma raiva muito grande e queremos resolver tudo logo, ficamos cansados quando vemos outra pessoa ganhando méritos que não merece ou sermos injustiçados. Mas, tenha calma! Não é necessário que, para poder provar que você esteja certo, que você grite, fale alto, seja agressivo. Equilíbrio emocional neste momento é muito necessário ou fará com que as pessoas percam a confiança em você. Se você ficar muito exaltado, poderá magoar quem você tanto gosta e não será muito bem interpretado.

Não exija justiça do tipo “olho por olho, dente por dente”, você só atrairá mais guerra para perto de você. Cautela é essencial e “vingança” é um prato que se come frio. Pois bem, não estou fomentando a vingança, ainda mais que é uma natureza muito feminina tal situação (iconografia clássica, não me culpem), estou procurando dizer que se quer mesmo mostrar a verdade, faça de forma tranquila e aguarde o momento certo, pois ninguém ouve quem grita.

Sugestões para cada dia da semana

Carta 3 - O Navio
Baralho para ver a sorte
COPAG
Segunda-feira, 25/11/2013
Carta 3 – O NAVIO
Esteja consciente que a maré é uma força que você não domina e é importante entender como ela funciona. Observe e adapte-se às circunstâncias. Um bom marinheiro sabe navegar em todo tipo de mar e em todo tipo de clima. Os louros da vitória serão só seus!








Carta 20 - O Jardim
Baralho para ver a sorte
COPAG
Terça-feira, 26/11/2013
Carta 20 – O JARDIM
Todos estão na mesma situação que você, portanto, não se coloque como o centro do universo. Você faz parte de um grupo e precisa não impor suas ideias para que os outros aceitem de imediato. Aprenda a descrevê-las e conquiste, mas aceite críticas pois você pode não estar vendo a situação como um todo. É bom ouvir a opinião de terceiros para encontrar uma melhor solução.






Carta 24 - O Coração
Baralho para ver a sorte
COPAG
Quarta-feira, 27/11/2013
Carta 24 – O CORAÇÃO
Hoje seus sentimentos estarão muito à flor da pele. Melhor procurar se acalmar, tome chás de erva-doce, camomila, pratique uma meditação, tenha um mantra em sua mente para poder repetir. Neste dia da semana será o ápice de sua cólera e insatisfação das circunstâncias. Mantenha-se controlado e continue com seu plano, mas não exija dos outros que entendam da mesma forma que você.





Carta 4 - A Casa
Baralho para ver a sorte
COPAG

Quinta-feira, 28/11/2013
Carta 4 – CASA
O dia para ficar mais calado, mais na sua. Se você não estiver se sentindo realmente bem, fique em casa e descanse. Nada de ficar em internet procurando se manter informado das fofocas e intrigas que você está no meio. Tenha uma alimentação saudável, ouça músicas tranquilas e descanse. Não deixe que o estresse tire sua saúde, muitas vezes o tamanho do problema só existe na sua cabeça e você pode estar exagerando na vitimização.




Carta 15 - O Urso
Baralho para ver a sorte
COPAG

Sexta-feira, 29/11/2013
Carta 15 – URSO
Hoje deu preguiça, muita força de vontade para voltar ao batente. Não caia em tentações alimentares como fuga de sua ansiedade para que tudo esteja resolvido. Declare seus sentimentos para quem você ama, diga para seus amigos o quanto eles são importantes para você e agradeça os conselhos que tem ouvido deles ao longo da semana. Assim você se tornará alguém menos nervoso, pois os problemas são menores que você, sem sombra de dúvidas!






Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - PARTE I

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

Dez de Copas
Rider-Waite Tarot

1) PROSPERIDADE FINANCEIRA E AMOROSA

                                      E foi procurando entender os erros dos outros e ajudar a como encontrar o caminho da prosperidade que eu voltei a procurar entendendo meus próprios erros. Lembrei-me de uma época em que eu era próspera financeiramente e profissionalmente e o que fez ser tão impactante eu conseguir aquilo que eu queria, eu precisei buscar de volta isso.

                                      Em termos financeiros, sabemos que determinada parcela da população brasileira (e mundial) é bem sucedida. Entre pessoas que possuem grandes fortunas, seja hereditária ou por conquista própria, e pessoas que conseguem ter uma renda boa para poder pagar suas contas e gastar um pouco além, devemos observar o que faz com que elas sejam prósperas financeiramente. Em tempos cujo o vídeo do momento é sobre “O Rei do Camarote” (clique aqui), onde há uma realidade (distorcida ou enfática) sobre a vida de quem tem uma boa renda financeira, condenar a forma como o outro gasta é super natural e previsível dos outros seres humanos. Porém, vamos analisar: grande parte de quem critica negativamente não possui uma boa renda. Pode-se dar vários adjetivos quanto a isso como inveja, recalque (palavra do momento), entre outras de cunho pejorativo daqueles que estão praticando acusações negativas a tal atitude. Contudo, faço a pergunta: se você tivesse a mesma renda e estilo de vida, seria normal ter tais gastos? Há quem vá dizer “eu sei dividir”, mas provarei a vocês que não basta ter renda, a divisão é algo natural e provém do meio em que você foi criado – além do caráter.

Imagem do site morenalia.blogspot.com
                                      Em termos pessoais, seja em relacionamentos familiares ou amorosos, também sabemos que somente parte da população é bem sucedida. Uma das maiores queixas de vários consulentes e pacientes de consultórios terapêuticos, psiquiátricos, atendimento espiritual e roda de boteco é o mal de amor. Pessoas mal amadas existem aos montes, é muito fácil você apontar o dedo para alguém e dizer que aquela pessoa é triste e chata por não ter um amor correspondido. Mas atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor não correspondido... Agora, procurar entender quem teve sucesso no amor é um tanto conflitante, pois esbarra em várias questões como Destino e também sobre abdicação de questões próprias. As pessoas que buscam viver suas vidas pautadas no amor (relacionamento amoroso) tiveram que fazer escolhas que deixaram de ser elas mesmas para poder estar à mercê do outro ou buscar algo em comum. Não quero discutir aqui sobre esse “estar à mercê”, somente quis salientar que há relacionamentos amorosos que perduram porque alguém abdicou de algo pelo outro, simples assim.

                                      Continua.

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - PARTE II

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

A Estrela


2) RECOMPENSAS NAS AÇÕES

                                      E então, finalmente chego à questão principal da proposta do texto: a diferença entre DAR e DOAR faz com que você obtenha a fórmula de sucesso em sua vida – ou pelo menos, em parte.

                                      Entender que há ações próprias que fazem com que uma pessoa seja próspera é essencial e não é necessário seguir corrente religiosa ou filosófica alguma para poder achar que está fazendo o “certo”. Aqueles que possuem suas atitudes pautadas na “recompensa” espiritual fazem até por interesse e questiono se a vida desta pessoa é realmente próspera e de sucesso. Vejam bem, não estou querendo dizer que somente pessoas ricas e pessoas casadas são pessoas de sucesso não, muito pelo contrário! Quero chamar a atenção justamente em saber identificar o que é DAR e o que é DOAR e que isso fará toda a diferença para você perceber que você pode ser feliz e que, até o momento, pode estar fazendo tudo errado até agora! Não é fórmula, até mesmo porque eu mesma, a autora deste artigo, posso levar anos até ter o meu sucesso (financeiro ou amoroso), mas saber identificar já me torna menos ignorante (no verdadeiro sentido da palavra que é o desconhecimento sobre algo).

                                      Frases como “dinheiro não traz felicidade” é de uma tremenda hipocrisia, cruel até, mas ela tem a sua verdade. Ultimamente, esta frase tem sido completada ficando desta maneira: “Dinheiro não traz felicidade, mas pobreza também não”. Eu percebo que, cada vez mais, as pessoas buscam justificar a falta que elas possuem de algo que gostariam de ter (dinheiro e sucesso), apontando para algo que os outros não tenham mas, na verdade, ela gostaria (e muito) de ter aquilo que a pessoa apontada possui. Percebem que é um tremendo de um desgaste de energia apontar aquilo que não possui? Pensem: empresários de sucesso e pessoas que são funcionários porém têm boa renda financeira, são muito focados em conseguir aquilo que buscam e não em ficar apontando os outros! E outra: elas sabem a diferença entre DAR e DOAR, conseguem até fazer atos de caridade sem perder renda e sem perder energia que foi despendida no seu dia-a-dia para conquistar aquela soma. É um tanto óbvio pensar que se você passou madrugadas acordado buscando ganhar uma soma equivalente pra pagar sua conta de água, porque deveria doar parte deste valor para uma “caridade” disfarçada ou por força de vontade e continuar se esvaindo de energia por conta disso?

                                      Ou seja, não se deve doar aquilo que você teve que se esforçar em demasia para conseguir o seu mínimo ou limite. É perder tempo!!!

                                      Continua.

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - PARTE III

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

A árvore iluminada por estrelas


3) AS DIFERENÇAS – O QUE É DAR

                                      Vamos às definições. Pretendo colocar aqui o que consegui obter de entendimento lendo os textos. Quanto ao verbo “dar”, quero mostrar significados que venham a contrapor o significado do verbo “doar”, pois o primeiro possui vários sentidos e não pretendo usá-los:

DAR: Possui o sentido de oferecer, aplicar, servir, ministrar, produzir, passar; identifica possível resultado; transferência ou cessão, presentear.

DOAR: Ceder gratuitamente a outrem (bens materiais e imateriais; ações e projeções; etc.).

                                      Lendo uma coluna sobre adoção de animais, a qual vi uma diferença gritante no significado de tais palavras, achei super legal esse trecho que transcrevo:



“Uma pessoa que ganha, às vezes aceita por impulso, não se sente tão responsável moralmente e pode terminar não exercendo uma guarda adequada. Muitas e muitas vezes o “presente” na verdade termina sendo um verdadeiro estorvo e logo é passado adiante. Um doador sério coloca-se à disposição para receber de volta o animal que doou e para ajudar os adotantes com eventuais problemas. Quem dá, simplesmente repassa. E repassar o problema não é, de maneira alguma, solucioná-lo. É como jogar o lixo no bueiro. Ele até some, mas nas enchentes vem à tona para lembrar a todos que está lá, à espera de seu destino correto. O triste nesse comportamento irresponsável com cães e gatos é que quem realmente sofre são eles, não as pessoas que os deixaram vir ao mundo ou os “doaram”.


Ana Corina – Colunista da página “Notícias do Dia”
Publicado em 20/04/2012

                                      O que podemos entender sobre o que é DAR. Quando uma pessoa dá algo, pode estar repassando a titularidade para outra pessoa, porém há uma contrapartida para tal fato, seja uma contraprestação financeira ou algum outro tipo de acordo. Dar um objeto, dar um animal, dar um ensinamento, dar aula, dar seu tempo, tudo isso deve exigir contraprestação, pois só se dá aquilo que se tem e é necessário repor em estoque aquilo que está sendo dado, até mesmo fazendo com que a energia da prosperidade não seja perdida. Se falarmos em dar aquilo que não se possui, é pior ainda já que, estrategicamente falando, é querer buscar o fracasso em todas as áreas de sua vida.


                                     Se você quer amor de volta, você tem que DAR amor. Se você quer ter dinheiro de volta, você tem que DAR aquilo que você possui para obtê-lo como contrapartida, principalmente seu material de trabalho (força, intelecto, conhecimento, tempo, aptidão). Não estou falando de prazer, isso é outra questão, o foco aqui é saber como perceber no que está errando para conseguir o sucesso que busca, seja material ou amoroso. Se você consegue fazer aquilo que te dá muito prazer e faz você ter o que busca em contrapartida, isso é maravilhoso, podemos até chamar de felicidade, mas estamos falando de sucesso e prosperidade e esta última palavra condiz muito em que as coisas que possui se mantenham e se multipliquem, de nunca acabar.

                                      Chamo a atenção para você poder entender melhor o significado da palavra DAR pois, na certa, você pode estar DOANDO algo neste momento ou vem praticando coisas e quem recebe aquilo que você está doando está, na verdade, não dando o seu devido valor. Também podemos entender que, de que adianta se esforçar em DAR algo que, em contrapartida, é só ingratidão e o não reconhecimento do seu esforço? Portanto, não tenham a mentalidade de somente repassar aquilo que você possui, deve mesmo exigir contrapartida para que as energias fiquem equilibradas pois nem todos vão realmente valorizar aquilo que lhe é repassado. Como diz o ditado “não jogue pérolas aos porcos”.

                                      Percebam que pessoas de sucesso conseguem ter prosperidade pois focam naquilo que dá retorno – mas é o retorno que elas buscam! Tudo gera consequência, então não adianta você querer dar o seu tempo para ensinar a fazer uma omelete para uma pessoa que, além de não valorizar o seu ensinamento e o tempo que está disposto ali, ainda aprende mal e fala mal de ti. Esse tempo que você gastou dando ensinamento teve um retorno? Sim, mas não o retorno que você esperava, logo, o que isso implica nas energias do Universo para disporem a você que obtenha a prosperidade? Só em não conseguir o que pretende pois você está trabalhando muito mal o seu foco.


                                      Se tem algo que percebo é que, se quem já paga por algo já reclama, imagine quem recebe de graça! Se você está dando e recebendo contrapartida por conta disso, exija de seu contratante que se enquadre naquilo que você oferece e acredita, se não, corte relações, pois isso influencia na sua energia da prosperidade. Se você está dando o seu dinheiro, pagando por algo que você não está satisfeito, igualmente exija da mesma forma. Não percam tempo reclamando, pois este tempo é precioso e é melhor focar naquilo que prospera!

                                      Continua.

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - FINAL

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

Família feliz
Imagem do site marlowa-marlowa.blogspot.com


4) AS DIFERENÇAS – O QUE É DOAR


                                     Agora vamos ao verbo DOAR. Realmente, não há muito o que se dizer pois doar é você transferir gratuitamente aquilo que possui mas com um detalhe – sem esperar uma contrapartida. Opa, mas que genial! Se eu quero ceder algo e realmente não quero nada em troca, eu realmente estou doando! Mas vamos pensar um pouco na doação responsável, ou seja, você poderá doar aquilo que possui preocupado com o que o outro fará com aquilo que você está cedendo de forma gratuita, é o caso de você doar R$ 2,00 para um mendigo e ficar preocupado ou não no que ele vai gastar. Infelizmente, muitos gastam com bebida alcoólica, mantendo esse vício, outros até juntam para poder comprar comida. Então já encontramos até uma diferença dentro da própria palavra DOAÇÃO, que é a DOAÇÃO LIVRE e a DOAÇÃO RESPONSÁVEL. Sim, agora eu realmente queria deixar você preocupado que estava se achando uma pessoa muito boazinha e que garantiria seu lugar no paraíso por você dar aqueles trocados para aquele mendigo ou pedinte que passou no ônibus ou no sinal. Você não sabe o destino disso e quer botar a responsabilidade nele sobre o que ele vai fazer? Há, lembre-se: o dinheiro era seu, tinha a sua energia! Além de que, altruísmo interesseiro não é altruísmo.

                                      E sobre doar amor? Se é a transferência sem esperar contrapartida, será que também devemos pensar em uma doação livre ou responsável de amor? Vamos prestar atenção, amor é sentimento e é involuntário, estamos falando de amar sem esperar que o outro ame de volta. Definitivamente, será que existe relacionamento amoroso de sucesso em que um dos parceiros (ou os dois) doem amor? Isso faz voltar à questão que mencionei sobre um dos parceiros estar à mercê do outro e abdicar de algo próprio. Se “dar” envolve posse, “doar” envolve abdicação, você precisa mesmo se dispor a entregar algo que não poderá te fazer falta sob pena de você estar se prejudicando.



                                      Entre os sentidos de DAR e de DOAR, podemos entender que se pode fazer não só com dinheiro e com amor, mas também com conhecimento, disposição, tempo, objetos, bens, palavras. Ah, sim, neste momento eu estou doando palavras, pois eu precisava desabafar isso tudo e encontrar um sentido para o que eu estava buscando e é uma doação livre, ou seja, estou somente sendo responsável pelas palavras que estou escolhendo e você poderá utilizá-las da maneira que achar adequado do que lhe compete.

                                      E há aqueles que questionam quanto ao DAR ou DOAR conhecimento sobre algo. Vimos aqui que só se pode ceder aquilo que possui, não se pode ceder aquilo que vai fazer falta pois é um prejuízo para a sua prosperidade. Tirando aqueles que fazem suas doações disfarçadas pelo ego, existem muitas pérolas distribuídas por aí de forma livre e responsável. Também devemos rever nossas amizades nesses sentidos, pois aqueles que mais sugam e dão problemas do que realmente te deixar livre ou ter algo em troca, é sinal de que há um desequilíbrio na relação e que você está perdendo energias por conta disso. Não estou promovendo amizades por interesses, mas que se deve realmente avaliar naquilo que você está dispondo gratuitamente para pessoas que você considera e que está te deixando mais estagnado e irritado. Se você acorda e deseja nem ouvir e nem ler uma única palavra daquela pessoa, é sinal de que já cruzou a linha do que está sendo equilibrado para você.

_________________________________________ x _____________________________________


                                      Após todas essas explanações, aproveito para informar que passarei a fazer as previsões semanais e deixarei as diárias de lado, justamente para encontrar o equilíbrio de minha pessoa. Toda segunda-feira, vocês terão a previsão da semana e todo primeiro dia do mês terão a energia que regerá o mês em questão.




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Leiam a parte I - http://analisecarmica.blogspot.com/2013/11/texto-diferenca-dar-doar-i.html
Leiam a parte II - http://analisecarmica.blogspot.com/2013/11/texto-diferenca-dar-doar-ii.html
Leiam a parte III - http://analisecarmica.blogspot.com/2013/11/texto-diferenca-dar-doar-iii.html

Referências de pesquisa:
- http://ndonline.com.br/florianopolis/colunas/mae-de-cachorro/27287-voce-conhece-a-diferenca-entre-dar-e-doar-um-peludo-ela-existe-e-e-muito-importante-na-vida-deles.html

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Energia do dia 15/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 15/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 24 - CORAÇÃO

Carta 24 - O Coração
Mystical Lenormand
Por amor, o homem já cometeu as maiores loucuras da humanidade, já construiu os maiores templos, houve quem abdicasse de reinados e de tesouros, quem abdicou da própria vida para salvar a pessoa amada, lutas com vitórias e derrotas, conquistas de reinos, presentes “de grego”, roubos ou simples declarações. Por amor, há pessoas capazes de cometer atos contrários às regras da sociedade para provar o seu sentimento, ou simplesmente chamar a atenção da pessoa amada, mesmo que não seja recíproco.

A carta do coração fala do amor, deste sentimento que faz os seres humanos buscarem como o verdadeiro sentido da vida. Poetas rendem seus versos a este sentimento e gosto de lembrar aquele em que diz “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Mal de amor é uma doença cuja única cura é a reciprocidade ou o seu esquecimento total!

Em outras áreas da vida, a carta do coração fala do prazer que você precisa ter nas suas tarefas, que precisa fazer escolhas que sejam mais sentimentais e mais voltadas para o que realmente gosta. Somente assim estará mais pleno de si mesmo.



Runa do dia: 23 -  ISA

Runa Isa
Runa que indica uma cegueira espiritual, com disposição a renunciar às coisas que julga muito importantes. O pedido é que seja paciente pois está em um período de gestação, precedendo um renascimento. Aqui só resta mesmo trabalhar no dia-a-dia, não esperando obter resultado por hoje.

Você pode estar se sentindo com energias drenadas, obtendo desânimo em dar continuidade em seus projetos. Realmente, não persista em querer que uma situação termine logo, pois deve identificar que tipos de ações você tem tomado, se está se apegando muito a um resultado que é pouco provável.

Esta runa identifica um sacrifício pessoal, você terá que fazer uma renúncia profunda a um hábito antigo que já está totalmente ultrapassado. Para que coisas novas apareçam, é necessário que tenha algum lugar vazio.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Sexta-feira chegou e é feriado nacional. Muitos estão curtindo um sol, outros estão curtindo a família e outros trabalhando (como essa pessoa que vos fala). Mas isso não vem ao caso, vamos falar sobre a última energia da semana. Nosso querido Coração veio nos visitar novamente, mas está acompanhado do alerta da runa Isa e devemos ser cautelosos no dia de hoje.

Após uma grande ansiedade no dia de ontem, com muita predisposição a pensar de maneira unilateral e não se aprofundar nos verdadeiros sentidos e significados das coisas, muito menos em ouvir todas as partes envolvidas em determinada questão, hoje o ânimo está melancólico, com um certo ar de nostalgia e até mesmo de arrependimento, pensando naquilo que (não) deveria ter feito. Ah, se arrependimento matasse...

Paciência
www.maedeguri.com.br
Depois de tanta ansiedade, como pedir paciência? O coração está descontrolado, você quer muito que as coisas (boas) aconteçam, é muito difícil segurar a onda quando as necessidades que você julga tão importantes estejam realmente em um momento extremo de serem supridas – ou não.

Estou chamando a atenção para o seguinte ponto: o quanto nós (super) valorizamos as coisas. Nossas necessidades são somente nossas e julgamos sim que são extremas e precisam ser satisfeitas. Muitas vezes, os problemas possuem determinado grau de prioridade, mas somos levados a priorizar erroneamente aqueles que nos suprimem do que julgamos como essencial. Será que é realmente mais importante comprar uma maquiagem a ter que segurar a grana para colocar combustível para te levar aonde precisa ir? É mais importante ter dinheiro para uma pizza e continuar reclamando que está precisando comprar um calçado cuja sola esteja se rasgando (ou machucando muito o seu pé)?

É muito fácil pensar “quem está de fora não sabe o que realmente estou precisando”, mas será mesmo? Novamente temos uma previsão que pede para que nós possamos pensar fora da nossa caixinha. Se você se avaliasse pelo lado de fora, como você se veria? Que indicação você faria para si mesmo? Tem gente tão acostumada com certas coisas que perder qualquer item é como se o mundo todo caísse.

O coração nos alerta que, nem sempre, devemos fazer escolhas baseadas em nossos sentimentos, pois sempre vamos querer tudo o que amamos. Podemos também pensar naquilo que é realmente essencial para as nossas vidas, aquilo que realmente importa. Lembram da metáfora do esqueleto, pois é ele quem sustenta o nosso corpo, ele indica o “eu sou”, enquanto aquilo que você come e te mantém vivo é o “eu estou”. Vamos pensar melhor a respeito disso pois, entre a necessidade de comer e o prazer de comer, quem estiver com dificuldades deve mesmo fazer aquilo que está mais próximo do que é necessário, sem perder o que precisa segurar, por exemplo, melhor comer um arroz com feijão bem gostoso e temperado a ter que comer um sushi que é caro.

Seja mais amigo de seu coração e pense melhor nas consequências de seus atos. Nem tudo está perdido só porque terá que perder algo que julga muito importante. Aproveite o momento e exercite a máxima do que realmente importa na sua vida.

Um ótimo feriado a todos vocês!



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Energia do dia 14/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 14/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 17 - CEGONHA

Carta 17 - A Cegonha
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
Carta que representa a renovação necessária, mudanças que devem ser feitas imediatas, surpresas inesperadas, ações inovadoras para obter resultados diferentes do que sempre foi feito. Novidades sem aviso prévio. Mudança de localização. Viagem ultrapassando fronteiras.

Também significa a quebra de rotina, para poder dar continuidade a algo. Você precisará fazer mudanças de ideias e de atitudes visando ter um resultado positivo, ter mais prazer e satisfação. Esta carta quando aparece, significa que antes estava faltando algo que completasse e que agora possui a oportunidade de mudar para melhor.



Runa do dia: 20 - RAIDO

Runa Raido
Runa da comunicação, onde há dois lados a serem medidos, quando uma união finalmente acontece com equilíbrio. Enquanto você espera, continue o trabalho de remover seus pensamentos e ideias que resistem às novas mudanças, acabando com a ansiedade dos acontecimentos. Através da prece, você descobre se está fazendo a ação correta.

Um apontamento desta runa é se afastar das pessoas que possuem opinião idêntica à sua, pois neste momento não é importante que você procure se juntar em quantidade de pessoas que o apoiem já que é necessário que siga sozinho. A cura pessoal está chegando, tenha alegria, pois o final da jornada está à vista.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

É engraçado como as coisas evoluem de tal forma e você não consegue ter o controle das situações. Lendo a última publicação do blog da Lilian Guedes, o Salamalek Tarot (clique aqui), vemos que estamos sob uma influência muito grande da ansiedade e é o que realmente veio a traduzir na tiragem de hoje, ainda mais com a vinda da carta da Cegonha, tão repetida na tiragem do Salamalek.

Criança com ansiedade
Um desejo muito grande por mudanças e novidades acaba trazendo uma ansiedade para que os fatos aconteçam. Isso acaba gerando um estresse emocional, causando percepção ilusória dos fatos (você acaba tendo somente uma primeira visão das coisas e é egocêntrica), tomada de decisão imprudente (você não analisa nada, acaba decidindo logo porque está com pressa), e execução insatisfatória, queimando até etapas necessárias para um trabalho mais consistente.

www.acontecendoaqui.com.br
A ansiedade também causa problemas fisiológicos, como gastrite, enxaqueca, tensão nervosa, aumento de apetite, descontrole emocional, dores musculares, insônia. Pensamos que estamos livres de tanta coisa, mas basta ver que se tem a oportunidade de conseguir o que deseja e o interruptor da ansiedade é ligado e tudo o mais entra em colapso nervoso. Pior ainda quando a ansiedade é causada por esperar alguma resposta de terceiros, ninguém consegue nem se manter ao nosso lado por conta disso.

Outro problema que a ansiedade causa: problemas de comunicação. Como você não vai a fundo de nenhuma questão, como você acaba não ouvindo todos os lados, você (pré)julga sem saber exatamente de nada como realmente é, vai por impressão e acredita ir por intuição. Mas vamos analisar: que intuição trabalha corretamente quando a ansiedade acaba bloqueando principalmente a nossa percepção sensorial? Pois é, não trabalha. E, assim, vai tomando todas as decisões baseadas em visão egocêntrica, pois é instintivo do ser humano, por questão de sobrevivência, primeiro buscar algo para si e depois ver os outros.

Chá de Camomila
www.magiacontagiante.blogspot.com.br
Um conselho para o dia de hoje? Muito chá de camomila, passiflora, aromatizadores de lavanda, erva doce, o que for para você ficar calmo e não tomar decisões precipitadas, não falar o que não convém. Segurar a língua é muito importante, a regência da Lua ariana pela astrologia tradicional está muito forte, portanto, nada de agir como aríete e ir quebrando portas, atropelando e depois revendo os estragos causados sem necessidade.

Desejo mesmo que os ânimos de hoje estejam mais calmos e cuidem-se para não brigarem sem necessidade, principalmente com pessoas que só agregam valor à sua vida e que sempre buscaram te orientar da melhor forma possível. Somos capazes de magoar somente as pessoas que nos amam. Todo cuidado é pouco no dia de hoje, não se coloque na posição de vítima.

Keep calm and relax.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br