sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Previsão 30/01 a 27/02/2014

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia

PREVISÕES

Olá amigos!
Aproveitei este mês de janeiro para reavaliar o meu trabalho e buscar um melhor entendimento de como passar as previsões para vocês, sem deixar de passar os exemplos que precisamos entender em nosso dia-a-dia, melhorando a nossa vida.
Percebi que minhas energias estavam clamando para eu mudar o período dessas previsões e a partir de agora farei de acordo com as lunações, ao invés de ter como pressuposto o primeiro dia de um mês ou da semana. Toda lua nova apresentarei a previsão através das cartas e runas sobre o período, já que a lua interfere no humor das pessoas e estamos mais propensos a determinadas atitudes, não importa o signo.
Calma! Não sou astróloga e não tenho ambição para tal, porém existem forças que utilizam a lua para que certas energias aconteçam e estou me adaptando a elas.
Espero que curtem o período da lunação de Aquário!

PREVISÃO ATRAVÉS DO TARÔ, BARALHO CIGANO E RUNAS
30 de janeiro a 27 de fevereiro de 2014
Sua energia traduzida através dos oráculos
 
Mystic Dream Tarot e Baralho Cigano (Feitiços Aromáticos)
Foto de Carolina d'Oxoguian
A Lua Nova começou no dia 30/01/2014, às 19:40 da noite, iniciando o período de lunação sob o signo de Aquário. Eu achei formidável quando tirei as cartas para encontrar a energia do período pra todos, pois enquanto embaralhava o tarô, virou o arcano XVII – A Estrela, carta que sempre identificou a profissão de Astrólogo, além do signo de Aquário. Nada é por acaso!

Arcano regente: XI – A FORÇA (com influência do arcano XVII – A ESTRELA)
XI - A Força e XVII - A Estrela
Mystic Dream Tarot
O equilíbrio entre ser delicado ou ser selvagem. Esta definição seria pífia diante de tanto simbolismo. Originalmente, esta figura é uma mulher segurando a boca de um leão, sugerindo que uma mulher, considerada o sexo frágil e delicado, está conseguindo controlar um leão, um animal forte e selvagem, sem aparentar esforço para tal. O nome do arcano quer dizer “delicadeza”, um tipo de controle mental sobre as situações e sobre suas próprias emoções.
O autocontrole estará em evidência nesse período, pois é necessário sempre domar a fera interior para que possa continuar a conviver em sociedade. Aquele que rompe as regras e toma atitudes agressivas, sofre consequências perante a lei e perante os homens. Se pensarmos que antigamente, as mulheres eram vistas como detentoras de poderes sobrenaturais, o que pensar de uma mulher que é capaz de controlar o rei da selva sem um mínimo de esforço? Controle mental.
Os decks mais novos utilizam como simbolismo a mulher ao lado do leão, não mais procurando manter a boca dele aberta ou querendo fechá-la, como estivesse aproveitando o momento e ele fosse o seu fiel escudeiro, domado e controlado mentalmente. O leão não é mais aquela fera tão temida, ele agora é o animal que protege a mulher.
Antigamente, as pessoas precisavam ser reprimidas de suas vontades, principalmente por regras religiosas, ortodoxas, leis humanas e filosofias que visavam coibir as pessoas de enaltecerem suas vontades, determinavam poder para quem estivesse no topo da hierarquia. Citando uma frase de Friedrich Von Schiller: “O homem que domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas.”.
Aquele que possui o autocontrole e domínio sobre si mesmo, está livre de toda regra que lhe é imposta, já que a pessoa faz porque concorda com tal regra e não por obrigação. E todos nós sabemos que o signo de Aquário é muito conhecido por gostar de romper as regras, de não ser controlado por sistema algum e estar à frente da humanidade, adorar tecnologia e tudo o que for inovador. Percebemos agora o quanto é significativo a caída deste arcano para o período.

Arcano menor: 8 (OITO) DE ESPADAS
8 de Espadas
Mystic Dream Tarot
A imagem do arcano 8 de Espadas nos remete que a mulher esteja realmente amarrada e presa entre as espadas. Seguindo a imagem de Rider-Waite, a mulher encontra-se vendada também. Sugestiona que as coisas que estejam à sua volta são somente aparentes, de acordo com a sua sensibilidade. Mas ela não está presa de verdade, é a sua mente que faz acreditar que ela não pode mudar!
Quem já não brincou de “cabra cega” quando criança, sendo vendada e depois ser colocada para girar até perder a noção de quem está em determinado lugar? As crianças passam por perto feito vultos, para enganar quem está vendado. Você tenta seguir os seus instintos, o que a sua audição e percepção conseguem desenvolver sobre pessoas e distâncias.
O grande truque que este arcano representa é você achar que as coisas estão do jeito que estão seguindo uma “intuição”, de acordo com a sua percepção, mas você pensa que não pode mudar e que nada pode ser diferente, mas é tudo fruto da sua mente. Como carta de número 8, é a motivação para atingir um objetivo para o início da tomada de consciência de que possui força mental para conseguir o que deseja ou de fazer acreditar em suas convicções.
Ser pregado por peças de sua própria mente é a maior prisão que existe. Se restringir a liberdade de ir e vir já é uma prisão, a prisão mental é a mais atormentadora. Acreditar que realmente não pode agir é o início da falência.
Em um momento onde a Força com a Estrela pedem o autocontrole para não se submeter às regras para atingir seus objetivos, a carta do 8 de Espadas salienta que as amarras do fracasso estão em sua própria mente, é você quem impede de ser feliz.

Baralho Cigano: 11 – O CHICOTE e a runa THURISAZ
11 - O chicote e runa Thurisaz
Baralho Cigano da Feitiços Aromáticos
Se a palavra “controle” está sob questão, eis que veio a carta do Chicote pelo Baralho Cigano e a runa Thurisaz. O controle mental estará realmente em evidência no período, onde o excesso causará um sofrimento desnecessário, pois haverá uma necessidade de impor aos outros as suas convicções. Aqueles que não o apoiarem, ou serão severamente castigados pelo seu desejo de vingança ou você se fará de vítima da situação.
Não nego que esta tiragem veio realmente “chover no molhado”, ou seja, reforçando ainda mais a tiragem do tarô. Procurar o autoconhecimento e o autodomínio será de suma importância para conseguir conquistar seus objetivos, pois toda reação em cadeira transforma-se em grandes consequências quando você age de forma desproporcional. Isso quer dizer que estaremos propensos a um período de grande irritação e ansiedade devido ao cansaço da jornada e queremos terminar o mais breve possível. Mas não somos donos do Tempo e ele detém toda a sabedoria do mundo!
Entendemos dessa maneira que é um período em que precisamos reagir contra a maneira que vivemos e pensamos até o presente momento. O desejo de inovar deve ficar enaltecido e, para isso, é importante observar primeiramente a si mesmo para não ser extremista e pisar em cima dos outros, pois cada um possui seu próprio tempo para conhecimento. Remover as barreiras instaladas em seus próprios conceitos são uma possibilidade de libertação de uma rotina enfadonha, que te ajudou a chegar até aqui mas não o ajudará daqui por diante.
Não esquecendo: o homem que criou o chicote com o intuito de castigar outro homem, definindo assim que quem o empunha detém o poder, torna-se refém da própria necessidade de se provar o tempo todo que precisa ter o controle sobre outrem.
“Conhecer os outros é inteligência, conhecer a si próprio é a verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar a si próprio é o verdadeiro poder.” Lao-Tsé.

Analogias e sincretismos
Oyá (Yansan)

Eu adoro os “acasos” astrais! É engraçado pensar que tudo existe um porquê, e não é para menos que a energia regente deste período é de Oyá (Yansan).
XI - A Força
Tarô dos Orixás
No tarô dos orixás, Oyá está na carta da Força e no Baralho Cigano, a carta do Chicote possui forte influência deste orixá. Tempo quente e arrebatador, cheio de volúpia e impulsividade!
Entender toda essa impulsividade e impaciência de Oyá nos remete a perceber que não podemos ficar acomodados e devemos buscar nossos objetivos, só não podemos ser tão enérgicos com as pessoas, querendo que tudo e todos obedeçam nossas vontades.

Oyá regendo esta lunação de Aquário até o dia 27/02, dias antes do carnaval. Paixões de verão, fogo intenso, calor de corpos (e do tempo). Chuvas torrenciais. Raios riscando o céu. Ventos que mudam tudo de lugar. Bambu enverga, mas não quebra. Adapte-se às situações e seja livre como o vento! Epa hey!

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
Carolina d'Oxoguian

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Previsão Anual 2014 - Tarô

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 PREVISÃO ANUAL
2014

Feliz ano novo! Quero mesmo desejar um mundo novo para todos vocês, mas eu acredito que ano novo e vida nova existem todos os dias. Todos os dias, temos a oportunidade de escrever em nossa página em branco, de fazer acontecer, de mudar a rotina, de mudar nossas questões, de fazer tudo valer à pena, de enfrentar os medos, de amar, de viver! Mas, se a página do calendário mudou, se recomeçamos a contar o tempo, vamos aproveitar a oportunidade em realmente renovarmos nossos pensamentos e nossas atitudes!

Como acredito na regência de energias todos os dias, fiz questão de fazer uma previsão anual com os oráculos que possuo sobre o que nos espera neste ano de 2014. Isso não quer dizer que as coisas sejam exatamente desta forma durante exatos 365 dias do ano, mas sim que podem influenciar em muitos eventos na vida de cada um ou em um determinado evento mundial. Afinal de contas, no momento em que consulto os oráculos para a previsão, eu peço que seja apresentado aquilo que for concernente a todas as pessoas. E não existe um limite de “alcance” quando o oráculo traz essa resposta quanto às pessoas que estão envolvidas nesta previsão, haja vista que pode ser quanto às pessoas mais próximas de mim, da cidade, Estado, país e por aí vai. Eu prefiro deixar essas coisas bem claras para que vocês possam tirar suas próprias conclusões sobre até que ponto as previsões – não só as minhas, mas também de outros profissionais que fizeram as previsões do ano – realmente captam a influência na vida de vocês.

Desta forma, vamos passear pela previsão para o ano de 2014, sua regência através do Tarô, Baralho Cigano e Runas. Aviso que cartas caíram de minhas mãos enquanto embaralhava e estas informações foram super pertinentes para entender melhor o que está disposto a acontecer neste ano. Aproveitei cada simbolismo aqui presente e assim poderemos fazer uma apresentação e um debate muito rico.

Paz!

ENERGIA DO ANO ATRAVÉS DO TARÔ


ARCANO DO ANO: XV – O DIABO

Arcano XV - O Diabo
Pictorial Key of Tarot
O arcano XV do tarô – O DIABO – é uma energia materialista em sua essência. O que a crença cristã acredita ser a energia do pecado e do mal elevado à sua máxima potência, no tarô essa maldade é vista como a mais pura realidade sobre a natureza humana e sobre a maneira de como enxergar a vida. Em uma das histórias da iconografia do Diabo, ele é o anjo Lúcifer que desafiou a Deus e tornou-se um anjo caído, sendo banido às trevas. Eu ressalto que é em “uma das histórias”, já que há estudos sobre a origem das palavras e dos termos em que procuram identificar se realmente há essa origem.

No mais, podemos entender que a palavra “Diabo” (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, tranls. Diábolos) significa “caluniador” ou “acusador” (fonte: Wikipédia). O engraçado de entender esta questão é justamente pelo significado desta palavra, haja vista que alguém que faz uma calúnia está fazendo uma afirmação falsa de alguém sobre uma prática que configura crime, e alguém que acusa o outro pode simplesmente estar dizendo a verdade. Portanto, o Diabo pode dizer a mentira ou a verdade sobre uma pessoa, mas eu prefiro entender que o Diabo sempre vai mostrar a verdade sobre aquela pessoa, se ela é alguém que mente para si mesma ou para os outros. É um grande acusador sobre o grau de ingenuidade, sobre as verdadeiras intenções que não precisam ser transcendentais e sobre o que realmente dá prazer. Alguém terreno e material, e por que não?

Os sete pecados capitais
Com tantas imagens vindo à tona, lembramos logo sobre a questão dos vícios, os quais se configuram nos prazeres da carne e da personalidade em dose excessiva. A Inveja, a Ira, a Gula, a Avareza, a Luxúria, a Preguiça e a Vaidade, fazem parte do dia-a-dia da natureza do ser humano e toda pessoa que busca uma elevação espiritual ou um equilíbrio simples tenta se afastar destes vícios. O Diabo sempre traz à tona aquilo que a pessoa realmente gosta de ter prazer e sempre é uma verdade sobre a realidade humana. Agora, até que ponto que podemos viver de determinado prazer sem sentir culpa ou sem extrapolar o limite do saudável ou o limite de incomodar o outro?

Quando analisamos a carta do Diabo para atribuir a uma pessoa ou para tipificar uma atitude ou influência, devemos evitar pudores e conceitos. Não há uma regra mundial de que ser material, ter prazer e mentir está errado. Mas, em relação a essas questões, até que ponto uma mentira pode fazer bem ou até mesmo evitar que algo ruim aconteça? Esta é a faca de dois gumes que este arcano procura apresentar, exatamente o conflito da questão moral e ética do personagem. Tudo vai depender dos conceitos e padrões que a pessoa estiver presa, pois a carta do Diabo pode mostrar uma verdadeira aversão a tudo o que seja diferente àquilo em que acredita e ela não quer encarar o seu próprio “mal” que tanto acusa nos outros, mas é um reflexo do que não quer aceitar de si mesma.

Devemos prestar atenção sempre à nossa voz interior e enxergamos a nós mesmos sem máscaras de ilusões e pudores. A felicidade possui um meio mais fácil para acontecer quando aceitamos nossa verdadeira condição. Não nascemos como seres superiores e transcendentais, somos humanos e falíveis e, além de tudo, mortais. De nada adianta você insistir em práticas de elevação espiritual se estas práticas não alimentam também o seu corpo. Somos seres de luz sim, mas que as trevas sempre estão mostrando os nossos medos e temores e devemos sempre usá-las como trampolim para nosso crescimento pessoal. E também de nada adianta você só valorizar aquilo que alimenta e dá prazer ao seu corpo se a sua alma não está em paz.

O equilíbrio é um caminho longo e difícil para muitos, por isso acho importante reconhecer o que é a verdadeira essência de cada um. Nem todo mundo nasceu para ser gari, assim como nem todo mundo nasceu para ser guru espiritual, portanto cada um tem uma função na Terra e encontrar o seu lugar, talvez, ajude a sermos menos insatisfeitos.

AS INFLUÊNCIAS

- Arcano XVIII – A LUA

Arcano XVIII - A Lua
Pictorial Key of Tarot

O arcano XV – O Diabo não chega sozinho neste ano. Ao embaralhar os arcanos maiores para obter a energia regente do ano, o arcano XVIII – A LUA caiu de minhas mãos e resolvi aceitar esta informação da Sorte e colocá-la como influência do arcano principal.

Sobre o arcano XVIII do tarô – A LUA, chegamos a um impasse nos sentidos que regem a energia do ano. Sabemos que este arcano trata dos medos, pesadelos, daquilo que está oculto, das ilusões e da intuição, mas em que camada está a influência desta lâmina em relação ao Diabo?

Preocupação é pouco para poder entender a regência do ano. Digamos que não há muita coisa positiva por assim dizer, mas que devemos ter cautela é questão primordial. Muitos poderiam dizer que é sobre tomar cuidado com os outros, mas devemos estar mais voltados a perceber sobre nós mesmos para não cairmos em ciladas.

Os demônios noturnos... Quais são os seus piores pesadelos? Qual foi a pior coisa que você já fez na vida e que, ao deitar para dormir, vem à lembrança e não possui paz? Claro que temos em nosso inconsciente coletivo amplamente divulgado através de livros, filmes, histórias de terror de que todo ser maléfico se proclama à noite e que o Mal busca sempre apagar a luz do Sol para que a Terra viva eternamente em trevas. A dualidade de luz e sombra sempre fez parte da busca pelo autoconhecimento do ser humano, tudo para procurar entender sobre o que move suas verdadeiras intenções e o que realmente importa para ser alguém feliz. É por isso que sempre foi matéria de estudo os sonhos, pois em nosso inconsciente estaria a verdadeira válvula de escape sobre o que realmente pensamos e queremos fazer mas, por questão de se encaixar na sociedade e por regras de convívio, acabamos não fazendo.

O nefasto sempre foi acusar influências externas e terceiros sobre as suas próprias atitudes imorais e, assim, um verdadeiro dominó de consequências desnecessárias com pessoas inocentes aconteceram, sendo até hoje um retrato atual do comportamento humano quando confrontado em não querer assumir seus erros e crimes. Dar a culpa a outrem fazendo com que o outro arque com as consequências que seriam suas traz um tremendo peso espiritual, energético, moral e ético. Será que sua consciência consegue carregar?

Fragmentos

Não posso deixar de ressaltar quanto à questão das ilusões em todos os sentidos, principalmente as pessoas que iludem por vaidade ou ilusão amorosa. Quanto à questão amorosa, devemos ficar atentos a não querer o amor a todo custo, a não obrigar os outros a sentir aquilo que você deseja, muito menos a não obrigar que os outros cumpram com expectativas que você mesmo criou. Quanto à questão da ilusão por vaidade, é quando alguém procura mostrar aquilo que não é para obter vantagem e disso o mundo está cheio de pessoas que procuram se proclamar senhores de alguma matéria e exigem respeito e admiração por essa questão. Isso envolve até os sedutores de plantão, que adoram manipular a vida de várias pessoas através de sua arte com o intuito de obter poder de alguma forma.

O poder manipulado de maneira ilusória, a satisfação de suas vontades a todo custo, os vícios em sua máxima. O jeito é encarar a sua pior sombra e enfrentá-la, não com o intuito de bani-la de si mesmo, mas entender sua essência e aceitar que você tem o seu lado sombra e aprender a conviver com isso, buscando uma melhoria, mas nunca a expulsão. Ainda saliento: não utilize-se do artifício da ingenuidade, pois mesmo sendo enganado por alguém, precisamos sempre amadurecer para entender melhor os outros e a si mesmo.



Como não cair na tentação da paixão arrebatadora que nos faz perder todos os sentidos e a razão? Amor próprio é uma ótima resposta. Não cair em ilusões visando a satisfação pessoal imediata, em detrimento de seus próprios limites e dos outros também é outra ótima resposta. Não pude me aguentar e lembrei do trecho da música “Quatro vezes você”, do grupo Capital Inicial: “O que você faz quando ninguém te vê fazendo? O que você queria fazer quando ninguém pudesse te ver?”

Arcano XV - O Diabo + Arcano XVIII - A Lua

Observação: Júpiter retrógrado e o prenúncio de “pessoas se fazendo passar por aquilo que não são”, conselho maravilhoso de minha astróloga Cris Mendonça e que reflete realmente o que as cartas do tarô estão mostrando. O bom é que ficará até 06/03/2014, portanto fiquem atentos quanto às decepções em relação às pessoas em que confiam e também sobre a própria vaidade querendo poder e reconhecimento a todo custo.

-  Arcano XX – O JULGAMENTO

Final do maço dos arcanos maiores. Última carta: arcano XX - O Julgamento

Gosto de pensar nos arcanos maiores como se fosse verdadeiramente a jornada do Louco, a viagem da alma, no que se inicia e aonde termina. Diante disso, dentre os maiores, também gosto de ver o último arcano do bolo, o qual mostra até onde precisamos chegar, qual será a finalidade, o intuito de passar por todos os arcanos para conseguir chegar a algum lugar e que lugar seria esse. O arcano que veio como o último do maço foi o arcano XX – O JULGAMENTO.

Confesso que é um pouco difícil para eu ter que falar deste arcano sem ser meio que “apocalíptica”, por assim dizer, tentarei não ser. O Julgamento trata de verdade arrebatadora, uma verdade que liberta e quando revelada, nada mais é o mesmo; tudo fica às claras e, definitivamente, não se pode mais voltar atrás. Também trata-se da recompensa, de se receber aquilo que realmente merece, a premiação, o contentamento com todas as oportunidades e sinais mostrados.

Bem, sair de Diabo para chegar ao Julgamento é uma tarefa e tanto. Entender que há uma proteção e espiritualidade que está a par de tudo o que acontece poderá ser uma saída para aqueles que vivem com a ideia de recompensa espiritual para todos os cantos, a fim de evitar de cair em tentações. Deixando de lado fanatismo, sabemos que há consequências sobre tudo o que fazemos e, de fato, aqueles que tomarem atitudes egoístas, evidenciando os vícios e as ilusões, terão uma tremenda queda.

O anjo restaurador da vida conclama o anúncio da verdade: aqueles que permanecerem fiéis serão recompensados. Mas onde está o limite da fidelidade? Fidelidade às regras, às leis, à moral e ética social ou fidelidade aos seus próprios instintos? Devemos entender que fidelidade pode ter um sentido mais moralmente aceitável, como é o caso de você se comprometer com alguém e somente se relacionar com esta pessoa. Ser fiel às regras pode trazer um engessamento, mas é o caso da necessidade de muitas pessoas que podem causar um verdadeiro risco para si mesmas e para outras, por entenderem que sua essência é totalmente desvirtuada do que se pode considerar como aceitável socialmente.

Há aquelas que preferem não fugir às regras por quererem ser exemplo para os outros, mas por conta disso, deixam de ser felizes. Afinal de contas, que regras são essas que todos querem seguir? Regras sociais e regras religiosas. Aí é que o Diabo realmente funciona: o que te dá efetivo prazer que pode até denegrir a sua imagem diante dos outros?

A verdade é que podemos ser felizes de qualquer forma, contanto que tenhamos que ser verdadeiros, primeiro com a nossa própria consciência, depois com os demais. Quem finge, quem manipula, sempre tem suas consequências. E diante disso, lembro do que eu aprendi com um irmão astral virtual que me ensinou o seguinte: “Enquanto recebemos “porrada” pelos nossos erros, enquanto sofremos consequências de nossos atos, é sinal de que somos protegidos e que temos caminho da salvação, podemos conhecer o amor a qualquer momento, é sinal de que a espiritualidade acredita que tenhamos conserto. Para aqueles que sempre fazem o errado, sempre manipulam e se aproveitam dos outros e nada sofrem, é sinal de que já possuem sua alma condenada”.


O Julgamento é para todos. Indiferente para qual credo segue (ou se não acredita em nada).

- OS ARCANOS MENORES

Aqui fiquei novamente assustada pois os primeiros arcanos menores que se mostraram como influência do ano foram 5 de Paus + 8 de Paus + 7 de Espadas. Se uma situação está gritante, as cartas saltam das mãos, caem aos seus pés e eu realmente gosto de pegar cada detalhe em relação a isso. Mesmo eu tendo retirado novamente cartas para saber efetivamente a influência, saiu a trinca de 5 de Paus (de novo!) + 2 de Copas + Cavaleiro de Copas. Vamos analisar tudo isso.

a)      Os arcanos menores que vieram por queda

Arcanos menores por queda: 5 de paus + 8 de paus + 7 de espadas

O 5 de Paus repetiu-se na tiragem sobre o que vem acompanhando o nosso querido arcano principal Diabo (casadíssimo com a Lua). Mais do que certo que entre 56 lâminas do tarô, a mesma carta cair de minhas mãos e, quando retornada ao maço e ela é novamente retirada, como a primeira carta, na mesma posição, está super enfatizado o seu significado. A imagem tão popularmente divulgada deste arcano é de cinco rapazes brigando entre si com bastões. Entendendo que o número 5 dos arcanos menores pode ser o vício da atitude mal trabalhada do arcano 4, estar propensos a brigas e a discussões é uma temática para o ano.

Tendo os arcanos do Diabo com a Lua puxando a carruagem, o 5 de Paus está realmente dimensionado para os piores atritos e intrigas. Facilmente você pode se envolver nessa atmosfera ou até mesmo acreditar que está sendo afrontado e que todos estão contra você. Competição não é uma boa pois haverá um desgaste de energia por coisas insignificantes para se discutir ou querendo impor sua própria vontade.

Continuando na queda das cartas, a carta que veio a seguir foi o 8 de paus. Tudo muito rápido e muito impulsivo. Devemos acalmar nossos ânimos, pois o foco da questão é não se deixar levar pelas vontades imediatas. Querer tudo para ontem estará super enaltecido (imagine aqueles que são arianos e marcianos por natureza). Desconfie de tudo que surgir como “novo” devido à influência do Diabo com a Lua.

A última carta caída foi a 7 de Espadas, a famosa carta que dita sobre a deslealdade. Enaltecida pelo Diabo com a Lua, encontraremos pessoas (e por que não, estaremos nós mesmos propensos a esse comportamento) com comportamento desleal e manipulativo, capazes de conseguir o que desejam a qualquer custo, acreditando em que o fim justifica os meios. Da mesma forma que estamos dispostos a acusar os outros por nos enganar, devemos pensar até que ponto demos abertura para sermos enganados, se nos forçamos a ser ingênuos e, com isso, não querer acreditar realmente na realidade. Nem todo mundo é bonzinho e a bondade não pode ser utilizada como desculpa para ingenuidade. Aceite que as pessoas erram, possuem defeitos e até mesmo desvio de caráter, mas não fique cego diante disso.

Assim, a primeira trinca dos arcanos menores por queda foi apresentada, e então formamos a seguinte mensagem saltada sobre o ano: ano muito propenso a brigas, discussões, desgastes, decisões precipitadas por conta de se sentir contrariando, fazendo com que tome atitudes imorais, antiéticas, dúbias e ocultas. Evite tais ambientes de conflito.

b)      Os arcanos menores por tiragem

Arcanos menores por tiragem: 5 de paus + 2 de copas + Cavaleiro de copas

Conforme já exposto, a primeira carta que saiu foi novamente a 5 de Paus e não tem jeito: cuidado com brigas e discussões desnecessárias, com o intuito de imperar a sua vontade. Os ânimos estarão muito exaltados, todo cuidado é pouco para não entrar em confusão.

Agora seguimos com o 2 de Copas, lâmina que para alguns é a carta do encontro, do enlace, de brindar com o amor. Quando você já começa a perceber o seu lado sentimental, começa a buscar aquilo que realmente te dá prazer, te preenche e satisfaz, você começa a dividir isso com alguém. Porém, não podemos somente pensar nesse lado positivo desta carta pois devemos lembrar que ela está sob a influência do Diabo com a Lua. Amores volúveis, amores ilusórios, sedução arriscada, necessidade de se sentir compreendido de todas as formas e insistir em sentimentos que não devam mais fazer parte de sua vida são as temáticas para o ano. A obsessão por ser compreendido afetivamente estará super evidente e perigoso, haja vista que crimes passionais são os mais irracionais possíveis. Controle sua carência, a temática do amor próprio volta a esta questão e precisa ser lembrada, pois com amor próprio não se tem como comprometer a sua felicidade através do outro.

A última carta da trinca por tiragem é o Cavaleiro de Copas, o “conquistador” de amores, aquele que busca o cálice sagrado, quem busca o preenchimento de suas vontades, quem busca um significado que vai além do comum, do óbvio. Aquele que busca a fluidez das respostas, dos sentimentos, dos amores, dos relacionamentos. Quem não ama o Cavaleiro de Copas? Mas, com o Diabo e a Lua, diga-se de passagem, todo cuidado é pouco com este conquistador. Talvez consiga ser impositivo demais para ter aquilo que deseja, pode ser aquela pessoa que não aceita o término, que fica na sua cola para saber onde você está ou, até mesmo, ser você com esse comportamento. Amor a todo custo, até que ponto vale à pena? Será capaz de sempre conquistar de forma lícita ou utilizar artifícios até para separar o ser amado que estiver em um relacionamento? Entender o que nos preenche com parcimônia é importante para não perder o controle sobre os nossos sentimentos.

Assim, a tiragem ficou desta forma: um desejo de conseguir ser compreendido a todo custo será uma temática para o ano, podendo se envolver em brigas para poder fazer valer os seus sentimentos, insistir com o ser amado que te ame e fazer com que os fins justifiquem os meios. A busca para o preenchimento de suas necessidades será muito forte, o amor estará em alta e ninguém gostará de ficar sozinho. O lance é gostar de buscar o amor por sentir amor, por ser amado e por amar, e não simplesmente por colocar o outro como responsável pela sua felicidade. Cuidado com paixões avassaladoras! É bem capaz de que você só insista mais em uma paixão só porque há pessoas do contra do que por esta paixão valer realmente à pena.


Considerações 

Bem, depois disso tudo, vão me perguntar: “e em relação à dinheiro?”. Tudo o que foi exposto aqui, pode-se entender da mesma forma em relação à dinheiro, conquistas materiais, lado profissional e financeiro. As tentações estarão em alta, o ego muito inflado, ilusões e mentiras a todo vapor, discussões e intrigas para fazer valer o que se deseja.

Se o Brasil ganhará a Copa do Mundo? Só subornando a arbitragem. Ah, sim, subornos estarão super evidentes neste ano, denúncias de falcatruas, esquemas, corrupção, mas isso não só no cenário político, mas também no dia-a-dia de cada um de nós. Ai, ano de eleição... pensem bem e pesquisem sobre os candidatos, muitos poderão aparecer prometendo coisas incabíveis, é a velha história de quando a esmola é demais, o santo desconfia. Sim, poderá aparecer algum político prometendo ser o salvador da pátria, portanto vamos utilizar os meios de comunicação para fazer pesquisa de idoneidade dos candidatos, verificar suas contas de campanha e se acham justos os gastos com determinadas despesas.

Espero que tenham gostado da previsão através do tarô. Em um próximo post, falo sobre a previsão no Baralho Cigano / Lenormand e Runas, além de um post específico com analogias e sincretismos.

Feliz 2014 a todos vocês!

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian