segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pendurado procura por amor verdadeiro

Arcano XII - O Pendurado
Mystic Dream Tarot

Ninguém sabe o que é o verdadeiro amor até doar a sua própria vida por alguém. E é assim que eu penso sobre como amar e ser amado em minha vida de Pendurado.

Arcano XII - O Pendurado
Northern Shadows Tarot
Tenho todos os dias as oportunidades para me desatar de meu destino, mas eu fico porque gosto. Algo muito ruim que me entristece muito é saber que todo o esforço que eu faço pelos outros, acabo não sendo reconhecido. Como eu colho ingratidão! Mas... será que esta ingratidão toda é porque as pessoas não merecem o que eu faço ou eu acabo fazendo querendo reconhecimento? Preciso pensar e lembrar disso todos os dias para que eu não sofra além do que me imputei como karma.

Quantas vezes escolhi pessoas para ouvirem meus lamentos? Eu sei que enchi o saco muitas vezes, mas tudo o que eu queria era compreender melhor o ser humano. Ah... o Ser Humano!!! Poxa, eu valorizo demais a vida, por que as pessoas possuem tanto ódio dentro do coração? Eu realmente não gosto de assistir noticiários em que só apresentam a podridão humana, muito menos participo de eventos que promovam isso.

Meu coração é uma manteiga. Eu realmente sinto pena de quem está passando por necessidades. Meu sonho é poder ser um gigante, ter super poderes, estar em vários lugares ao mesmo tempo para salvar a todos. Ah, se eu fosse um milionário, viveria promovendo eventos sociais humanitários e sustentaria muitas instituições de auxílio a quem precisa.

Eu tenho uma queda pelo passado. Tenho uma dificuldade imensa em deixar algo para trás para seguir adiante. Eu passo horas, dias, meses me remoendo e pensando em todas as palavras que eu poderia ter dito, nas palavras que eu disse e que poderiam ser outras, nas oportunidades que deixei de tomar iniciativa por medo da rejeição e quase sempre dou segundas, terceiras e quartas chances para amores e amigos que me procuram pedindo perdão. Afinal, errar é humano e eu gosto de ver a verdadeira humanidade nas pessoas.

E por eu ter medo da rejeição, acabo cometendo sempre os mesmos erros. Não ato e nem desato. Dificuldade imensa em seguir adiante, porque quero ser tão justo, tão correto com os outros, que sempre me sacrifico por conta disso. E levo tombo. E quebro a cara. E ainda sou capaz de dar a outra face para bater... Coisas do amor ao próximo.

Arcano XII - O Pendurado
Tarot of a Moon Garden
Cultuo demais o feminino, a lua em todos os seus aspectos, pois acredito que a beleza está nas profundezas da alma, no âmago de cada ser. Ser um homem, ser viril e altivo, para mim é uma questão de que precisa ser mais consciente de que quem manda no mundo é o feminino, Gaia. Não tenho boas impressões masculinas, e algumas mulheres, para mim, acabam sendo omissas em muitas coisas. Sempre procurei pelo reconhecimento de minha mãe, mas para ela sempre era tudo “tanto faz”, ou “não fez mais do que sua obrigação”. Como odeio comparação, preferi então me largar disso pois não adiantaria de nada.

No amor, procuro por alguém que seja calma, tranquila, e que aceite essa minha compaixão pelas almas. Eu adoraria ter meus dias de “não estou nem aí”, e por isso que preciso de alguém que me dê o colo que tanto preciso, principalmente para que eu chore quando meu esforço não for reconhecido. Uma mãe em vários sentidos, por que não? Tudo bem, ela terá até que tomar algumas decisões por mim, ser bem mais prática do que eu, pois eu confesso que sou um verdadeiro bobão com as pessoas. Mas é assim que eu amo.


Arcano XII - O Pendurado
Marco Polo Tarot
Tarot of the Journey to the Orient
Somente me realizo se eu consigo ajudar alguém. E adoraria que minha companheira de vida fosse uma mulher que entenda esse meu lado, segura de si, pois eu sempre voltarei para ela. Todos os dias de minha, direi verdadeiramente que a amo, em todos os sentidos.

Enquanto espero, vou mergulhar profundamente nos mares do inconsciente, acredito que somente uma pessoa como eu consegue garimpar lindos tesouros escondidos nas areias do interior da alma de cada ser... Que Munin e Hugin tragam as notícias e as visões para que eu saiba o que eu preciso enquanto eu estiver nesse estado.


Porque eu gosto de ver sob outro ponto de vista que ninguém mais vê. Quem não quer um amor assim? Estou aqui, pendurado, esperando...






Carolina d'Oguian

Texto inspirado no Mapa Natal e Arcano Pessoal do Pendurado. Para um amigo meu que foi o primeiro Pendurado que li e agradeço sempre pela análise feita.
Observação: ele voltou para um antigo amor, este amor pediu desculpas e ele perdoou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário