sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Energia do dia 30/08/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 30/08/2013


Carta do dia: 24 - CORAÇÃO

Por amor, o homem já cometeu as maiores loucuras da humanidade, já construiu os maiores templos, houve quem abdicasse de reinados e de tesouros, quem abdicou da própria vida para salvar a pessoa amada, lutas com vitórias e derrotas, conquistas de reinos, presentes “de grego”, roubos ou simples declarações. Por amor, há pessoas capazes de comentar atos contrários às regras da sociedade para provar o seu sentimento, ou simplesmente chamar a atenção da pessoa amada, mesmo que não seja recíproco.

A carta do coração fala do amor, deste sentimento que faz os seres humanos buscarem como o verdadeiro sentido da vida. Poetas rendem seus versos a este sentimento e gosto de lembrar aquele em que diz “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Mal de amor é uma doença cuja única cura é a reciprocidade ou o seu esquecimento total!

Em outras áreas da vida, a carta do coração fala do prazer que você precisa ter nas suas tarefas, que precisa fazer escolhas que sejam mais sentimentais e mais voltadas para o que realmente gosta. Somente assim estará mais pleno de si mesmo.


Runa do dia: 11 – FEHU INVERTIDA

Runa referente à plenitude e satisfação, em sua posição invertida alerta sobre frustração que está criando em sua vida, sejam perdas triviais ou de coisas mais sérias. Aqui não se vê chances de recuperação, deve-se aceitar a perda e tirar lição disso.

Também refere-se à parte ruim da posse sobre algo, pois está sendo duvidosa a sua conduta. Tome isso como aprendizado para entender o que realmente importa para você.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

"O amor é um grande laço, um passo pr’uma armadilha
Um lobo correndo em círculos para alimentar a matilha
Comparo a sua chegada como a fuga de uma ilha
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha.

O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas, cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão de um espinho

O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços.”
                                                                                              “Faltando um pedaço” - Djavan

Lua minguando nesta sexta-feira e este sentimento que nos comove, o amor. Como podem ver na letra desta bela poesia em forma de canção de Djavan, em que descreve o amor de uma forma dolorosa, em que somente os loucos se atrevem a se aventurarem, e nas brigas de ciúmes, a vontade louca de possuir o corpo do outro acaba vencendo a discussão, mesmo que o sentimento esteja diminuindo.

O sentimento de hoje não é muito agradável, pois é de amor não correspondido. Hoje é bem provável que você perceba que a outra pessoa não sente exatamente o mesmo que você e isso te trará uma grande frustração. Portanto, é um momento de pensar “será que criei expectativas demais?”

“O amor emburrece”, já dizia meu babalorixá e é uma verdade. Ficamos cegos, surdos e mudos e não queremos dar razão a nada – ou extrapolamos em determinadas razões. Não querendo enxergar o ser amado como ele é, só causa uma falsa expectativa de sentimentos e até mesmo de imaginá-lo livre de defeitos, não o colocando na condição de humano só porque ele é o seu amor. Lembre-se que a frustração em questão não foi provocada por ele e sim é fruto de sua própria ilusão!

Ainda há aqueles que não aceitam não serem correspondidos em seu amor e acabam sendo totalitários, perseguindo a pessoa amada e criando um verdadeiro terror. Acreditem, este sentimento já não é mais amor e sim doença! E claro que há aqueles que possuem o mesmo tipo de comportamento mesmo quando a pessoa amada a ama, e liga o tempo todo para o celular para saber o que está fazendo e desconfiam da própria sombra do ser amado.

O amor liberta e só diz a verdade, mesmo que a verdade só exista no coração de quem ama, mas o essencial é realmente invisível aos olhos. Aceite quando não for correspondido e não sufoque a pessoa amada.  A LIBERDADE É A MATURIDADE DO RESPEITO.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário