sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Previsão 30/01 a 27/02/2014

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia

PREVISÕES

Olá amigos!
Aproveitei este mês de janeiro para reavaliar o meu trabalho e buscar um melhor entendimento de como passar as previsões para vocês, sem deixar de passar os exemplos que precisamos entender em nosso dia-a-dia, melhorando a nossa vida.
Percebi que minhas energias estavam clamando para eu mudar o período dessas previsões e a partir de agora farei de acordo com as lunações, ao invés de ter como pressuposto o primeiro dia de um mês ou da semana. Toda lua nova apresentarei a previsão através das cartas e runas sobre o período, já que a lua interfere no humor das pessoas e estamos mais propensos a determinadas atitudes, não importa o signo.
Calma! Não sou astróloga e não tenho ambição para tal, porém existem forças que utilizam a lua para que certas energias aconteçam e estou me adaptando a elas.
Espero que curtem o período da lunação de Aquário!

PREVISÃO ATRAVÉS DO TARÔ, BARALHO CIGANO E RUNAS
30 de janeiro a 27 de fevereiro de 2014
Sua energia traduzida através dos oráculos
 
Mystic Dream Tarot e Baralho Cigano (Feitiços Aromáticos)
Foto de Carolina d'Oxoguian
A Lua Nova começou no dia 30/01/2014, às 19:40 da noite, iniciando o período de lunação sob o signo de Aquário. Eu achei formidável quando tirei as cartas para encontrar a energia do período pra todos, pois enquanto embaralhava o tarô, virou o arcano XVII – A Estrela, carta que sempre identificou a profissão de Astrólogo, além do signo de Aquário. Nada é por acaso!

Arcano regente: XI – A FORÇA (com influência do arcano XVII – A ESTRELA)
XI - A Força e XVII - A Estrela
Mystic Dream Tarot
O equilíbrio entre ser delicado ou ser selvagem. Esta definição seria pífia diante de tanto simbolismo. Originalmente, esta figura é uma mulher segurando a boca de um leão, sugerindo que uma mulher, considerada o sexo frágil e delicado, está conseguindo controlar um leão, um animal forte e selvagem, sem aparentar esforço para tal. O nome do arcano quer dizer “delicadeza”, um tipo de controle mental sobre as situações e sobre suas próprias emoções.
O autocontrole estará em evidência nesse período, pois é necessário sempre domar a fera interior para que possa continuar a conviver em sociedade. Aquele que rompe as regras e toma atitudes agressivas, sofre consequências perante a lei e perante os homens. Se pensarmos que antigamente, as mulheres eram vistas como detentoras de poderes sobrenaturais, o que pensar de uma mulher que é capaz de controlar o rei da selva sem um mínimo de esforço? Controle mental.
Os decks mais novos utilizam como simbolismo a mulher ao lado do leão, não mais procurando manter a boca dele aberta ou querendo fechá-la, como estivesse aproveitando o momento e ele fosse o seu fiel escudeiro, domado e controlado mentalmente. O leão não é mais aquela fera tão temida, ele agora é o animal que protege a mulher.
Antigamente, as pessoas precisavam ser reprimidas de suas vontades, principalmente por regras religiosas, ortodoxas, leis humanas e filosofias que visavam coibir as pessoas de enaltecerem suas vontades, determinavam poder para quem estivesse no topo da hierarquia. Citando uma frase de Friedrich Von Schiller: “O homem que domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas.”.
Aquele que possui o autocontrole e domínio sobre si mesmo, está livre de toda regra que lhe é imposta, já que a pessoa faz porque concorda com tal regra e não por obrigação. E todos nós sabemos que o signo de Aquário é muito conhecido por gostar de romper as regras, de não ser controlado por sistema algum e estar à frente da humanidade, adorar tecnologia e tudo o que for inovador. Percebemos agora o quanto é significativo a caída deste arcano para o período.

Arcano menor: 8 (OITO) DE ESPADAS
8 de Espadas
Mystic Dream Tarot
A imagem do arcano 8 de Espadas nos remete que a mulher esteja realmente amarrada e presa entre as espadas. Seguindo a imagem de Rider-Waite, a mulher encontra-se vendada também. Sugestiona que as coisas que estejam à sua volta são somente aparentes, de acordo com a sua sensibilidade. Mas ela não está presa de verdade, é a sua mente que faz acreditar que ela não pode mudar!
Quem já não brincou de “cabra cega” quando criança, sendo vendada e depois ser colocada para girar até perder a noção de quem está em determinado lugar? As crianças passam por perto feito vultos, para enganar quem está vendado. Você tenta seguir os seus instintos, o que a sua audição e percepção conseguem desenvolver sobre pessoas e distâncias.
O grande truque que este arcano representa é você achar que as coisas estão do jeito que estão seguindo uma “intuição”, de acordo com a sua percepção, mas você pensa que não pode mudar e que nada pode ser diferente, mas é tudo fruto da sua mente. Como carta de número 8, é a motivação para atingir um objetivo para o início da tomada de consciência de que possui força mental para conseguir o que deseja ou de fazer acreditar em suas convicções.
Ser pregado por peças de sua própria mente é a maior prisão que existe. Se restringir a liberdade de ir e vir já é uma prisão, a prisão mental é a mais atormentadora. Acreditar que realmente não pode agir é o início da falência.
Em um momento onde a Força com a Estrela pedem o autocontrole para não se submeter às regras para atingir seus objetivos, a carta do 8 de Espadas salienta que as amarras do fracasso estão em sua própria mente, é você quem impede de ser feliz.

Baralho Cigano: 11 – O CHICOTE e a runa THURISAZ
11 - O chicote e runa Thurisaz
Baralho Cigano da Feitiços Aromáticos
Se a palavra “controle” está sob questão, eis que veio a carta do Chicote pelo Baralho Cigano e a runa Thurisaz. O controle mental estará realmente em evidência no período, onde o excesso causará um sofrimento desnecessário, pois haverá uma necessidade de impor aos outros as suas convicções. Aqueles que não o apoiarem, ou serão severamente castigados pelo seu desejo de vingança ou você se fará de vítima da situação.
Não nego que esta tiragem veio realmente “chover no molhado”, ou seja, reforçando ainda mais a tiragem do tarô. Procurar o autoconhecimento e o autodomínio será de suma importância para conseguir conquistar seus objetivos, pois toda reação em cadeira transforma-se em grandes consequências quando você age de forma desproporcional. Isso quer dizer que estaremos propensos a um período de grande irritação e ansiedade devido ao cansaço da jornada e queremos terminar o mais breve possível. Mas não somos donos do Tempo e ele detém toda a sabedoria do mundo!
Entendemos dessa maneira que é um período em que precisamos reagir contra a maneira que vivemos e pensamos até o presente momento. O desejo de inovar deve ficar enaltecido e, para isso, é importante observar primeiramente a si mesmo para não ser extremista e pisar em cima dos outros, pois cada um possui seu próprio tempo para conhecimento. Remover as barreiras instaladas em seus próprios conceitos são uma possibilidade de libertação de uma rotina enfadonha, que te ajudou a chegar até aqui mas não o ajudará daqui por diante.
Não esquecendo: o homem que criou o chicote com o intuito de castigar outro homem, definindo assim que quem o empunha detém o poder, torna-se refém da própria necessidade de se provar o tempo todo que precisa ter o controle sobre outrem.
“Conhecer os outros é inteligência, conhecer a si próprio é a verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar a si próprio é o verdadeiro poder.” Lao-Tsé.

Analogias e sincretismos
Oyá (Yansan)

Eu adoro os “acasos” astrais! É engraçado pensar que tudo existe um porquê, e não é para menos que a energia regente deste período é de Oyá (Yansan).
XI - A Força
Tarô dos Orixás
No tarô dos orixás, Oyá está na carta da Força e no Baralho Cigano, a carta do Chicote possui forte influência deste orixá. Tempo quente e arrebatador, cheio de volúpia e impulsividade!
Entender toda essa impulsividade e impaciência de Oyá nos remete a perceber que não podemos ficar acomodados e devemos buscar nossos objetivos, só não podemos ser tão enérgicos com as pessoas, querendo que tudo e todos obedeçam nossas vontades.

Oyá regendo esta lunação de Aquário até o dia 27/02, dias antes do carnaval. Paixões de verão, fogo intenso, calor de corpos (e do tempo). Chuvas torrenciais. Raios riscando o céu. Ventos que mudam tudo de lugar. Bambu enverga, mas não quebra. Adapte-se às situações e seja livre como o vento! Epa hey!

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
Carolina d'Oxoguian

2 comentários:

  1. E eu tirei a Força como arcano para o meu ciclo atual, magina o quanto tenho que controlar esta energia que incendeia por onde passa? Ta sendo complicado, mas to conseguindo, salve mamãe!

    ResponderExcluir
  2. Augusto, adoro te ver por aqui!
    Pois é, imagine só se você tirou este arcano regente deste período, deverá ter muita paciência, beber muita água de canjica, ter mais contato com a água e com a terra para poder deixar fluir as emoções e se manter mais centrado. Com muita calma, vai conseguir superar esse período! Beijo! :*

    ResponderExcluir