sábado, 1 de março de 2014

Previsão 01/03 a 29/03/2014

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia

PREVISÕES

Olá amigos!
O início desta nova lunação está coincidindo com o Carnaval. Época de muita festa, diversão e falta de responsabilidades. O conselho dessa amiga aqui é agir com prudência, não dirigir tendo ingerido bebida alcoólica, faça sexo com preservativo, não fomente brigas e nem preconceitos!

PREVISÃO ATRAVÉS DO TARÔ, BARALHO CIGANO E RUNAS
01 de março a 29 de março de 2014
Sua energia traduzida através dos oráculos

A Lua Nova começou neste dia 01/03/2014, às 05:02 da manhã, iniciando o período de lunação sob o signo de Peixes. O gostoso foi perceber que eu havia somado mais oráculos nesse período de Aquário, buscando um melhor entendimento sobre mim mesma e sobre as pessoas como um todo. Assim, acrescento a associação do Oráculo da Cabala com o Oráculo dos Anjos, acrescentando ainda mais o conselho que devemos ter nesse período, o final de um ano astrológico para ingressarmos em um novo ano e uma nova estação.

Arcano regente: I – O MAGO

Quantas pessoas não gostariam de ter poderes sobrenaturais ou, simplesmente, conhecer a Alquimia e praticá-la? Se você pudesse ter um elemento em mãos, qual elemento seria, dentre água, fogo, terra e ar? O dom de criar uma ação, uma oportunidade, um desafio, uma vida, é assim que muitos veem o arcano número I do Tarô, sendo O Mago.
O primeiro passo do caminho do Louco é justamente ser um iniciante das Artes. Claro que o nome do arcano Mago significa aquele que manipula ou utiliza a Magia para fins próprios, de terceiros ou como seu ofício. Antigamente, quem utilizasse algum conhecimento de física, química e biologia para a prática da Alquimia, conseguia exercer o fascínio dos mais leigos. O Mago também é denominado como O Ilusionista, lembrando os truques que prendiam a atenção da plateia fazendo-as acreditar que tudo o que fazia era mágico.
Pensando nesta lunação de Peixes, sabemos que os nativos desse signo são fantasiosos e por muitas vezes criam um mundo ideal em suas mentes e querem que as pessoas se encaixem nesta fantasia. E a vida ensina que ninguém é perfeito dentro de sua expectativa e lá vem um pisciano chorando por ter se decepcionado com as pessoas ou por não conseguir atingir um objetivo que acreditava que daria certo.
A capacidade ilusória varia de acordo com a habilidade do Ilusionista e com a percepção da plateia. Mentes facilmente vulneráveis a sugestões são o alvo destes artistas, porém como são vaidosos, querem plateias difíceis para se aprimorarem cada vez mais na técnica da sedução. Quanto mais difícil for a técnica, melhor é o mago.
Lembramos também que o signo de Peixes é muito espiritualizado, compreendendo um grande poder (principalmente de cura) mediúnico. São capazes de mergulhar fundo, pois é um signo do elemento água, estando mais próximos do naipe de Copas.
A magia estará a pleno vapor neste período, assim como as capacidades mediúnicas das pessoas. Mas pensem bem: a energia que invocares, será a mesma em seu retorno.

Arcanos menores: 9 DE OUROS + 8 DE PAUS + 10 DE ESPADAS
Vimos que o signo de Peixes é do elemento água, portanto mais próximo do naipe de Copas, porém nos arcanos menores não saiu tal elemento e devemos entender melhor sobre isso.
O 9 de Ouros virou enquanto eu embaralhava. Do elemento terra, é o momento de conscientização de sua autossuficiência, você percebe que não depende de ninguém para conseguir o que deseja, para garantir o seu sustento, para conseguir o seu conforto e manter sua saúde. Há pessoas que entendem como uma certa solidão, mas o número 9 no Tarô leva-nos a perceber que tudo depende em como nós acreditamos em nós mesmos.
O 8 de Paus caiu de minhas mãos enquanto eu embaralhava. Do elemento fogo, é a necessidade de uma mente rápida e o movimento ligeiro para uma rápida adaptação do que está por vir ou do que está acontecendo. Uma carta de muita energia e que avisa que não pode descansar, precisa continuar atento e manter-se em movimento.
O 10 de Espadas foi a carta retirada do maço após embaralhar as cartas. Do elemento ar, temos duas linhas para a leitura desta carta: 1) o final de um período de sofrimento, em que nada mais pode ser feito, pois chegou-se ao limite; 2) Aquilo em que se acredita chegou ao seu auge, pois a mente é mais poderosa que o corpo, pode-se escolher libertar-se de tudo ou efetivamente acreditar e manter-se na ilusão sem cura.
Período em que estaremos mais conscientes do que depende somente de nós mesmos para começarmos algo, necessitando agir imediatamente e se adaptar rapidamente pra chegar ao fim de um sofrimento.


Baralho Cigano: 28 – CIGANO e a runa KENAZ
A energia masculina estará muito forte durante o período, além do elemento fogo. Da mesma forma em que o que for bélico estará em evidência, a conscientização dos elementos e da luz interior também será uma chamada muito forte.
Já que eu usei o Mystical Lenormand para a tiragem, vejamos que a carta 28 está atrelada ao planeta Marte, e a runa Kenaz tem associação ao mesmo planeta e ao Sol. Portanto, cuidado com confusões, brigas, discussões desnecessárias querendo impor sua palavra diante dos demais.
A energia por estar bélica, também teremos clima de tensão, disputas, revoltas e alguma guerra em algum lugar do mundo. Bem, guerra temos todos os dias e somente quem está completamente alienado não percebe os conflitos que existem no próprio Brasil, nas comunidades tomadas pelo tráfico e milícia. Acreditar que a guerra só existe nas manifestações do país e conflitos pelo mundo, é procurar certificar erroneamente através do oráculo falando que tinha razão.
Quem vive em ambiente de guerra, é uma constante no seu dia-a-dia. Burgueses, classe média e superiores só acreditam que haja guerra quando o noticiário fala de algo fora do país ou nas manifestações ocorridas no país com a participação de vândalos confrontando policiais e depredando patrimônio público e privado. Mas a energia do período vai estar tão forte, que a guerra vai parar mesmo dentro das casas das pessoas e virá a alterar a rotina de muita gente.
O lado positivo dessa tiragem é o olhar para dentro de si mesmo, procurando a luz interior. Há muitos pensamentos que dizem que certas guerras são necessárias para a evolução da humanidade, portanto, quando estiver com vontade de brigar com alguém, antes de discutir, que tal procurar o que está provocando a raiva dentro de você? Muitas vezes queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito e que as pessoas pensem da mesma forma, e somos infelizes por acharmos que estão todos contra nós e o motivo é torpe, além da falta de análise.
Vamos aproveitar o período do fogo para acender a chama da paixão, do entusiasmo sexual, da vontade de aprender e valorizar a criatividade. Assim como o fogo pode iluminar a escuridão, ficar muito próximo do fogo pode queimar.

Oráculo da Cabala e dos Anjos: Letra GIMMEL e o ANJO DA PAZ
Fontes:
O Oráculo da Cabala. Richard Seidman. Editora Pensamento.
O Oráculo dos Anjos. Ambika Wauters. Editora Madras.
A terceira letra do Aleph Beit, Gimmel, tem a mesma raiz hebraica da palavra gamal, que significa “camelo”. O trecho que vou destacar fala que o termo hebraico para “ponte” começa com a letra Gimmel.

“(...) O Gimmel cria uma ponte, unindo a unidade do Aleph e a dualidade do Beit numa espécie de equilíbrio interior. Essa síntese prepara o caminho para a ação no mundo na forma de g’milut chasadim – ‘atos de amor-bondade’.
(...) Quando selecionamos o Gimmel, estamos sendo levados a investigar nossa ‘natureza de camelo’, a capacidade de nos nutrirmos a nós mesmos e aos outros, e com isso praticar atos de amor-bondade.
O Anjo da Paz faz parte da Hierarquia Angélica do Céu da Criação, possui como missão celeste guiar a alma rumo à paz e possui como missão terrena ajudar-nos a conciliar forças opostas presentes em nossa vida, a encontrar soluções para conflitos e paradoxos e nos ensinar como estar em paz conosco.

“O Anjo da Paz canaliza a energia necessária para resolvermos conflitos e paradoxos. Ajuda-nos a ter uma vida compatível com nossas necessidades e desejos, dando-nos condições de evoluir com tranquilidade. Facilita nossa trilha rumo à paz para que possamos encontrar o amor e nos aceitar. Oferece-nos a possibilidade de viver de acordo com nossos ciclos e ritmo naturais, exaltando nossos talentos e habilidades potenciais.
Um momento para parar e pensar exatamente no que solicitei como conselho para o período, vindo com essas duas mensagens.
Gimmel fala da capacidade de superação, de superarmos dificuldades, assim como um camelo é capaz de passar dias sem beber água atravessando um deserto. A capacidade de nutrirmos a nós mesmos e praticar boas ações, pois consegue-se compreender sobre a luz interior e a mesma transborda, passando para quem estiver precisando. Esta letra tem muito a ver com a mensagem do 9 de ouros e da runa Kenaz, pois somente acreditando na própria capacidade, consegue-se iluminar sua própria escuridão e poder espalhar para os demais.
O Anjo da Paz veio como guardião para o período e, como vimos, o Mago nos trará iniciativa e até mesmo uma falsa ilusão de poder manipular situações e pessoas, além do Cigano estar muito bélico e provocando situações de brigas e guerras. Pensar na Paz como somente algo que tem que ser de fora para dentro é errôneo, pois precisamos ficar em paz conosco mesmo para conseguir disseminar a paz para as pessoas.
A tranquilidade será essencial para que as coisas não fujam muito do controle e nem que as adversidades daqueles que insistirem em provocar tumultos. Astrologicamente, o planeta Marte fica retrógrado a partir de hoje, 01/03, ainda no signo de Libra até o dia 19 do mês, quando ficará no signo de Virgem e continuará até meados do mês de Maio.
Que o Anjo da Paz possa interceder por todos nós e que possamos estar abertos sempre para a cura interior. Que o amor próprio seja primordial para que o mesmo se irradie para o mundo!


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
Carolina d’Oxoguian





Nenhum comentário:

Postar um comentário