domingo, 21 de julho de 2013

Energia do dia 19/07/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 19/07/2013


Carta do dia: 19 – A TORRE

Esta carta possui significados fortes de acordo com a escola brasileira do Baralho Lenormand – Baralho Cigano.

1) Viagem de auto-conhecimento: é necessário que você faça uma auto-análise, pois precisa fazer uma avaliação sobre si mesmo, suas posturas, necessidades, ideias e conceitos. Precisa dar uma parada na rotina de seu dia-a-dia para encontrar um momento para contemplação do seu “eu”, a fim de reavaliar todos os seus juízos de valor. Faça isso, porém não prolongue esse período, pois mostra que é necessário colocar logo em prática aquilo que foi revisto.

2) Progresso na elevação espiritual: esta carta significa que você está indo pelo caminho certo quanto a sua espiritualidade, que é necessário continuar na busca de ensinamentos, aprendizados. Faça leituras, participe de grupos de estudos e coloque em prática os ensinamentos.

3) Necessidade de priorizar metas e projetos para concretização:  precisa determinar todos os pontos que precisam ser feitos para que possa atingir uma meta, visando um objetivo maior. Defina todas as etapas necessárias para que consiga obter aquilo que está querendo.

4) Necessidade de parceria – sociedade: você precisa contar com a ajuda de um parceiro para conseguir dar continuidade a algum projeto que possui. Porém, esse parceiro precisa ser de muita confiança, pois arrisca-se a perder tudo o que foi construído.

5) Separação de papéis: esta carta também simboliza uma separação, porém muito determinada. As frustrações e mágoas precisam ficar no passado para que o caminho à frente seja feito sem resquícios que contaminarão todas as demais escolhas do presente, influenciando do futuro.


Runa do dia: 7. Nauthiz

Esta runa significa que há uma força muito importante atuando como o grande professor disfarçado como promotor do sofrimento e limitação. As trevas aqui são necessárias para que a progressão seja feita na mesma proporção, pois conhecendo seus medos e seus males em um certo grau de intensidade, você conseguirá ter a mesma força para poder bani-los de sua vida e de sua personalidade.
Período de limpeza e purificação, conseguindo identificar de forma mais clara suas vontades e fortificando o seu caráter. Autoanálise é necessária, pois o sofrimento precisa ser visto como algo que precisa aprender a suportar, controlando a raiva e seus impulsos de medo.
Essencial é a modéstia e o estado positivo de ânimo.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
  
SÍNTESE DO DIA

Hoje o dia será um pouco introspectivo. Você precisa fazer uma análise sobre si mesmo e sobre todas as escolhas que têm feito, em todas as áreas de sua vida. O crescimento pessoal e espiritual só serão válidos quando você se habitua à reavaliação permanente de seus conceitos e daquilo que você julga como “verdade”.

O sofrimento é necessário para que você tire-o como ensinamento, portanto não se deve lamentar pelo que está passando – é um grande erro! Se você está julgando os motivos divinos de ter perdido alguém que você (pensa que) amava muito, de ter perdido uma oportunidade de emprego, de chegar atrasado ao trabalho pois aquele (maldito) ônibus não parou para você no ponto – mesmo correndo feito um corno até ele, de não conseguir abrir aquele (desgraçado) vidro de azeitona, de pisarem logo naquele dedinho do pé que está machucado (e quase com a unha levantada), aquele filho ingrato não liga para você, o exame de DNA deu negativo (para a Paloma – “Amor à Vida”), não fique assim... Ficar pensando “Tudo eu!”, “Isso só acontece comigo, só desgraça!”, “Deus está me castigando, só pode!”, “Eu salguei a Santa Ceia e ainda fiz sapateado na mesa” não vai resolver em nada!

Você precisa pegar o seu sofrimento e transformá-lo em trampolim (e não Chapolim) para um novo avanço em sua vida. Quanto mais fundo do poço, maior será o impulso para subir – mas também não queira ir até o fundo!

A mensagem é bem clara: não se faça de coitadinho! As dificuldades acontecem, nem tudo é para sempre, ninguém vive feliz para sempre – só nas estórias dos irmãos Grimm (sim, com “e” de novo pois são todas inventadas). Ops, acho que tem gente agora sofrendo ao saber que Príncipe Encantado não existe e que as mulheres não são todas donzelas, sorry!

Utilize as dificuldades para aprender aonde você errou. Muitas vezes, as perdas acontecem porque precisam acontecer, não há mais o encontro de vontades que uniam as pessoas ao mesmo tempo. Nem tudo é eterno e muito menos as coisas são perfeitas. Ninguém é perfeito (neste momento, vários pais registrando seus filhos com o nome de “Ninguém”).

Sejam modestos e positivos. Há males que vêm para o bem.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário