terça-feira, 3 de setembro de 2013

Energia do dia 03/09/2013



Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 03/09/2013


Carta do dia: 23 - RATO

Quando pensamos em ratos, automaticamente vem todo tipo de referência àquilo que é sujo, podre, além de roubo e prejuízo. Pois é esse o significado desta carta. Quando a carta do Rato aparece, significa que poderemos ter perdas, que há pessoas sugando nossas energias, alguém “comendo pelas beiradas” para cercar e tirar o que é nosso. Também tem o significado de muito estresse para poder resolver um problema.

Lembramos também que o rato se reproduz rapidamente e consegue construir ninhadas imensas, também significando que algo pode se proliferar de maneira descontrolada e desorganizada, remetendo-se muitas vezes a doenças degenerativas.

Cuidado no dia de hoje, pois há muitos motivos obscuros à sua volta. Reveja os seus conceitos em relação à sua postura ao demais, se está agindo de maneira correta ou não.


Runa do dia: 25. (Vazia) ODIN

A runa do vazio também chamada de Odin, indica um futuro onde você mesmo pode escolher o caminho por onde seguir. Nada é certo, nada pode estar definido, tudo se transforma! O fim e o começo, uma morte para um novo nascimento.

Ela também recomenda que é preciso viver para poder saber o que virá à frente. Foi negado o que se deve prever, pois são prometidas surpresas no caminho!

Um verdadeiro ato de coragem é atirar-se de um precipício de mãos vazias, um salto no abismo, um mergulho sem nenhum tipo de proteção, esperando somente que a ação da natureza (e da física) faça o que tiver que acontecer como o tempo em que o corpo no ar leva até chegar ao solo – ou até mesmo esperar flutuar. Nada é improvável, tudo é possível!

“Nada é predestinado: os obstáculos do seu passado podem tornar-se os portais que o conduzirão a novos começos.”

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Que dobradinha mais inusitada! A runa vazia é promessa de que “tudo pode acontecer” ou até mesmo um “confie e se jogue”. Porém, como associá-la a uma carta tão negativa quanto à carta do rato? Como será o dia de hoje? Eis que ouço a voz da intuição para tradução.

Não se desespere mesmo que esteja em um vale de sombras, sofrendo tentações a todo tempo, perturbações de todos os tipos. Vi-me neste momento caminhando por um lugar escuro, fétido, e surgirem vários espectros querendo me assustar, tentando fazer-me ficar com medo, colocando obstáculos à minha frente – sendo ilusórios, muitos prendendo-se aos meus tornozelos para que eu sinta mais peso ao caminhar, fora os uivos, gritos e gargalhadas maléficas em meus ouvidos. Nossa! Mas gente, isso existe sim! Quem passa por isso é quem está em depressão, a doença da alma, onde a pessoa já não vê saída para a vida e tudo assusta, tudo pesa, tudo é ruim e aos poucos vai perdendo o gosto pela vida. Outro tipo de pessoa que passa por isso é quem é alvo de vampirismo energético ou até mesmo trabalhos de magia.

Minha mensagem de hoje vai para quem está em depressão e quem está sofrendo ataques energéticos/espirituais. Parece que tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo, pessoas te xingam, o seu chefe quer tirar o seu couro, sua esposa pediu a separação, seu filho foi preso, você está triste demais por não ter realizado um grande sonho, a pessoa que você mais ama te decepcionou profundamente, aquela amiga ou inimiga super invejosa está falando por trás de você e detonando sua imagem com as pessoas que lhe cercam.

Aqueles que efetivamente confiam em algo maior, confiam que possuem uma espiritualidade muito forte, aqueles que sempre seguiram o caminho do bem, do amor, devem aprender neste momento a maior lição que podem ter: confiar no Divino. Para quem não tem máculas em suas posições, para quem nunca procurou fazer o mal, para quem sempre buscou viver a própria vida sem derrubar os outros, vocês podem confiar nas providências divinas.

Você pode até pensar: “Nossa, pela primeira vez terei que confiar em algo que independe de mim!”, por vezes devemos. Mas, para podermos confiar, existe algo que devemos fazer: fechar os olhos. Enquanto você estiver caminhando pelo vale das sombras, feche os seus olhos e ouça o que está dentro de você. Tudo o que está lá fora, só quer é te assustar e impedir que você siga adiante, que você encontre o caminho da luz. Feche os olhos, medite, ouça sua razão e seu coração e não mais ouvirá os lamentos, terá mais força nas pernas para caminhar mais adiante, a luz que se abrirá diante de ti será tão clara que dissipará a tudo!

Por mais que seja uma frase designada para outra runa, eu acredito ser adequada a esta situação: “Em águas profundas, mergulhe.”. Não temas. Os verdadeiros ratos sempre serão se afogarão em suas sombras... aqueles que se expuserem à luz, queimarão na luz do Sol.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário