quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Energia do dia 04/09/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 04/09/2013


Carta do dia: 15 - URSO

Em algum momento, você já ouviu o termo “amigo urso”, querendo dizer aquele amigo que demonstra que te ajuda e te apoia, mas que a qualquer momento vai querer te trair. Significa que pode ser aquela pessoa que te abraça, mas que, aos poucos, seu abraço fica mais forte, esmagando seus ossos e cravando suas unhas em suas costas, mesmo ele estando de frente para você.

Outra coisa que podemos dizer do urso é que significa aquela mãe ciumenta e protetora, que acaba se metendo demais na vida dos filhos por excesso de amor e zelo. Sim, urso ama demais da conta! Estenda esse entendimento a todas as mulheres ou pessoas que são ciumentas com seus parceiros, amigos e objetos pessoais, os quais não largam por nada!

Urso também é guloso, então vá com calma na sua fome por hoje, pois você estará ligado aos seus instintos mais básicos em querer saciá-los, seja fome, sexo e demais vontades.

O urso possui uma força bruta muito forte, é um dos animais xamânicos, é bravo e valente e procura assustar seus inimigos ficando de pé para ficar maior que os mesmos. Também de espírito desajeitado, garante gargalhadas em suas palhaçadas, principalmente seus filhotes.

Urso também é sinônimo de carinho. Você já se declarou hoje para quem ama?


Runa do dia: 14. Kano

Runa que representa o fogo, a luz que clareia e ilumina a todas as questões, expulsando as trevas que assolavam sua vida. Tudo o que representar luz para elucidação de questões, tem a proteção de Kano, conseguindo iniciar qualquer trabalho ou projeto e dar continuidade.

O entendimento está ao alcance, pois não resta mais dúvidas. O que estava escuro, escondido, assombrado, já não assusta mais e não detém mais a ignorância. Você hoje possui o conhecimento da verdade sobre isso.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Você confiou no Divino, você fechou os olhos ao caminhar pelo vale das sombras e não permitiu que todas aquelas sombras, seres sem luz, pessoas invejosas e que te querem o mal, sentimentos ruins da depressão e do desânimo, fizessem você desistir e se perder no caminho. Agora a luz clareou tudo, as trevas se dissiparam e você pode voltar ao seu caminho.

O melhor nisso é que você ganhou uma experiência única e que ninguém é capaz de tirar de você: enfrentar seus próprios fantasmas. É igual ao seu organismo quando enfrenta um vírus da gripe, em que somente o seu organismo cria determinados anticorpos que combatem este vírus exclusivamente, deixando-o imune ao novo ataque deste vírus. Por isso muitas pessoas podem estar gripadas à sua volta e você não fica doente, pois o seu organismo criou defesas para o que ele já conhece.

Assim é o aprendizado na vida: é necessário passar por certas situações para que você tenha conhecimento disto e crie uma sabedoria que seja só sua, diferente dos demais. A superação de algo é um troféu e é digno de aplausos, ainda mais quando tudo parecia querer fazer você desistir e desacreditar de si mesmo.

Ser fiel aos seus instintos, à sua natureza, entender melhor quem você é e o que te faz bem, é a garantia de superar qualquer sombra que vier sugar sua energia. Claro que existem pessoas que são verdadeiras sombras, as quais só querem mesmo é detonar os outros para, assim, sentirem-se evidenciados... Mas a luz clareia tudo, a luz mostra a verdade, e não há nada melhor para dissipar as trevas que a luz! Ah, e o amor!

Já pararam para pensar que pessoas sombras são pessoas que não conhecem o amor efetivamente? O amor é um tipo de luz que dissipa qualquer dúvida existencial, podendo ser qualquer tipo de amor – ágape, desejo, caridade, amor próprio. Infelizmente, tem pessoas tão orgulhosas que acreditam que “amam” a si mesmas e que sabem “amar” ao próximo, mas na verdade estão presas ao ego. Lembrem-se que estas pessoas gostam é de ficar de pé para parecerem maiores que você, mas só querem assustar... basta emanar luz que ficam cegas e logo perdem a força e a vontade de te derrubarem.

Posso dizer também que hoje você poderá ajudar alguém a sair das trevas, simplesmente por falar que a ama, por expor seus sentimentos. Tem gente que só precisa ouvir palavras de carinho para encontrar a luz que precisam para voltar a enxergar tudo o que está em volta.

Você é capaz de ser luz?


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Um comentário: