segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Energia da semana - 02/12/2013 a 06/12/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 PREVISÃO SEMANAL ATRAVÉS DO BARALHO CIGANO E RUNAS
02 a 06 de dezembro de 2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.

ENERGIA DO  MÊS DE DEZEMBRO DE 2013

Sendo o primeiro dia útil do mês de Dezembro, além de tirar a energia da semana também vamos saber a energia do mês e eu gosto de utilizar o tarô para saber o recado do Astral quanto ao que podemos esperar deste mês. O último mês do ano, muitas festas e muitos gastos, muitas pessoas ganham a mais e gastam demais, esquecendo que em janeiro existem muitas contas a pagar. Muitos setores sofreram queda de vendas e agora precisam ter um gás para conseguirem dinheiro em caixa para pagar o décimo-terceiro salário de seus funcionários. Diante disto, o mês de dezembro possui a seguinte regência:

Dez de Paus + Cavaleiro de Ouros + Rei de Paus
Tarot Rider-Waite

Energia do mês de Dezembro: Dez de paus
Ação a ser feita: Cavaleiro de ouros
Conselho: Rei de Paus

Este mês será um grande “pepino” nas mãos das pessoas. Todo mundo estará muito mais preocupado com os compromissos que assumiram e que podem ter assumido além do que poderiam ou, simplesmente, é necessário ver coisas novas e precisam retirar aquilo que está excedente e não ajudando.

Um mês regido pelo Dez de Paus será um mês pesado, onde as pessoas estarão reclamando demais sobre aquilo que possuem e por fruto de suas próprias escolhas. Ou elas não querem largar o osso ou não conseguem escolher aquilo que precisam desapegar para poderem se desafogar. Também podemos dizer que tudo o que acontecer neste mês será consequência das escolhas que as pessoas fizeram, se supervalorizaram antes e venderam suas almas e agora, arcam em ter que carregar com o peso de si mesmo e dos outros.

A ação a ser feita recomendada pelo Cavaleiro de Ouros é realmente encarar a realidade e reavaliar sua postura, trabalhar mesmo para conseguir conquistar seus objetivos mas com uma boa dose de praticidade e realismo.

Ter o conhecimento de suas capacidades é muito importante, portanto alivie-se daquilo que é excedente e que não faz parte de suas tarefas, livre-se do peso que não lhe diz respeito. Aproveite, livre-se também daquilo que você não pode cumprir, é muito nobre assumir quando não consegue cumprir com tudo o que fora prometido, não por falta de capacitação, mas muitas vezes porque precisa determinar prioridades nas tarefas mais importantes.

O conselho chegando através do Rei de Paus é que você precisa se manter animado com todas essas questões. Vibre a cada novidade, agradeça por cada elogio recebido, por cada favor que lhe façam, principalmente na hora de repartir as tarefas que você estava acumulando. Toda alegria é necessária para poder atingir seus objetivos, é o último mês do ano, logo estaremos encerrando um ciclo e começando um novo ano, novas esperanças, novas metas, objetivos e novos amores. Vamos ser felizes com as nossas conquistas pelo nosso próprio mérito!


ENERGIA DA SEMANA

Carta da semana: 18 - CÃO

Runa da semana: BERKANA INVERTIDA

Carta 18 - O Cão
Baralho para ver a sorte
COPAG
A carta do Cão sempre representará aquela pessoa que está ao seu lado e é o seu amigo fiel, aquele que pode contar nas horas que mais precisar. O cão também poderá representar pai, mãe, irmãos, o companheiro. Na questão de ações e conselho,  esta carta sempre indica que é necessário estar atento aos seus instintos, tomar conta do seu território e procurar demonstrar seus sentimentos sem se importar em receber algo em troca, algo que um cão sabe fazer.






Runa Berkana
invertida
A runa Berkana invertida é um alerta sobre aborrecimentos na vida cotidiana e na vida familiar, poderá passar por dificuldades e atritos com parentes, não tendo apoio em seus projetos. Também fala sobre problemas de saúde própria ou de pessoas próximas. Deve enfrentar os obstáculos com persistência e ter fé.





SÍNTESE DA SEMANA

Chegando então regendo a primeira semana do mês, ela fala sobre problemas familiares que terá, seja com pai, mãe, filhos, irmãos ou com o seu parceiro. O período não é favorável para discussões e nem querer convencer ninguém quem está certo, a prudência pede para que todos cedam a fim de enxergar os problemas do outro e se colocar no lugar dele.

Não tenha atitudes de birra igual criança mimada, pois ninguém tem obrigação de satisfazer os seus desejos, o importante é manter a calma e a tranquilidade esta semana, pois os nervos estarão à flor da pele. Falta de grana, problemas no trabalho, tarefas em excesso, há uma tendência de até se fazer de vítima diante das circunstâncias. Saiba conversar com as pessoas expondo de maneira equilibrada o que está te afligindo, sem cair na posição de vítima.

Tenha uma atenção maior às mulheres de sua vida, pois a energia da semana está muito voltada para mulheres que possam passar por problemas de saúde. Um conselho? Tenha estoque de chá de casca de maracujá, camomila e erva doce, assim que elas se apresentarem alteradas. Em caso de problema de saúde mais sério, leve-a direto ao médico. Não é uma boa semana para fertilidade, podendo ocorrer muitos abortos. Assim, calma e prudência são essenciais.

Sugestões para cada dia da semana

Segunda-feira, 02/12/2013
Carta 29 - Dama
Baralho para ver a sorte
COPAG
Carta 29 – MULHER / DAMA / CIGANA
Hoje os instintos femininos estarão muito aflorados. Mulheres fortes terão uma grande participação no dia de hoje, com a sensibilidade à flor da pele. Como segunda-feira é dia da Lua, todo cuidado é pouco na alteração do humor.










Carta 12 - Os Pássaros
Baralho para ver a sorte
COPAG
Terça-feira, 03/12/2013
Carta 12 – OS PÁSSAROS
Um dia de muita conversa e troca de conhecimento, deve-se cuidar em não falar demais e não falar aquilo que não seja verdade, ou seja, fofocas! Evite fofocas, podem causar muito constrangimento.








Quarta-feira, 04/12/2013
Carta 36 - A Cruz
Baralho para ver a sorte
COPAG
Carta 36 – A CRUZ
Aqui está um dia em que a vitimização estará evidente. Na certa, não caia nesta energia de achar que todos estão contra você e que tudo está dando errado. Evite fadigas e evite discussões, não levará a lugar algum tentando convencer que você esteja certo.









Quinta-feira, 05/12/2013
Carta 26 - Os Livros
Baralho para ver a sorte
COPAG
Carta 26 – OS LIVROS
Ótimo dia para estudos e mergulhar nas pesquisas. Um dia muito bom para se manter distante das confusões e fofocas, para que consiga encontrar as soluções dos problemas pelos quais vem passando.









Sexta-feira, 06/12/2013
Carta 29 - A Dama
Baralho para ver a sorte
COPAG
Carta 29 – A MULHER / DAMA / CIGANA
Esta carta volta na semana e no dia de Vênus. O poder feminino está exacerbado, não caia em tentação de fofocas e vingança. Seja cauteloso e aja com prudência. Pelo ritmo do mês, os problemas só estão aparecendo agora de uma forma mais forte porque deixou acumular. Encarne a “Maria Arrumadeira” e organize sua agenda e suas tarefas que possui até o final do ano.







Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Postar um comentário