quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Energia dia 28/08/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 28/08/2013


Carta do dia: 23 - RATO

Quando pensamos em ratos, automaticamente vem todo tipo de referência àquilo que é sujo, podre, além de roubo e prejuízo. Pois é esse o significado desta carta. Quando a carta do Rato aparece, significa que poderemos ter perdas, que há pessoas sugando nossas energias, alguém “comendo pelas beiradas” para cercar e tirar o que é nosso. Também tem o significado de muito estresse para poder resolver um problema.

Lembramos também que o rato se reproduz rapidamente e consegue construir ninhadas imensas, também significando que algo pode se proliferar de maneira descontrolada e desorganizada, remetendo-se muitas vezes a doenças degenerativas.

Cuidado no dia de hoje, pois há muitos motivos obscuros à sua volta. Reveja os seus conceitos em relação à sua postura ao demais, se está agindo de maneira correta ou não.


Runa do dia: 12. WUNJO INVERTIDA

Runa da alegria, sua posição invertida significa que está passando por um momento de crise, precisando avaliar se você mesmo possui as qualidades da seriedade, sinceridade e desprendimento.

Seja sincero com as pessoas, sem medo de expor o que realmente sente e o que realmente quer, pois o contrário terá todos os seus planos fracassados.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

A mentira te perna curta, todos nós já sabemos. Mas será que realmente pensamos nisso quando nos vemos a mentir para as pessoas?

Quando mentimos, sempre inventamos algum tipo de desculpa para nós mesmos a fim de justificar a utilização da mentira, seja por motivos torpes, egoístas ou não. Mas qual é o ser humano que consegue assumir para si mesmo que é uma má pessoa, que realmente busca prejudicar os outros, que está sendo egoísta? Nem os megalomaníacos conseguem enxergar!

A energia de hoje é para que você realmente avalie o seu caráter – ou que você tem que reavaliar a pessoa que você mais confia pois pode ser a mais falsa de todas (vulgo Paloma que confia demais no seu irmão Félix – “Amor à vida”). Amigos, o que estou procurando chamar a atenção é isso mesmo: tem pessoas as quais vocês falam “fulano nunca faria isso comigo”, “por ciclano eu botaria minha mão no fogo!”, “beltrano até morreria por mim, sei que faria isso”. Mas acordem! Pessoas são humanas e estão fadadas a serem sempre imperfeitas, terão suas virtudes e seus defeitos, mas acreditar demais em uma imagem mácula das pessoas acaba fazendo com que estas não sejam mais humanas, mas isso é só na sua imaginação!
Tudo bem, podemos dizer “não confie em todo  mundo”, seria algo mais padronizado e super comum de se dizer, mas vamos usar a seguinte proposta: Não confie na imagem que você faz de todo mundo. Uau, profundo isso? Sim, pois você pode estar acreditando demais que ninguém vá te prejudicar que você acaba não enxergando as pessoas como elas verdadeiramente são, principalmente aquelas pessoas que buscam efetivamente te prejudicar.

O que mais podemos dizer? Não confie em si mesmo, você pode estar prejudicando pessoas sem ao menos se importar com isso... Ter consciência que é mau caráter? Quem tem coragem? Bah, todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer mesmo...

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário