quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Energia do dia 01/08/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 01/08/2013



Carta do dia: 36 - CRUZ

A interpretação deste arcano vai depender não só do simbolismo do desenho da carta do tarô, mas também de todos os conceitos e experiências do oraculista.

A palavra “cruz” acaba sempre se remetendo à palavra “sofrimento”, devido ao simbolismo de Jesus Cristo. Desta forma, a cruz é vista como problemas, pesos, encargos, obrigações nada agradáveis que a é “obrigada” a suportar para algum tipo de evolução ou melhoria de si mesma ou de alguma situação.

Continuando nesta linha, a “cruz” também é o símbolo de renascimento, sendo uma “vitória” sobre a morte, uma superação de todos os percalços que aconteceram até o momento, simbolizando também uma fé muito grande no Divino.

Seguindo por outro tipo de conhecimento, a cruz representa o carma, o encontro do destino com você mesmo, visto que são duas linhas se cruzando. É inevitável que aconteça, não havendo nenhum tipo de fuga para esta situação. Pode simbolizar carmicamente o encontro de pessoas, a permanência das mesmas juntas, as dificuldades vividas e o fim.

Esta é a última carta do Baralho Cigano, portanto significando a última etapa de todo um ciclo.

Esta carta também simboliza uma grande espiritualidade, a vontade pura por um bem maior. No sincretismo, simboliza Oxalá.


Runa do dia: 25 – ODIN (VAZIA)

A runa do vazio também chamada de Odin, indica um futuro onde você mesmo pode escolher o caminho por onde seguir. Nada é certo, nada pode estar definido, tudo se transforma! O fim e o começo, uma morte para um novo nascimento.

Ela também recomenda que é preciso viver para poder saber o que virá à frente. Foi negado o que se deve prever, pois são prometidas surpresas no caminho!

Um verdadeiro ato de coragem é atirar-se de um precipício de mãos vazias, um salto no abismo, um mergulho sem nenhum tipo de proteção, esperando somente que a ação da natureza (e da física) faça o que tiver que acontecer como o tempo em que o corpo no ar leva até chegar ao solo – ou até mesmo esperar flutuar. Nada é improvável, tudo é possível!

“Nada é predestinado: os obstáculos do seu passado podem tornar-se os portais que o conduzirão a novos começos.”

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Dia com energia muito forte e espiritual, pois a mensagem de hoje é feita pelos seus últimos arcanos, suas últimas casas, o último passo e por assim dizer, o início de tudo o que for novo. Novamente sendo regido por Oxalá, apesar de ser o dia da semana uma quinta-feira. Interpreto como o verdadeiro Alfa e o Omega, o princípio e o fim, a criação de tudo, o caos, o fim de toda a criação, a descoberta de todo o conhecimento em sua verdadeira totalidade.

Fazendo uma retrospectiva, quando ontem saiu a energia de estar preparado para um corte necessário para uma nova vida e cheguei até a brincar com a possibilidade de que se você morresse se estaria orgulhoso do que viveu até agora e estaria realmente preparado para morrer ou ter uma nova vida totalmente diferente, podemos entender melhor que todas as mensagens diárias dizem sempre sobre um ciclo que deve ser vivido. E depois da necessidade de um corte necessário para poder ter uma boa colheita, o que poderia vir a seguir?

Eu posso entender o dia de hoje como um dia de JULGAMENTO ESPIRITUAL. Hoje a energia está muito forte em olhar a todos, analisar e pesar as ações feitas, os pensamentos, as bondades altruístas ou interesseiras, as maldades egoístas e as maldades como mecanismo de justiça. É bom para quem acredita que há forças que enxergam tudo o que nós fazemos, pois realmente elas existem, apuram tudo o que nós fazemos para nós mesmos e para os outros.

Você realmente tem feito coisas boas para si mesmo? Você tem vivido de uma maneira que não busca prejudicar aos outros? Não é bom ser mártir, se julgando que deverá ser uma pessoa boa só porque não enfrenta ninguém e acaba agindo conforme o que os outros pensam: isso é um tremendo erro com a sua própria vida.

Os tranquilos e puros de coração terão sempre suas recompensas, na medida certa, no tempo certo. Aqueles que buscam se aproveitar dos outros, sempre terão suas consequências seja em vida – assim terão redenção e conserto – ou seja após a passagem (já será a condenação da alma, o que é muito pior).

Sejam justos e mais tranquilos, vivam suas vidas e estejam buscando viver fazendo aquilo que é restrito a você. Buscar julgar demais e condenar os outros pelas faltas deles tiram muito do seu tempo em buscar progredir.

Fiquem muito atentos ao dia de hoje: a sentença será dada. Finalmente, hoje é um dia de TUDO ou NADA, caminhos sem volta, seguir em frente sem medo de olhar para trás. Confie naquilo que é justo espiritualmente. Se jogue no abismo.




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Muito bom, Carolina! A gente fica boba com a sincronicidade dos oráculos, né? Como lá no meu cantinho... incrível esse casamento que sempre dá certo. Não dá pra entender como tem gente que não acredita em oráculos.

    Lindo texto!
    Beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir