sábado, 5 de outubro de 2013

ANALISE CARMICA

Escrito por Carolina d'Oxoguian
Serviço pode ser contratado através do site Espaço Luz Vida Oráculos


ANÁLISE CÁRMICA ATRAVÉS DO BARALHO CIGANO


Bom dia amigos!

Hoje teremos uma postagem diferente: depoimentos de pessoas que fizeram a Análise Cármica comigo. Assim, vocês terão uma referência em como é apresentado o trabalho e o seu resultado. Ainda acrescento: são tarólogos conceituados e que conhecem o nosso Baralho Cigano - Petit Lenormand a fundo. Portanto, super interessante o que os mesmos relatam sobre suas análises. 
Agradeço imensamente a disposição de vocês e o retorno, dando-me mais certeza de que estamos no melhor caminho para o aprimoramento pessoal.
* Post atualizado!

Beijos a todos!

DEPOIMENTOS

ISABEL REDIG escreveu:
"Eu já fiz e achei muito interessante! A todos os que já iniciaram suas buscas no caminho do Auto Conhecimento, eu recomendo mais essa interessantíssima ferramenta! Seu trabalho é muito bonito, Carolina. Estar empenhada em ajudar outras pessoas a encontrar o caminho da auto realização também é um trabalho extremamente gratificante e eu te desejo muito, mas muito sucesso mesmo! Que toda a sua Egrégora te abençoe, te acompanhe e te esclareça cada vez mais nessa jornada! Beijo grande e obrigada pela ajuda que seu trabalho me deu! Foi muito bom mesmo!"

Isabel Redig
Atendimento com Baralho Cigano - somente presencial no bairro da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Estudos de personalidade através do Mapa Natal (numa abordagem psicológica, elaborada por escrito, enviada por e-mail e contendo orientações, encaminhamento e bibliografias utilizada e sugerida)
Atendimentos após o recebimento do material escrito, por enquanto poderão ser feitos via SKYPE, em horário previamente agendado.
E-mail para contato: isabelredig@gmail.com
Celulares: 8851-4153 / 9229-4708
Formação: Psicologia (Universidade Santa Úrsula)



EMANUEL J. SANTOS escreveu:
       "Eu sou o Emanuel J Santos, historiador, técnico em conservação e restauro, tarólogo, cartomante e escritor.
          E eu sou fã do trabalho da Carolina Bamberg.
         Nas terapias alternativas e assuntos afins, nada melhor que a referência boca a boca: alguém experimenta e recomenda. Num momento em que a internet sofre um boom de “terapeutas” (com aspas bem ásperas) de quem você nunca ouviu falar (e possivelmente não ouvirá falar duas vezes), eu tenho o cuidado de aguardar comentários e feedbacks para escolher um momento de sibilar (de conversar tête-à-tête com a Sibilla). Quem me recomendou o trabalho da Carolina foi o Marcelo Bueno, alguém que para mim é hours concours no assunto. Como estava num momento em que precisava de uma consulta, achei por bem procurá-la, e ela foi mais que atenciosa. Foi sensacional.
       O “problema” – se podemos considerar de fato um problema – de você conhecer os oráculos é que, por vezes, você não acompanha a mensagem. Acompanha o raciocínio do oraculista, e, por vezes, pode não concordar com os caminhos e descaminhos que sua psique percorre no desvelar dos símbolos. Particularmente, eu considero um bom oraculista para mim aquele com o qual não consigo esse efeito de acompanhar a leitura, senão a mensagem.
         A Carolina foi uma dessas pessoas.
        Quando recebi a análise cármica, li exatamente uma descrição pormenorizada da minha psique. Ela não me conhece pessoalmente, sequer nos falamos por telefone, e conheço pessoas há anos que não me descreveriam com metade do acuro com o qual ela conseguiu me descrever. Estupefato, passei os olhos, página a página, e de novo, e mais uma vez, e fui mergulhando em camadas em mais que um texto, em um espelho. Evidente que não gostei de tudo o que li – senão seria um elogio, não uma descrição – e tão evidente quanto, estou me esforçando para modificar os aspectos-sombra que vi no texto. Por outro lado, senti-me extremamente grato pelos aspectos que reconheço como fortes em mim, por justamente lê-los de alguém que me leu em metáforas e símbolos, sem nunca ter me visto para ler visceralmente. Sinal que, na maior parte das vezes, encaminho-me bem. Encaminho-me corretamente.
      Eu gostaria, a propósito, de recomendar o trabalho da Carolina. Num preço justo, num cuidado extremo, numa presença de espírito que é singular no meio e com uma visão que, sinceramente, não encontrei em outros profissionais que se propõem ao mesmo trabalho, recomendo, veementemente, que você corra o risco e o prazer de ler a Carolina descrever você. Um espelho não faria melhor.
       Definitivamente, não faria."

Emanuel J. Santos
Historiador, técnico em conservação e restauro, tarólogo, cartomante e escritor.
Responsável pelo blog Conversas Cartomânticas (www.conversascartomanticas.blogspot.com.br), aonde expõe suas reflexões e as reflexões de outros pensadores sobre a Cartomancia em geral, tendo especial interesse no Petit Lenormand e no Tarô.
Autor do livro "Conversas Cartomânticas: da escolha do baralho ao encerramento da consulta" (AGBook), co-autor (com Laura Tuan) do livro "Baralho Cigano: as cartas de Madame Lenormand" (Lo Scarabeo) e autor do livreto que acompanha o Baralho para ver a Sorte (COPAG).



LUCIA SIND’OYÁ escreveu:
           “Sou taróloga, estudante de terapias alternativas, e eterna buscadora de conhecimento. Sou idealizadora do Espaço Luz Vida Oráculos, que foi um presente dos Deuses para minha pessoa, mas isso é outra história. 
             Agora, falemos do surpreendente trabalho da Carolina D'Oxoguian, a "Análise Cármica através de Baralho Cigano".
                Conheci o trabalho da Carolina através da página da página do Facebook "Dia do Baralho Lenormand (journée Lenormand) " - onde ela estava oferecendo uma amostra grátis de uma mini-análise cármica. Fiquei interessada, pois ainda não conhecia esse serviço com Baralho Cigano. 
             Curiosa que sou, pedi a minha. E fiquei muito surpresa com o resultado, que tem TUDO a ver comigo. E não que tenha apenas me elogiado, mas sim, me mostrou como realmente sou.
               Começou com algo assim: "Você não é uma pessoa fácil de lidar", e ai foram verdades e mais verdades sendo descritas. Comprei a análise completa, e me surpreendi ainda mais. Indiquei para algumas amigas, clientes e alunas, e a maioria delas adorou a análise. Quando digo maioria, é por quê nem todo mundo esta preparado para lidar com seu aspecto sombra, então, muitas pessoas não gostam de ter que ver alguém as descrevendo sem máscaras.
             Fiz uma proposta para que ela viesse trabalhar em meu site, pois achei o DOM dela incrível, algo que eu ainda não havia visto igual e me impressionou bastante.
             E graças aos Deuses, deu e está dando muito certo. Que Oxoguian permita que essa nossa parceira seja duradoura, de muito sucesso, conhecimento e prosperidade!! Que o universo conspire sempre favoravelmente por tí. “

Lúcia Sind’Oyá
Taróloga – Estudante de Terapias Alternativas
Idealizadora do Espaço Luz Vida Oráculos – www.espacoluzvida.com.br
Atendimento presencial e online com tarô, baralho cigano e búzios
Facilitadora de cursos de Tarô Rider-Waite e Tarô dos Orixás
Blog: www.espacoluzvida.blogspot.com.br



ANA CRISTINA MENDONÇA escreveu:
“O que dizer do trabalho de Carolina D’Oxoguian, a Análise Cármica sob a luz das Cartas do Baralho Cigano? Único, singular, sem comparação, são palavras que me ocorrem no momento e têm um registro forte, assertivo, sem dúvida alguma. Lidar com o karma de outra pessoa, falar a respeito, orientar, elucidar, é uma responsabilidade para poucos. Há que se ter talento e dharma para tal. Vir para essa vida com essa máxima escrita nas estrelas que a acompanham. E essa moça traz consigo a capacidade de revelar o potencial oculto que as pessoas têm a fim de evoluírem, buscarem a sua cura interior e finalmente liberarem-se do que as aprisionam. Um aprendizado, uma ferramenta de autoconhecimento, mais uma, imperdível. Eu não só recomendo a Análise Cármica de Carolina D’Oxoguian como faço dela presente aos meus queridos buscadores insaciáveis de respostas como eu.”

Ana Cristina Mendonça
Advogada, Astróloga,
Cartomante e estudiosa dos assuntos referentes ao Petit Lenormand
Palestrante de Mitologia dos Orixás e a influência do culto afro-brasileiro no Petit Lenormand



MARCELO BUENO escreveu:
“Conheci o trabalho de "Análise Cármica através do Baralho Cigano" por indicação de uma pessoa que sabe o quanto sou crítico. Ela me apresentou o relatório dela para ler e pediu uma opinião. Fiquei muito surpreso de cara, pois parte do texto, de alguma forma, reproduzia uma conversa recente e a Carolina conseguiu repetir com detalhes os diferentes posicionamentos dessa pessoa. E como a fala é reflexo da carta, a mesma lâmina que apresenta o problema também sugere um caminho de cura, o que é muito importante em qualquer trabalho dessa natureza.

Claro, não podia deixar de fazer o meu, já preocupado com algumas cartas que antecipava que estariam presentes no meu gráfico. E aí abro parênteses, pois não se trata apenas das cartas que aparecem no jogo, mas como elas são interpretadas. Isso depende do talento do oraculista e a Carolina é realmente abençoada nesse sentido.

Quem me conhece na rede há muito tempo, por exemplo, até poderia arriscar, mas foi o meu primeiro contato com a Carol e, ao passar o nome completo usando a minha conta de email pessoal, ela não tinha como saber que se tratava do Marcelo Bueno, do Zephyrus. Enfim, a imagem que ela utilizou para me descrever trouxe elementos mitológicos com os quais tenho muita afinidade e que foram muito felizes para exemplificar como penso e me comporto. E não se iludam, tem algum afago, mas puxões de orelha também, que é o que todo mundo precisa para se alinhar verdadeiramente com os propósitos da alma.

Em uma área com tantos aventureiros que mais confundem do que esclarecem, recomendo de coração este trabalho.

Marcelo Bueno
Publicitário e tarólogo do Rio de Janeiro.
Responsável pelo blog Zephyrus Tarot
Faz atendimentos via Skype e ministra workshops sobre Tarot em diferentes cidades.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Vamos falar sobre a Análise Cármica que eu faço através do Baralho Cigano.

 - O que é o Carma/Karma ?

Carma ou Karma significa "ação". Ligado aos conceitos do hinduísmo, budismo e kardecismo, "carma" significa toda a ação praticada por um ser humano que venha a repercutir reações e consequências que se repetem em forma de cadeia, fazendo parte (inclusive) de suas reencarnações. Há tempos que o entendimento mais recente sobre o "carma" é de atrelá-lo a atitudes "ruins", ou seja, ações que comprometem a evolução espiritual e o aprendizado em se tornar um ser humano melhor.

A busca da transformação do "carma" em ações melhores seria na transformação em "dharma" em conceito mais recente, onde "dharma" tem o significado de "conjunto de méritos acumulados". Porém, o conceito mais antigo de "dharma" significa "ensinamento" ou "verdade".

Seja qual for o conceito que você preferir entre "carma" e "dharma", é fato que o ser humano encontra-se preso a determinadas ações, as quais se repetem ao longo da vida, muitas vezes determinadas pela sua criação (família) e moldada pela sociedade em que vive, encaixando-se também nas regras e filosofias religiosas. O que acontece por muitas vezes é que o ser humano, por falta de esclarecimento, não consegue enxergar quando suas ações (diga-se "ações" conjunto de pensamentos, idéias, palavras e atitudes) não lhe trazem benefícios de melhoria como ser humano e nem de evolução espiritual. Isso é facilmente encontrado quando certos acontecimentos sempre se repetem na vida de um indivíduo e este diz as célebres frases "Tudo eu" e "Isso sempre acontece comigo". Os conceitos julgados como certos, egoísmo, egocentrismo e vaidade auxiliam nos resultados constantes insatisfatórios na vida do indivíduo que está preso em seu ciclo de carma.

- Como melhorar o meu carma, transformando-o em dharma?

O mais importante é o indivíduo ter consciência que ele pratica ações que, por mais que sejam aquelas que gostaria que acontecessem, não são as melhores para sua vida. É um passo muito importante, porém muito difícil de conseguir realizá-lo.

Após essa consciência, o indivíduo deverá elencar todas as ações que se repetem em cadeia cujo resultado sempre é insatisfatório ou nocivo. Com estas ações elencadas e seus resultados anotados, deve-se buscar outras ações que podem ser feitas que não agridam o indivíduo e assim, possa caminhar em sua evolução. Contudo, buscar novas ações requere ter uma mente aberta e procurar novas idéias, conceitos e novas verdades, desfazendo-se dos modelos pré-concebidos de toda a sua vivência.

- O que é a Análise Cármica?

A Análise Cármica que faço é a identificação de seu carma através das cartas do Baralho Cigano, utilizando-se de cálculos matemáticos e organizando seus resultados, utilizando a técnica no significado das cartas e com uma boa dose de intuição. O que se tem muitas vezes é um resultado explicando início, meio e fim, e ainda um caminho para a ascensão.

No trabalho de Análise Cármica é avaliado todos os aspectos da vida - pessoal, amorosa, familiar e profissional. Muitos não aceitam como os fatos são apresentados, acontecendo a negação de suas atitudes. Nosso trabalho é apresentar os carmas e orientar o consulente a quebrar o círculo e trazer atitudes melhores em sua vida.

Desta forma, não importa qual seja o seu destino, o que importa é o que você vai fazer quando as oportunidades surgirem em sua vida. O destino está sempre em mutação, de acordo com suas escolhas. Assim, valorize a forma como efetua suas escolhas para que não culpe o destino pelas consequências não condizentes com o seu querer.

Espero ter esclarecido parte de meu trabalho.

Carolina d'Oxoguian


Nenhum comentário:

Postar um comentário