quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Energia do dia 03/10/2013


 
Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
 
 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 03/10/2013
 
 
Carta do dia: 35 - ANCORA
 
Carta 35 - A Âncora
Baralho Cigano
Marca: Feitiços Aromáticos
Estamos acostumados a sempre ver uma tatuagem de uma âncora nos braços dos marinheiros, não é mesmo? A âncora sempre é utilizada pelas embarcações para que fiquem em segurança em determinado local. O peso da âncora e seu formato faz com que ela fique no fundo do mar e ainda se prenda em alguma pedra ou recife marinho.
 
A âncora tem a função de sempre mostrar a estabilidade e a segurança que a pessoa esteja buscando, um momento de parada para poder observar e admirar aquilo que conseguiu conquistar. Pela escola europeia, a carta da âncora simboliza questões de emprego.
 
Outro rumo que se pode dar ao significado desta carta é o da estagnação, pois se você ficar parado por muito tempo em um determinado lugar, você pode estar com receio de continuar viagem. Atreva-se e mexa-se!
 
Carta com energia regente da orixá Yemanjá. Na Umbanda, regência das entidades de catimbó chamadas de Marinheiros e Raparigas.
 
 
Runa do dia: 14. KANO INVERTIDA
 
Runa que aponta para a morte de um sistema de vida, invalidado pelo crescimento. Significa que uma amizade pode estar morrendo ou uma sociedade (parceria, casamento, namoro), algo que já não mais se encaixa à pessoa em que você se tornou hoje. Saiba abdicar do velho para viver uma nova fase.
 
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
A chuva passou. Depois das águas caírem do céu, depois de lavar com água o chão de sua casa, depois de limpar e tirar seus sentimentos sujos ou guardados há muito tempo dentro de você, é hora de ver o que restou. Olhar um novo nascer após um dia chuvoso anterior é muito gostoso, o ar tem um cheiro diferente, o brilho do sol tem outra cor; se o novo dia amanhecer nublado, você ainda olha o horizonte e vê tudo o que sobrou e restou depois de um dia de chuva.
 
E então você percebe que, depois de lavar a sua alma, você já ficou tempo demais naquele porto. Você ficou tempo demais fazendo as mesmas coisas que hoje já não são mais úteis, ficou tempo demais cultivando as mesmas amizades que hoje já não tem mais significado, ficou tempo demais insistindo em um relacionamento que não tem mais futuro. Em fim, você percebe que passou tempo demais e que já passou do tempo. É hora de partir.
 
Levantar a âncora e zarpar requer uma decisão que não se deve voltar atrás. Buscar novos horizontes, conhecer novos lugares e novas pessoas, sempre são decisões que devemos ter o tempo todo, principalmente quando percebemos que passamos tempo demais parados, sem fazer nenhum tipo de mudança, sem fazer nada novo.
 
Ficar acomodado nas situações porque está acostumado a fazer as mesmas coisas, só porque já conhece o resultado e conhece as pessoas, é uma forma de sabotagem quanto à sua felicidade. A própria vida, através da Natureza, mostra que o novo está sempre aí, todos os dias, que o ciclo da vida sempre se renova para não ficar estagnada. Por que você faria o contrário?
 
“Para obter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.”
 
Pôr-do-sol - Cais dos pescadores - Arraial do Cabo/RJ
Foto pessoal de Carolina d'Oxoguian
 
 
 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
 
Carolina d’Oxoguian
 
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário