terça-feira, 8 de outubro de 2013

Energia do dia 08/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 08/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 20 - JARDIM

Carta 20 - O Jardim
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
O Jardim é um lugar onde as pessoas se encontram para bater-papo, fazer um pic-nic, ter um dia de lazer e de descontração. Dias ensolarados e domingos combinam muito bem com um passeio no parque, pois eventos ao ar livre em dia de descanso são momentos de união das famílias, mas nada impede que durante a semana possa-se valer no direito de tirar seus minutinhos de descanso e simplesmente admirar a paisagem e a natureza.

O Jardim também significa o “mundo” em si, lugar público, tudo aquilo que é de livre acesso a todos. Lugares públicos, grande concentração de pessoas, grande exposição de imagem e projeção de palavras.

Pela escola brasileira, esta carta significa o jardim interno das casas, quando você cultiva suas próprias flores, plantas e ervas, seja para beleza e terapia ou para cuidar da própria saúde. Terapias alternativas naturais é uma das sugestões desta carta, além do alerta do cuidado que precisa ter sobre sua saúde emocional.

Carta com a energia do orixá Ossaiyn, o senhor conhecedor de todos os segredos das plantas, das ervas, responsável por todos os fundamentos no culto afro-brasileiro do Candomblé. “Sem folha não tem vida, sem folha não tem nada!”. A cura pode estar mais próxima de você do que imaginas.


Runa do dia: 15 - TEIWAZ

Runa Teiwaz
Runa que intensifica o trabalho, a força de vontade de fazer algo, a energia de trabalhar em uma jornada. Não importa o rumo, nem o caminho ou o tempo, a luta é o mais importante. Por estar sempre em movimento, não há espaço para o velho, o que estiver morto ou excedente.

O Sol está associado a essa runa, intensificando o significado de que é necessário ser ativo e buscar ter brilho o tempo todo, que o fogo da vida faça parte de sua natureza. A vontade maior é de sempre conquistar, por isso a busca por sempre estar em movimento, visando a melhoria de si mesmo. Estar sempre em batalhas traz o aperfeiçoamento de seus conhecimentos e técnicas, tornando-se um guerreiro cada vez melhor.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA


A nossa carta do Jardim aparece pela primeira vez neste espaço, acompanhada pela runa dos guerreiros. Hoje é um dia para resolver o que ficou pendente no dia de ontem. Ah, ontem, lembra? Ontem foi o dia do estresse intenso e o conselho foi parar e se organizar, botar em ordem papéis, roupas, e ficar de boca calada para não discutir com ninguém!

Sabe de uma coisa boa de ontem? Como você parou para se organizar, já que as coisas estavam de um jeito que te atrapalhavam na hora de encontrar qualquer coisa que precisasse, hoje o caminho está totalmente aberto para que a intuição flua, a criatividade fará sua parte para quem precisa criar, o raciocínio lógico tomará seu rumo de maneira limpa e surpreendente, só porque desafogou o que estava atrapalhando.

Agora você terá ideia da tamanha projeção que terá o seu raciocínio de hoje. Tantas pessoas ficarão sabendo sobre o que está fazendo, seu projeto será apresentado e terá um impacto muito bom, suas palavras serão copiadas em cadeia... cuidado com os memes de internet, para não propagar notícia falsa!

O guerreiro também descansa. O guerreiro sabe que ele precisa parar um pouco e admirar o trabalho que foi feito para que ele sempre possa ajustar as ideias e ações que foram feitas para que melhorem nas novas oportunidades que virão. Você já parou para pensar como você consegue melhorar no seu rendimento depois de olhar uma imagem de uma criança sorrindo? Sentir o aroma de um perfume que te agrada ou lhe traga boas lembranças? De comer algo tão gostoso que lembra o sabor da infância (sem culpa por sair da dieta)? Ah, todos nós melhoramos sim, ficamos muito mais dispostos em prosseguir.

Uma sugestão para quem não consegue sair do computador é colocar no canto da tela uma imagem muito gostosa, eu até sugiro mesmo imagem de bebês sorrindo, não tem como não resistir! Ah, o conselho de ontem de comer algo gostoso, continua valendo hoje! E aquele cafezinho no corredor com os colegas de trabalho, não fale de trabalho, converse sobre qualquer besteira só para rir um pouco.

Ah... então, aqui vai o meu “bundinhaaaaaa” para vocês =D



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário