terça-feira, 15 de outubro de 2013

Energia do dia 15/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 15/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 36 - CRUZ

Carta 36 - Cruz
Baralho para ver a sorte
COPAG
A interpretação deste arcano vai depender não só do simbolismo do desenho da carta, mas também de todos os conceitos e experiências do oraculista.

A palavra “cruz” acaba sempre se remetendo à palavra “sofrimento”, devido ao simbolismo de Jesus Cristo. Desta forma, a cruz é vista como problemas, pesos, encargos, obrigações nada agradáveis que a pessoa é “obrigada” a suportar para algum tipo de evolução ou melhoria de si mesma ou de alguma situação.

Continuando nesta linha, a “cruz” também é o símbolo de renascimento, sendo uma “vitória” sobre a morte, uma superação de todos os percalços que aconteceram até o momento, simbolizando também uma fé muito grande no Divino.

Seguindo por outro tipo de conhecimento, a cruz representa o carma, o encontro do destino com você mesmo, visto que são duas linhas se cruzando. É inevitável que aconteça, não havendo nenhum tipo de fuga para esta situação. Pode simbolizar carmicamente o encontro de pessoas, a permanência das mesmas juntas, as dificuldades vividas e o fim.

Esta é a última carta do Baralho Cigano, portanto significando a última etapa de todo um ciclo.

Esta carta também simboliza uma grande espiritualidade, a vontade pura por um bem maior. No sincretismo, simboliza Oxalá. Na linha da Umbanda, representa os Pretos Velhos e a linha das Almas.


Runa do dia: 5. URUZ INVERTIDA

Runa Uruz
invertida
Runa que identifica a energia vital da masculinidade e feminilidade. Em sua posição invertida, ela alerta que você não está prestando atenção a todos os sinais e ações dos acontecimentos para que você possa estar tirando proveito do momento. Ouça mais e enxergue mais, você tem dois olhos e dois ouvidos para ouvir e prestar mais atenção, e uma única boca para falar, portanto fale menos.

Algumas coisas erradas acontecem por pura falta de atenção sua, portanto não culpe terceiros. Se está em meio à tormenta, seja como a tormenta, misture-se à ela e ultrapasse-a.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Terça-feira moldando-se como uma etapa para finalmente terminar um ciclo. Sabemos que para chegar ao topo de uma escada, deve-se primeiro subir o primeiro degrau e os seguintes, se você pula um degrau, você deixa de viver determinadas experiências importantes para ter o conhecimento e sabedoria necessários para tomada de decisões. E é assim que se segue essa semana, com o intuito de você dar um passo de cada vez, não pular nenhuma etapa para o seu progresso.

Hoje é o dia dos “coitadinhos” e quem me conhece sabe como eu “adoro” (em tom irônico). Coitadinho é aquele que sempre está em um círculo vicioso, onde sempre se coloca como vítima nas situações em que se encontra, elencando quem também é o seu algoz e quem é o seu salvador. O intuito do coitadinho é conseguir apoio das pessoas para protegê-lo e ajudá-lo, a fim de que se esforce menos. O coitadinho não só altera um pouco os fatos para que fique com a visão de ser uma vítima da situação, mas ele também mente e, muitas vezes, inventa coisas que não existem. Esses coitadinhos são cobras, raposas e ursos disfarçados de sofredores, onde todo o mundo está contra eles, alguns são paranoicos sim e precisam de tratamento psicológico, outros já possuem mau-caratismo mesmo!

Você deve estar rindo e identificando quem do seu círculo de amizades e relacionamentos possui tais características, mas já parou para pensar que você também pode estar se fazendo de coitadinho?

Existem os coitadinhos que estão tão viciados em reclamar da vida e dos outros que não percebem que as dificuldades que surgem são para ele superar e melhorar a si mesmo. Mas pense bem: os coitadinhos são altamente competitivos, pois querem sempre se dar bem e serem melhor do que os outros, podem prestar atenção nisso! Afinal de contas, quem vive reclamando da vida e dos outros, achando que os outros sempre fazem algo para prejudicá-los, no mínimo quer ser melhor do que aquilo que reclama e, claro, quer se dar bem sempre! Por que estou dizendo isso? Pois o verdadeiro esportita, atleta, guerreiro, sabe que nas lutas e nas batalhas, por mais que se busque a vitória, a luta é mais importante e mesmo com as derrotas existe um aprendizado ou apenas a consciência de que deu o seu melhor e que pode ter alguém com características melhores, somente isso. Mas aquele que se faz de coitadinho no fundo quer competir e ser melhor em tudo e o tempo todo e não aceita perder nada. Perceberam?

Você pode estar se fazendo de coitadinho e não prestar atenção nisso. Afinal de contas, o seu umbigo é mais importante, não é mesmo? Confesse, vai... Você quer todo mundo te elogiando e dizendo o quanto que você sofre e é melhor do que os outros, não é mesmo? E que, por conta disso, não deveria sofrer, não deveria ser alvo de coisas ruins dos outros e nem da vida. Ah, coitadinho de você!

O legal das previsões é que elas realmente seguem uma sequência. Ontem foi muito enfático de que você deve utilizar as dificuldades para poder superar a si mesmo e até mesmo dar um basta naquilo que não adianta tentar superar pois está ultrapassando os seus limites de energia. Hoje segue-se a linha, pois você não está prestando atenção nestas dificuldades e está se fazendo de coitadinho.

SE MANCA! CAIA NA REAL!


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário