quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

PREVISÃO GERAL PARA 2015

Arcano XXI - O Mundo e Quatro de Paus (Witches Tarot)
A Chave (Baralho para ver a Sorte - COPAG)
Runa Thurisaz invertida


Feliz ano novo meus amigos!!! Que vocês tenham um ano repleto de amor em todos os sentidos, construindo pontes para estarem mais próximos uns dos outros, formando uma única corrente de paz!

PREVISÃO GERAL PARA 2015

TARÔ

- ARCANO XXI – O MUNDO

Arcano XXI - O Mundo (Witches Tarot)
Tempo de colher tudo o que plantou. Este arcano vem, por muitas vezes, com simbologia positiva de plenitude, quando adquiriu-se toda a experiência necessária em seu caminho, tendo assim mais tempo para se dedicar ao que realmente é mais importante, para aquilo que vem de dentro. Como encerramento de um ciclo, indica que deve-se programar para iniciar uma nova jornada, para algo totalmente novo em todos os sentidos. Todo o esforço feito até o momento não deve mais ser empregado para a finalidade estimada. O tempo acabou.

Uma espécie de “perfeição” envolve o arcano do Mundo, tanto interna quanto externamente. Já pararam para pensar quando certas coisas ruins ou erros sempre se repetem? Eles acontecem novamente porque falta algum aprendizado necessário, travando o processo de crescimento e de continuidade. Assim é o Mundo, quando a gente não consegue terminar algo de maneira definitiva e aquele problema nunca é solucionado por não atingir o conhecimento necessário para encerrar a demanda. No aspecto positivo, ele informa que você já possui todas as ferramentas necessárias para a solução, basta estar atento às experiências do passado e ver o que ainda não fez.

Se pensarmos no Brasil, os brasileiros já esgotaram as chances durante as últimas eleições em eleger aqueles que estariam mais aptos aos cargos disputados. Será uma enxurrada de frases como “Eu te avisei!” por todas as conversas. Portanto, os maus candidatos que foram (re)eleitos, até mesmo a equipe de apoio dos mesmos nomeados para ministérios, secretarias, assessores e demais, deverão estar plenamente conscientes que não podem mais repetir os erros do passado.

Não posso deixar de lado a leitura de que o Brasil terá uma projeção mundial muito maior que antes. Estaremos sob o foco das relações diplomáticas, contratos comerciais de peso e toda imprensa internacional. Desta forma, deixar a casa interna limpa e organizada será essencial para causar uma boa impressão. Ano de Olimpíadas e isso intensificará quanto aos projetos e investimentos no país. Toda a infraestrutura criada e organizada para receber turistas e atletas durante os jogos deverá ser impecável, com o risco de grandes consequências, até mesmo cancelamento de acordos e contratos milionários.

Muito cuidado com a altura do pedestal, pois a queda pode ser muito feia – vale tanto para os políticos quanto os cidadãos no geral.

Ano de “sair da casinha”, de não se permitir continuar restrito a afirmações, conceitos e estilo de vida particulares ou regionais. Ano de percebermos que somos todos um. Ano de continuar a ter cuidados melhores com o nosso planeta, pois as estações estarão extremas e medidas urgentes deverão ser utilizadas, mas os planos de base a longo prazo deverão ter continuidade para implantação.



- ARCANO MENOR: QUATRO DE PAUS
Quatro de Paus (Witches Tarot)

O número 4 do tarô indica estabilidade. A energia contida no Quatro de Paus é de festejo por um sucesso inicial de um projeto, cujos resultados positivos podem ser previstos. A imagem típica é de uma festa de casamento, onde todos comemoram a união entre duas pessoas para a formação de uma nova família.

O Mundo
Tarô Mitológico
Em um ano com o arcano do Mundo, onde há tarôs cuja simbologia é um ser hermafrodita ou andrógeno, vemos com o Quatro de Paus que é muito possível que a comunidade LGBT consiga a tão sonhada conquista do casamento igualitário aqui no Brasil. Os legisladores estarão mais conscientes de que a existência da célula familiar não é pela união de homem e de uma mulher (muitas vezes um deles pode ser estéril e não procriar), pois é um conceito religioso antigo e que intervém nas regras da sociedade que precisam ser cada vez mais laicas para dirimir com igualdade a todos. O contrato nupcial para se formar uma parceria, uma nova família, tem em sua verdadeira base o AMOR. Não há lei que defina o sentimento do amor, portanto se duas pessoas por livre e espontânea vontade desejam se unir civilmente para formar uma nova família, pouco importa gênero e orientação sexual.

Por ter havido muitos “rachas” políticos decorrentes das últimas eleições, aqui veremos que haverá uma união mais próspera, momento de paz e de firmar acordos progressistas. Não quer dizer que a oposição será mais forte ou que terá um “cala boca” para quem ameaçar, mas que as coisas vão chegar a um ponto em comum de todas as partes, que é o progresso de nosso país.

A atenção passa a ser maior quanto à imposição de limites àquilo que não se deve controlar. O fogo sempre se alastra quando há comburente e combustível, então a chama deve ser controlada da melhor maneira para não destruir, ao invés de ajudar a construir. Neste ponto, o que posso utilizar como analogia ao fogo é a vontade do brasileiro de dizer o que pensa. Nas redes sociais vemos que é muito fácil uma mentira ou verdade se alastrar e multiplicar sem controle. Por mais regrado que se possa ser quanto à nova legislação do Marco Civil da Internet, ainda é necessário fazer um trabalho de base que envolve a educação do brasileiro, orientado da melhor forma sobre a melhor maneira de usar as mídias sociais e que criar ou divulgar notícias falsas que visam prejuízo (imagem, moral, financeiro) é crime.



BARALHO CIGANO (PETIT LENORMAND) E RUNA
A Chave (Baralho para ver a Sorte - COPAG)
Runa Thurisaz invertida
- 33 – A CHAVE

Se por muito tempo perguntavam onde estava a solução dos problemas, 2015 está chegando trazendo a Chave. A simbologia da Chave é utilizada para determinar as soluções de problemas, o acesso àquilo que deseja, até mesmo aquilo que se deve trancar para ninguém mais saber. Ter a Chave em mãos significa você ter acesso a algo que os outros não conseguem (ou não podem) ter.

Nos tempos de hoje, o recurso da Chave é utilizado para assinaturas digitais, confirmando autenticidade quanto à autoria e acesso. Senhas bancárias e de programas sempre são simbolizadas com uma pequena chave ao lado do campo a ser preenchido. O código binário sendo a linguagem dos computadores, a criptografia de arquivos para evitar invasão e furto de informações confidenciais.

- RUNA THURISAZ INVERTIDA

A runa inicialmente tem o significado representativo do martelo do deus Thor, o controle sobre as grandes forças do caos, o raio destruidor que impõe ordem. Com a reinterpretação dos textos pelos cristãos, atribuiu-lhe a conotação de “espinho”.

Contra grandes forças é necessário usar forças equivalentes contrárias pra o controle e contenção das mesmas. Mas nesta batalha a destruição pode acontecer, pois nada sai inteiro ou ileso após a aplicação de Thurisaz. Toda a cautela é necessária para quem detém esta energia, pois precisa saber a hora e a medida certa para aplicá-la.

O espinho é a defesa de plantas e flores, como a Rosa por exemplo, mantendo afastado quem vier a lhe ameaçar. A ideia não é acabar com os espinhos, mas é saber utilizar a melhor defesa e contornar os obstáculos apropriadamente.

Estando invertida, significa atitude impulsiva, brigas e conflitos com consequências desastrosas. Se faz necessário utilizar de muita paciência e reflexão para focar a energia naquilo que realmente importa, não se deixando provocar por terceiros que querem lhe fazer perder o caminho. O perigo está sempre próximo quando agimos pela paixão sem controle, seja essa paixão desenfreada denominada como ira ou loucura. Perder a razão não é o ideal.

- A CHAVE E THURISAZ INVERTIDA

Grandes pensadores já declararam que a humanidade progride quando forçada a enfrentar seu semelhante através da guerra. Por mais que as guerras destruam vidas por gerações e que grandes desastres ecológicos promovem a escassez e fomentam uma sensação de impotência diante das situações, o ponto positivo é que estes eventos devem servir como catalisadores de um ponto em comum, em prol da comunhão e cooperação mútua.

De fato, muitas coisas que hoje a humanidade desfruta como avanço na tecnologia, advém das pesquisas utilizadas pelas forças governamentais e militares. Seria muito digno se esses esforços proviessem de um bem maior e menos belicoso, então é um pouco conflitante pensarmos que o ser humano consegue criar algo bom com a finalidade de destruir o próximo.

Mas aí é que está a grande chance que nós temos de descobrir a cura para várias doenças, além de soluções de problemas que vêm se arrastando por décadas. Unido a Chave com Thurisaz invertida, podemos pensar que encontraremos as soluções de conflitos... ou o pior caminho para se chegar até eles.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

É demais importante estarmos focados para o progresso visando a transcendência, a melhoria na qualidade de vida e no autoconhecimento para sermos felizes. O ser humano é o principal catalisador de desastres, tanto por manipular os elementos de forma indevida, quanto por provocar confusões desnecessárias. Tudo pode piorar? Pode. E não podemos culpar terceiros pelas coisas erradas e ruins que acontecerem. Todos nós somos responsáveis pelas consequências de nossos atos.


Na melhor das hipóteses, a união será transformadora em todos os quesitos, trazendo a compreensão e transformando as atitudes raivosas e descompassadas em acordos prósperos com a finalidade de ajudar a tirar o mundo do colapso da escassez de recursos e da degradação da vida em todas as formas.

Quando estivermos conectados com o nosso interior, podemos nos conectar com o Universo.

Carolina d'Oguian




Nenhum comentário:

Postar um comentário