terça-feira, 12 de novembro de 2013

Energia do dia 12/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 12/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 34 - PEIXE

Carta 34 - O Peixe
Baralho para ver a sorte
COPAG
Carta que representa a realização material, é uma ótima pedida para que haja dedicação em suas ações para conquistar o dinheiro que tanto quer, adquirir bens, fechar negociações importantes.

O peixe tem o simbolismo da prosperidade e da abundância, logo você também poderá entender que é uma fase para você ter ações prósperas de todos os tipos e em vários setores como familiar, amoroso e pessoal.

Símbolo que identifica o alimento, também indica sobre alimentação e os cuidados que deve ter. Pelo peixe ficar na água, pode simbolizar também problemas inerentes à água (encanamentos), ou ingestão de líquidos necessários para manutenção de boa saúde.

Carta com regência das energias dos orixás Yemanjá e Oxum (peixe de água doce e água salgada). Quando aparecem no jogo sob suas regências, significa que estão querendo alertar como mães que você precisa prestar mais atenção em seus atos e que estão te observando.



Runa do dia: 19 - HAGALAZ

Runa Hagalaz
Runa que identifica uma descontinuidade radical, a desintegração de todo um sistema de crença e hábitos já vividos para que se encontre novos para a nova realidade. Para muitos, uma sensação de estar acordado para uma nova vida, uma nova realidade, de não estar mais às cegas de tudo o que já viveu.

Tudo o que conhecia está se desintegrando, para que você possa estar preparado para o Grande Despertar, não só por forças externas, mas devido à sua própria natureza. Você está conhecendo cada vez mais a sua verdadeira força. Você deve crescer.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Carpas brancas - símbolo de prosperidade
Terça-feira dia de Marte e pela primeira vez temos o nosso Peixe vindo nos brindar como a energia do dia dominante para todas as pessoas. Símbolo de prosperidade e de fé (para quem segue a doutrina cristã), geralmente vem sempre como caída positiva no jogo, pois o peixe sempre falará de algo bom que você tem ou deve buscar, e quando está no negativo você está justamente perdendo aquilo que tanto busca ou mantém.

Causou-me espanto ao ter uma runa tão severa vindo acompanhar como conselho a uma carta de prosperidade, o que temos então para o dia de hoje?

Devemos prestar muita atenção em nossas ações que, a princípio, seriam para atrair prosperidade. Será que você está fazendo aquilo que é mais adequado para a sua energia pessoal? Será que você está pensando mesmo em coisas boas, procurando atrair aquilo que deseja? Será que não está sonhando alto demais e não vendo aquilo que é mais adequado para você neste momento?

Devemos prestar atenção a uma palavra muito importante: momento. Deixar de pensar no “eu sou” e passar a pensar no “eu estou” é um exercício muito importante, já que o “eu sou” significa o esqueleto de seu corpo, a sua estrutura inicial, o que sustenta todo o seu sistema. Já o “eu estou” indica suas ações, seu ambiente, aquilo que você come para se alimentar (eu estou comendo), é o ar que você respira (eu estou respirando), é aquilo que você usa (eu estou usando), enfim, suas necessidades.

Árvore e Prosperidade
Devemos sempre estar atentos às reais necessidades e nos adaptarmos às situações. Sabemos que nada é fixo o tempo todo e saber ter a arte da negociação é para poucos. Hoje você pode estar nadando em dinheiro e amanhã passar por secas terríveis. Sabemos que dinheiro não é tudo, mas é importante para a manutenção de uma qualidade de vida – ele ajuda, mas não é o fundamental. Ações são fundamentais e as livrarias estão cheias de livros de auto ajuda que falam sobre como enriquecer sozinho, como casal, como ser mais próspero nos negócios etc.

Será que o recado de hoje também fala sobre desapego? Sim, pois muitos podem estar tão acostumados a um sistema de vida com determinado padrão social ou financeiro e agora podem estar prestes a perderem tudo, a ver tudo desmoronar e não saberem o que fazer. De fato, é importante saber enxergar a sua própria vida de fora de sua “caixinha”, ver que nem tudo está perdido e que pode mudar. Não espere perder saúde (ou a vida de alguém muito querido) para perceber que perder bens materiais não é tão importante.

Ah, isso quer dizer que quem está acostumado a comer filé mignon poderá comer contra-filé, quem está acostumado a comprar roupas caras poderá se contentar com uma loja mais popular, deixar de ir a certos shows, trocar presunto por mortadela (adoro!) e várias outras coisas. Lembre-se que o esqueleto é o que sustenta o corpo e você só se manterá vivo se você estiver respirando um ar saudável, uma comida que te alimente.

Portanto, adapte-se às situações.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário