sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Energia do dia 15/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 15/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 24 - CORAÇÃO

Carta 24 - O Coração
Mystical Lenormand
Por amor, o homem já cometeu as maiores loucuras da humanidade, já construiu os maiores templos, houve quem abdicasse de reinados e de tesouros, quem abdicou da própria vida para salvar a pessoa amada, lutas com vitórias e derrotas, conquistas de reinos, presentes “de grego”, roubos ou simples declarações. Por amor, há pessoas capazes de cometer atos contrários às regras da sociedade para provar o seu sentimento, ou simplesmente chamar a atenção da pessoa amada, mesmo que não seja recíproco.

A carta do coração fala do amor, deste sentimento que faz os seres humanos buscarem como o verdadeiro sentido da vida. Poetas rendem seus versos a este sentimento e gosto de lembrar aquele em que diz “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Mal de amor é uma doença cuja única cura é a reciprocidade ou o seu esquecimento total!

Em outras áreas da vida, a carta do coração fala do prazer que você precisa ter nas suas tarefas, que precisa fazer escolhas que sejam mais sentimentais e mais voltadas para o que realmente gosta. Somente assim estará mais pleno de si mesmo.



Runa do dia: 23 -  ISA

Runa Isa
Runa que indica uma cegueira espiritual, com disposição a renunciar às coisas que julga muito importantes. O pedido é que seja paciente pois está em um período de gestação, precedendo um renascimento. Aqui só resta mesmo trabalhar no dia-a-dia, não esperando obter resultado por hoje.

Você pode estar se sentindo com energias drenadas, obtendo desânimo em dar continuidade em seus projetos. Realmente, não persista em querer que uma situação termine logo, pois deve identificar que tipos de ações você tem tomado, se está se apegando muito a um resultado que é pouco provável.

Esta runa identifica um sacrifício pessoal, você terá que fazer uma renúncia profunda a um hábito antigo que já está totalmente ultrapassado. Para que coisas novas apareçam, é necessário que tenha algum lugar vazio.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Sexta-feira chegou e é feriado nacional. Muitos estão curtindo um sol, outros estão curtindo a família e outros trabalhando (como essa pessoa que vos fala). Mas isso não vem ao caso, vamos falar sobre a última energia da semana. Nosso querido Coração veio nos visitar novamente, mas está acompanhado do alerta da runa Isa e devemos ser cautelosos no dia de hoje.

Após uma grande ansiedade no dia de ontem, com muita predisposição a pensar de maneira unilateral e não se aprofundar nos verdadeiros sentidos e significados das coisas, muito menos em ouvir todas as partes envolvidas em determinada questão, hoje o ânimo está melancólico, com um certo ar de nostalgia e até mesmo de arrependimento, pensando naquilo que (não) deveria ter feito. Ah, se arrependimento matasse...

Paciência
www.maedeguri.com.br
Depois de tanta ansiedade, como pedir paciência? O coração está descontrolado, você quer muito que as coisas (boas) aconteçam, é muito difícil segurar a onda quando as necessidades que você julga tão importantes estejam realmente em um momento extremo de serem supridas – ou não.

Estou chamando a atenção para o seguinte ponto: o quanto nós (super) valorizamos as coisas. Nossas necessidades são somente nossas e julgamos sim que são extremas e precisam ser satisfeitas. Muitas vezes, os problemas possuem determinado grau de prioridade, mas somos levados a priorizar erroneamente aqueles que nos suprimem do que julgamos como essencial. Será que é realmente mais importante comprar uma maquiagem a ter que segurar a grana para colocar combustível para te levar aonde precisa ir? É mais importante ter dinheiro para uma pizza e continuar reclamando que está precisando comprar um calçado cuja sola esteja se rasgando (ou machucando muito o seu pé)?

É muito fácil pensar “quem está de fora não sabe o que realmente estou precisando”, mas será mesmo? Novamente temos uma previsão que pede para que nós possamos pensar fora da nossa caixinha. Se você se avaliasse pelo lado de fora, como você se veria? Que indicação você faria para si mesmo? Tem gente tão acostumada com certas coisas que perder qualquer item é como se o mundo todo caísse.

O coração nos alerta que, nem sempre, devemos fazer escolhas baseadas em nossos sentimentos, pois sempre vamos querer tudo o que amamos. Podemos também pensar naquilo que é realmente essencial para as nossas vidas, aquilo que realmente importa. Lembram da metáfora do esqueleto, pois é ele quem sustenta o nosso corpo, ele indica o “eu sou”, enquanto aquilo que você come e te mantém vivo é o “eu estou”. Vamos pensar melhor a respeito disso pois, entre a necessidade de comer e o prazer de comer, quem estiver com dificuldades deve mesmo fazer aquilo que está mais próximo do que é necessário, sem perder o que precisa segurar, por exemplo, melhor comer um arroz com feijão bem gostoso e temperado a ter que comer um sushi que é caro.

Seja mais amigo de seu coração e pense melhor nas consequências de seus atos. Nem tudo está perdido só porque terá que perder algo que julga muito importante. Aproveite o momento e exercite a máxima do que realmente importa na sua vida.

Um ótimo feriado a todos vocês!



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário