sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - PARTE I

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

Dez de Copas
Rider-Waite Tarot

1) PROSPERIDADE FINANCEIRA E AMOROSA

                                      E foi procurando entender os erros dos outros e ajudar a como encontrar o caminho da prosperidade que eu voltei a procurar entendendo meus próprios erros. Lembrei-me de uma época em que eu era próspera financeiramente e profissionalmente e o que fez ser tão impactante eu conseguir aquilo que eu queria, eu precisei buscar de volta isso.

                                      Em termos financeiros, sabemos que determinada parcela da população brasileira (e mundial) é bem sucedida. Entre pessoas que possuem grandes fortunas, seja hereditária ou por conquista própria, e pessoas que conseguem ter uma renda boa para poder pagar suas contas e gastar um pouco além, devemos observar o que faz com que elas sejam prósperas financeiramente. Em tempos cujo o vídeo do momento é sobre “O Rei do Camarote” (clique aqui), onde há uma realidade (distorcida ou enfática) sobre a vida de quem tem uma boa renda financeira, condenar a forma como o outro gasta é super natural e previsível dos outros seres humanos. Porém, vamos analisar: grande parte de quem critica negativamente não possui uma boa renda. Pode-se dar vários adjetivos quanto a isso como inveja, recalque (palavra do momento), entre outras de cunho pejorativo daqueles que estão praticando acusações negativas a tal atitude. Contudo, faço a pergunta: se você tivesse a mesma renda e estilo de vida, seria normal ter tais gastos? Há quem vá dizer “eu sei dividir”, mas provarei a vocês que não basta ter renda, a divisão é algo natural e provém do meio em que você foi criado – além do caráter.

Imagem do site morenalia.blogspot.com
                                      Em termos pessoais, seja em relacionamentos familiares ou amorosos, também sabemos que somente parte da população é bem sucedida. Uma das maiores queixas de vários consulentes e pacientes de consultórios terapêuticos, psiquiátricos, atendimento espiritual e roda de boteco é o mal de amor. Pessoas mal amadas existem aos montes, é muito fácil você apontar o dedo para alguém e dizer que aquela pessoa é triste e chata por não ter um amor correspondido. Mas atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor não correspondido... Agora, procurar entender quem teve sucesso no amor é um tanto conflitante, pois esbarra em várias questões como Destino e também sobre abdicação de questões próprias. As pessoas que buscam viver suas vidas pautadas no amor (relacionamento amoroso) tiveram que fazer escolhas que deixaram de ser elas mesmas para poder estar à mercê do outro ou buscar algo em comum. Não quero discutir aqui sobre esse “estar à mercê”, somente quis salientar que há relacionamentos amorosos que perduram porque alguém abdicou de algo pelo outro, simples assim.

                                      Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário