sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TEXTO - A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR - PARTE II

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas
Twitter: @caroltarologia
               

 A DIFERENÇA ENTRE DAR E DOAR

A Estrela


2) RECOMPENSAS NAS AÇÕES

                                      E então, finalmente chego à questão principal da proposta do texto: a diferença entre DAR e DOAR faz com que você obtenha a fórmula de sucesso em sua vida – ou pelo menos, em parte.

                                      Entender que há ações próprias que fazem com que uma pessoa seja próspera é essencial e não é necessário seguir corrente religiosa ou filosófica alguma para poder achar que está fazendo o “certo”. Aqueles que possuem suas atitudes pautadas na “recompensa” espiritual fazem até por interesse e questiono se a vida desta pessoa é realmente próspera e de sucesso. Vejam bem, não estou querendo dizer que somente pessoas ricas e pessoas casadas são pessoas de sucesso não, muito pelo contrário! Quero chamar a atenção justamente em saber identificar o que é DAR e o que é DOAR e que isso fará toda a diferença para você perceber que você pode ser feliz e que, até o momento, pode estar fazendo tudo errado até agora! Não é fórmula, até mesmo porque eu mesma, a autora deste artigo, posso levar anos até ter o meu sucesso (financeiro ou amoroso), mas saber identificar já me torna menos ignorante (no verdadeiro sentido da palavra que é o desconhecimento sobre algo).

                                      Frases como “dinheiro não traz felicidade” é de uma tremenda hipocrisia, cruel até, mas ela tem a sua verdade. Ultimamente, esta frase tem sido completada ficando desta maneira: “Dinheiro não traz felicidade, mas pobreza também não”. Eu percebo que, cada vez mais, as pessoas buscam justificar a falta que elas possuem de algo que gostariam de ter (dinheiro e sucesso), apontando para algo que os outros não tenham mas, na verdade, ela gostaria (e muito) de ter aquilo que a pessoa apontada possui. Percebem que é um tremendo de um desgaste de energia apontar aquilo que não possui? Pensem: empresários de sucesso e pessoas que são funcionários porém têm boa renda financeira, são muito focados em conseguir aquilo que buscam e não em ficar apontando os outros! E outra: elas sabem a diferença entre DAR e DOAR, conseguem até fazer atos de caridade sem perder renda e sem perder energia que foi despendida no seu dia-a-dia para conquistar aquela soma. É um tanto óbvio pensar que se você passou madrugadas acordado buscando ganhar uma soma equivalente pra pagar sua conta de água, porque deveria doar parte deste valor para uma “caridade” disfarçada ou por força de vontade e continuar se esvaindo de energia por conta disso?

                                      Ou seja, não se deve doar aquilo que você teve que se esforçar em demasia para conseguir o seu mínimo ou limite. É perder tempo!!!

                                      Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário