segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sobre o Tarolog - Parte II - Impressões pessoais

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 SOBRE O TAROLOG
Parte II
Impressões pessoais


Conforme publicação anterior, nos dias 09 e 10 de novembro de 2013, ocorreu na cidade de São Paulo – SP o workshop TAROLOG, o primeiro evento reunindo sites de atendimento esotérico online do país. Uma iniciativa histórica dos sites Fadas do Bem, Otimisticos, Planeta Esotérico, Encanto Místico, OraculosWeb e Caminhos do Tarô, onde os mesmos deixaram de lado a concorrência e promoveram este encontro com uma finalidade superior que é dar um direcionamento (e por que não, treinamento) para donos de sites e tarólogos que já atendem online e aqueles que desejam entrar.

Agora eu quero dar as minhas impressões pessoais por todos esses dias que envolveram o evento e acredito que será de tamanha ajuda para muitas pessoas, além de um lindo agradecimento a quem fez parte desses dias de convívio.

Há três anos que não volto à São Paulo e retornar nestes dias foi muito importante, além de obedecer a certos sinais em minha vida. Na sexta, dia 08, data em que cheguei à cidade, publiquei em meu blog a energia do dia e nela expliquei algo muito pessoal sobre o seu significado. Sinais e sinais... Como é importante estarmos atentos a sinais. Muitas vezes quando queremos algo em um determinado momento e não o temos, costumamos culpar a tudo sobre a não realização. Mas eis que vem o Destino e mostra que tudo teve um porquê, principalmente quando as coisas para acontecerem não dependem só de você.

Desde já peço desculpas aos meus amigos (virtuais e/ou reais) de Sampa, pois não tive tempo efetivo para poder estar com todos, muito menos de poder me comunicar, pois utilizei internet através de meu celular e o notebook de minha mãe só serviu mesmo para eu fazer a previsão do dia, logo depois não conseguiu mais se conectar à rede.

A partir deste momento, falarei com todo o carinho de quem se fez importante para mim.

Bruna Hoffman é a “minha” Lua. Nos identificamos assim já tem um tempo, pelas nossas diferenças gritantes em como ver o lado da vida, posto que fui tipificada como o Sol, o qual foi ratificado pelo meu baralho. Estar finalmente em sua casa, junto de seus pais, depois de meses de espera, foi super gratificante. Comi o melhor arroz da minha vida feito por sua mãe, dei boas risadas com sua secretária Lulu, bebi vinho com seu pai e rimos muito comendo pizza deliciosa – sem ketchup e sem mostarda. Além de tudo, sentir a energia de felicidade de sua cigana foi muitíssimo importante. Fizemos jogos, interpretamos, orientamos mais coisas e ganhei um lindo porta-incenso de lembrança. Mas o que aprendemos e o que vivemos juntas, essas coisas não tenho como escrever e nem explicar, pois disse que ela é uma de minhas pupilas e aprendemos tanto todos os dias, principalmente a respeitar as nossas diferenças, mas sabendo enxergar sempre uma outra ótica e experimentar em nossas vidas. Levá-la ao Tarolog ampliou seus conceitos e trouxe esperança de que as coisas podem ser melhores do que imagina e que para tudo existe um jeito, basta enxergar e querer fazer.

Bruna, Lúcia e seu filho Luis.
Lúcia Sind’Oyá é dona do Espaço Luz Vida Oráculos e Terapias Holísticas, o primeiro site em que comecei a fazer atendimento online e que faço até hoje. Como o texto é de impressão pessoal, claro que posso falar dela de uma maneira muito particular pelo tema do texto, e posso dizer que foi maravilhoso estar ao lado dela novamente após dois meses em que nos conhecemos pessoalmente. Apesar de trabalhar com ela online desde o final de junho, tagarelamos (isso mesmo, tagarelamos) todos os dias, o dia todo e nos tornamos muito íntimas. Início de setembro ela esteve no Rio e nos conhecemos pessoalmente, agora com a minha ida à São Paulo, passeamos juntas e conheci seu lindo filho pimpolho. E outra: seu aniversário no sábado fez o dia ser mais importante. Não pensem vocês que por ela ser uma mulher de Oyá que não é carinhosa, muito pelo contrário, ela sabe guardar o sorriso dela para quem merecer e eu sou muito grata por isso.

Lúcia e Luis Carlos
Luca eu conheci através dos grupos online de tarô e é um cara super bacana. Qual foi a minha surpresa que pessoalmente é tão carinhoso e educado e fiquei tão feliz quando o mesmo ao se apresentar a mim, veio com um mimo: um perfume feito por ele mesmo. Amei! Realmente eu o abracei para que sentisse o quanto eu gosto e agradeço sua amizade. Acompanhou-me em um almoço e me chamou de carioca esfomeada, mas não tenho vergonha alguma disso. Rimos bastante pois acabei sendo o “homem” da mesa, chamando a garçonete para trazer cardápio, fazer os pedidos e fechar a conta. Ah, sim, eu “obriguei” a comer o que eu tinha escolhido, pareciam indecisos no que comer, e eu tinha retirado uma carta significadora minha no momento e eu estava encarnando o Rei de Paus (risos).

Eu e Marcelo Bueno
Apesar de morar no Rio de Janeiro, não conhecia pessoalmente o Marcelo Bueno e fui conhecê-lo em São Paulo neste evento. Faço curso de tarô online com ele e estava muito ansiosa por conhecê-lo, minha vontade era de abraçá-lo e agradecer por tudo o que eu aprendo com ele, além de admirá-lo como profissional. Tentei não ser tiete, mas encontro-me no limiar entre a aluna orgulhosa do professor e a tietagem. Ah, sim, sou uma aluna orgulhosa e realmente fiquei muito envaidecida ao ver tantas pessoas elogiando ele, surpreendidas com seu conhecimento, com sua apresentação e seu bom humor. Minhas amigas ficaram admiradas e eu, vaidosa, falava para elas: “Esse é o meu professor de tarô!”. Sabemos que por palavras podemos não passar a nossa verdadeira entonação de voz e os nossos sentimentos, apesar de nossas aulas serem via skype, eu realmente queria passar através de um abraço o meu carinho por tudo. Eu realmente agradeço à Cris Mendonça por ter sido a mensageira e interlocutora, estou super feliz de ter chegado ao Marcelo através dela e sou muito fã desta dupla.

Ileina Magia do Tarot, Laya e eu (atrás)
Rose Ragazzon (frente)
Foto Tarolog
Deixo um carinho especial à Laya Gomes, uma das organizadoras do evento e que tem auxiliado nas últimas semanas. Amei a nossa conversa ao telefone, tê-la conhecido pessoalmente foi super importante para mim. Obrigada pelo apoio e pelo incentivo, foi muito importante lembrar sobre milagres e que eles acontecem. Tudo aconteceu ao mesmo tempo, confio cada vez mais nas providências astrais. Te desejo muito mais sucesso e prosperidade!



E então vem a pergunta novamente: o que eu levo de bagagem do Tarolog? Nossa, um encontro maravilhoso de amigos, estreitando laços com pessoas fenomenais, que fazem seus trabalhos de maneira digna, honesta, com amor e compaixão, que matam um leão por dia, dez ursos, quinze jacarés e vinte cobras, mas que não deixam as coisas ruins contaminarem seus espíritos.


Sintam meu abraço à distância dessa vez e ansiosa para um novo encontro!

Se vocês quiserem ler a parte I – Impressões profissionais, clique aqui.
Se vocês quiserem ler a parte III – Tiragem, clique aqui.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Postar um comentário