sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Energia do dia 08/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 08/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 32 - LUA

Carta 32 - A Lua
Mystical Lenormand
A carta da Lua nos remete sempre à simbologia da magia e do ocultismo, do ser feminino e dos dons mediúnicos. Muitas crenças e religiões possuem a Lua como um ícone, uma deusa, com poderes voltados à fertilidade, ao subconsciente e inconsciente, além do amor.

Acredita-se que a lua influencia muita coisa: as marés, o humor (principalmente o humor feminino), a menstruação... A Astrologia tem um capítulo à parte sobre a influência da Lua em cada signo, falando diretamente sobre o humor dos seus filhos. Sua morada é no signo de Câncer e fala de todo o apego e amor à família (e à chantagem emocional), signo do elemento água, sendo o mais feminino de todo o zodíaco.

A carta da Lua está figurada sempre cheia na maioria dos decks, mas pode significar qualquer fase para interpretação. A Lua configura a noite e, com ela, tudo o que remete a isso: coisas escondidas, sonhos, pesadelos, desejos, loucuras, injustiças, crimes, magia, encantos, namoro e amores difíceis e impossíveis... (suspiro) Ah, o amor! Ah, a loucura! Ah, o que é proibido?

Possui energia das deusas orixás e dos ciganos.


Runa do dia: 2 - GEBO

Runa Gebo
Runa que indica uma associação equilibrada em que as partes associadas possuem sua própria individualidade, sem riscos de invasão do espaço um do outro, um grande respeito entre todos os lados para um propósito comum. Caminho que indica uma união maior e muito próspera.
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.




SÍNTESE DO DIA

Você está sendo convidado a particiar de uma linda festa, mas para poucos convidados. Esta festa acontecerá em um local surpresa e com algumas condições: você só pode levar uma única pessoa e não poderá revelar o local. Você aceita o convite?

Uma semana com energias se diversificando. Começamos com a mãe natureza e o Destino exigindo mudanças bruscas e descontinuidade de nossos atos, ontem tivemos a atenção voltada à nossa saúde que está sendo prejudicada pelo que ainda teimamos em fazer. Hoje eu posso dizer que essa retirada do dia está sendo por demais significativa para mim.

Desde março deste ano que tento viajar para São Paulo, para estar junto a uma amiga que carinhosamente a chamo de Lua. A carta do baralho cigano a qual ela se identifica (tanto as virtudes quanto os defeitos) é justamente a carta da Lua. Hoje finalmente consigo chegar a São Paulo para um evento, e o mais interessante é que consigo chegar depois de acontecer vários eventos tanto na minha vida quanto na vida dela. Ela precisava passar por determinadas circunstâncias para poder descobrir o seu lado oculto, o seu verdadeiro poder e se desapegar de algumas energias - e pessoas - que procuravam controlá-la. Na semana passada, com todas aquelas previsões pedindo mudanças, ela se desconecta de uma determinada pessoa e - pasmem - aviso a minha amiga que agora eu até conseguiria ir para São Paulo (repassei o que eu ouvi em minha intuição).

Cá estou eu em Sampa junto a minha amiga Lua e em comunhão com as energias. Sua cigana está linda me olhando agora em seu lindo altar, orgulhosa de suas cores e por ter conseguido fazer sua menina aprender até agora o que precisa e se desapegar de quem não ajudava de verdade. Sim, eu sou uma mentora espiritual da minha amiga e minha cigana também a acompanha. Mas será que alguém tem idéia da energia que eu estou sentindo de uma cigana espiritual super feliz ? O que me bloqueava tanto de finalmente vir até a casa de minha amiga Lua era uma pessoa na qual ela acreditava, inclusive no mentor espiritual desta. Teve vários exemplos de ajuda, mas quando conseguiu ver o que realmente significava, tudo aconteceu.

O convite hoje é para você se conectar com o seu lado oculto, descobrir as coisas que estão sob a cortina de algumas sombras, para que você possa estar em perfeita comunhão. Ah, essa perfeita comunhão está me deixando muitíssimo feliz! Esse convite da Lua (a carta) está me enebriando e eu quero beber da taça do conhecimento. O que mais eu terei a descobrir? O que mais a minha amiga Lua tem para aprender? O final de semana promete, workshop sobre atendimento online com tarólogos e cartomantes... ah, a Lua também identifica nós, oraculistas, senhores canalizadores das energias através das cartas.

O que esperar destes três dias em São Paulo? A Lua da noite de São Paulo será minha confidente e testemunha. Um maravilhoso final de semana para todos vocês!

Noite de lua em São Paulo


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário