quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Energia do dia 07/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 07/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 07 - SERPENTE

Carta 7 - A Serpente
Baralho para ver a sorte
COPAG
1) Traições, amigos falsos, pessoas com segundas intenções;
2) Sensualidade aflorada, sexo, erotismo;
3) Remédio, carreira médica;
4) Necessidade de observar o campo onde se encontra para avaliar melhor o ambiente;
5) Capacidade de adaptação à situação sem causar alardes;
6) Amadurecimento, deixando para trás uma roupagem que já não se enquadra mais no momento e no futuro;
7) Conhecimento sobre os elementos, podendo ser utilizado para o bem ou pra o mal.

Vimos com esses significados, que a serpente não é somente um alerta para falsidade. Ela alerta que é muito importante olharmos para dentro de nós mesmos, buscando um conhecimento único para adaptação às situações em que nos encontramos.

A diferença entre o veneno e o remédio é, simplesmente, a sua dose.

Representa o orixá Oxumarê, o deus-serpente, responsável por levar a água do seu olho d’água até os céus, seu elemento é o arco-íris, além de ser o responsável pelo movimento de rotação da Terra. Um ensinamento de Oxumarê é que o conhecimento e o alerta é a base da consciência da natureza das pessoas.



Runa do dia: 16 – BERKANA INVERTIDA

Runa Berkana
invertida
Runa do crescimento e do renascimento, em sua posição invertida alerta para o desânimo ao encontrar um obstáculo, caso não obtenha êxito em efetuar a ação correta. Dúvidas sobre o desenrolar dos acontecimentos e do caráter das pessoas.

Se está se sentindo decepcionado, você pode ter colocado suas carências antes das necessidades alheias, ou seja, precisa reavaliar a real necessidade das coisas, grau de importância e ações mais adequadas.

Talvez tenha que refazer a semeadura, mas executando todos os passos corretos.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Esta quinta-feira veio com a mesma energia do dia 25/07/2013, que também era um dia de quinta-feira. Quer ver outra coincidência? As energias do dia estão seguindo ordem decrescente do baralho, pois terça-feira foi a carta 9 – O Buquê, quarta-feira foi a carta 8 – O Caixão, e agora temos nesta quinta-feira a carta 7 – A Serpente. Durante estes dias, vimos que precisávamos romper totalmente com questões que acreditávamos serem as certas para que aceitemos a nova vida que está presente. No dia de hoje, a questão é prestarmos atenção às nossas atitudes.

Carta 20 - O Jardim
Baralho para ver a sorte
COPAG
Enquanto embaralhava, saltou de minhas mãos a carta 20 – O Jardim. Esta carta possui dois sentidos: a) local público, espaço ao ar livre, rede de relacionamento, interação social; b) jardim interno de casa, significa o cuidado com o seu interior, cultivo de plantas e ervas em busca da cura. Neste último significado, há a regência do orixá Ossaiyn, senhor das ervas e de seus segredos, tanto para a cura quanto para a morte.

É muito fácil estar doente e colocar a culpa nas situações em que viveu até o presente momento, seja a culpa no trabalho ou no ritmo de vida que leva “obrigatoriamente” para poder da conta da casa, da família, pagar contas. Porém, antes de procurar culpados, que tal analisar o que tem feito para si mesmo ?

Você está cansado e agora duvida de tudo e de todos. Já não quer mais confiar nas pessoas e no desenrolar dos acontecimentos. Está doente e quer arrumar culpados por tudo isso, pois você deixou de fazer coisas certas e coisas que gosta só para cumprir algum papel que você julgou importante que fizesse. Bem, ninguém é responsável pelo que você acredita ser o certo.

Engolindo sapos
(retirada do site saude.abril.com.br)
Nós devemos sempre impor limites às pessoas, não só a nós mesmos. Muitas vezes queremos agradar um amigo, o seu chefe, a esposa, só para não decepcionar ninguém e poder manter aquilo que julga importante ou para conseguir algo em troca que necessita. Quantos “sacrifícios” você já teve que se submeter para manter o emprego, abdicando de horas de sono, de passar um tempo com a sua família? Quantas vezes já teve que engolir sapo só para não causar uma discussão imatura com seu companheiro e fazer a vontade dele? Uma hora a barriga fica entalada com tanto sapo não digerido e a consequência vem através de sintomas na sua saúde, seja problemas no estômago, cefaleias, crises nervosas, infartos, ansiedade, obesidade e até mesmo tumores.

Por favor, sem chiliques por hoje. Nada de querer fazer ceninha em arrotar tudo para fora que engoliu e deixou-se dominar. Você precisa hoje, mais do que nunca, não aceitar mais nenhum outro compromisso, mais nenhum outro projeto. Programe seus horários e estabeleça novos prazos, nada disso vai lhe trazer problemas, pois sua saúde está em risco – e sua reputação. Você não é o Super Homem ou a Mulher Maravilha que conseguem resolver tudo de maneira infalível. Super heróis são estórias, fantasias, invenções, ficção; são ótimos parâmetros para você imaginar e buscar inspiração em suas coisas, mas não um espelho para você buscar ser igual. Muitos deles são extraterrestres (isso mesmo, vieram de outro planeta), possuem capacidade que nós, meros humanos normais, adoraríamos ter, mas é fantasia!

Não se preocupe, o Divino está movendo o seu Destino de uma maneira tão absurdamente linda, que basta mesmo que você fique atento às suas atitudes. Pois é, nem sempre o problema está conosco. Portanto, se você quer mesmo mudar alguém, que tal mudar primeiro a si mesmo? Ninguém faltará com o respeito com você se você antes não respeitá-lo ou estabelecer o limite até aonde a pessoa pode ir contigo. Coloque limites, sua saúde está exigindo.

E quem engole sapo é a serpente.

Cobra engolindo sapo
(imagem retirada do portal g1.com.br)



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário