quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Energia do dia 14/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 14/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 17 - CEGONHA

Carta 17 - A Cegonha
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
Carta que representa a renovação necessária, mudanças que devem ser feitas imediatas, surpresas inesperadas, ações inovadoras para obter resultados diferentes do que sempre foi feito. Novidades sem aviso prévio. Mudança de localização. Viagem ultrapassando fronteiras.

Também significa a quebra de rotina, para poder dar continuidade a algo. Você precisará fazer mudanças de ideias e de atitudes visando ter um resultado positivo, ter mais prazer e satisfação. Esta carta quando aparece, significa que antes estava faltando algo que completasse e que agora possui a oportunidade de mudar para melhor.



Runa do dia: 20 - RAIDO

Runa Raido
Runa da comunicação, onde há dois lados a serem medidos, quando uma união finalmente acontece com equilíbrio. Enquanto você espera, continue o trabalho de remover seus pensamentos e ideias que resistem às novas mudanças, acabando com a ansiedade dos acontecimentos. Através da prece, você descobre se está fazendo a ação correta.

Um apontamento desta runa é se afastar das pessoas que possuem opinião idêntica à sua, pois neste momento não é importante que você procure se juntar em quantidade de pessoas que o apoiem já que é necessário que siga sozinho. A cura pessoal está chegando, tenha alegria, pois o final da jornada está à vista.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

É engraçado como as coisas evoluem de tal forma e você não consegue ter o controle das situações. Lendo a última publicação do blog da Lilian Guedes, o Salamalek Tarot (clique aqui), vemos que estamos sob uma influência muito grande da ansiedade e é o que realmente veio a traduzir na tiragem de hoje, ainda mais com a vinda da carta da Cegonha, tão repetida na tiragem do Salamalek.

Criança com ansiedade
Um desejo muito grande por mudanças e novidades acaba trazendo uma ansiedade para que os fatos aconteçam. Isso acaba gerando um estresse emocional, causando percepção ilusória dos fatos (você acaba tendo somente uma primeira visão das coisas e é egocêntrica), tomada de decisão imprudente (você não analisa nada, acaba decidindo logo porque está com pressa), e execução insatisfatória, queimando até etapas necessárias para um trabalho mais consistente.

www.acontecendoaqui.com.br
A ansiedade também causa problemas fisiológicos, como gastrite, enxaqueca, tensão nervosa, aumento de apetite, descontrole emocional, dores musculares, insônia. Pensamos que estamos livres de tanta coisa, mas basta ver que se tem a oportunidade de conseguir o que deseja e o interruptor da ansiedade é ligado e tudo o mais entra em colapso nervoso. Pior ainda quando a ansiedade é causada por esperar alguma resposta de terceiros, ninguém consegue nem se manter ao nosso lado por conta disso.

Outro problema que a ansiedade causa: problemas de comunicação. Como você não vai a fundo de nenhuma questão, como você acaba não ouvindo todos os lados, você (pré)julga sem saber exatamente de nada como realmente é, vai por impressão e acredita ir por intuição. Mas vamos analisar: que intuição trabalha corretamente quando a ansiedade acaba bloqueando principalmente a nossa percepção sensorial? Pois é, não trabalha. E, assim, vai tomando todas as decisões baseadas em visão egocêntrica, pois é instintivo do ser humano, por questão de sobrevivência, primeiro buscar algo para si e depois ver os outros.

Chá de Camomila
www.magiacontagiante.blogspot.com.br
Um conselho para o dia de hoje? Muito chá de camomila, passiflora, aromatizadores de lavanda, erva doce, o que for para você ficar calmo e não tomar decisões precipitadas, não falar o que não convém. Segurar a língua é muito importante, a regência da Lua ariana pela astrologia tradicional está muito forte, portanto, nada de agir como aríete e ir quebrando portas, atropelando e depois revendo os estragos causados sem necessidade.

Desejo mesmo que os ânimos de hoje estejam mais calmos e cuidem-se para não brigarem sem necessidade, principalmente com pessoas que só agregam valor à sua vida e que sempre buscaram te orientar da melhor forma possível. Somos capazes de magoar somente as pessoas que nos amam. Todo cuidado é pouco no dia de hoje, não se coloque na posição de vítima.

Keep calm and relax.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Sintonia perfeita com o Salamalek de ontem, Carol. E a carta da Cegonha faz correspondência exatamente com o signo de Áries, onde a lua está de passagem e onde Urano tá morando faz tempo e pedindo mudanças... e a Cegonha tá passando insistentemente. São tempos revolucionários mesmo. Salve o chá de camomila!

    Beijo, querida.
    Gratidão!

    Lilian

    ResponderExcluir