terça-feira, 1 de outubro de 2013

Energia do dia 01/10/2013

 
Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
 
 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 01/10/2013
 
 
Carta do dia: 06 - NUVENS
 
Carta 06 - Nuvens
Baralho para Ver a Sorte - COPAG
A carta das nuvens indica por diversas vezes que algo não está bem explícito por estar nublado, ideias turvas, falta de concretização das intenções pretendidas. Muitas vezes, quando aparece no início de um jogo, indica que a pergunta não foi muito bem formulada ou que a situação está bem inicial.
 
As nuvens podem estar claras ou escuras. Sendo escuras, identificam tempestade, em que logo se formará uma tormenta na vida do consulente. Quando as nuvens estão claras, pode imaginar que seja somente uma bruma e que logo o que se procura estará ao alcance. Também pode-se associar esta carta à força do vento, quando pode trazer uma boa semente para poder ser plantada em solo fértil como pode levar aquilo que nós mais nos apegamos.
 
Carta com energia do orixá Yansan (Oyá), senhora dos ventos e das tempestades, senhora do raio e esposa de Xangô. Yansan é uma mulher de temperamento muito forte, responsável por encaminhar os desencarnados até o Orun (céu), afasta os eguns durante os ebós e em qualquer ritual dentro dos terreiros.
 
 
 
Runa do dia: 24 - SOWELU
 
Runa Sowelu
Runa dedicada ao Sol, é a busca da integralidade e das auto-realizações. Época de regeneração e de expressão do seu verdadeiro ser, mas de maneira criativa. Por um momento, pode retrair-se para que analise a si próprio, concentrando energia para o que realmente importa fazer.
 
Esta runa também indica a elucidação de uma vida secreta, daquilo que estava obscuro e escondido, a qual virá à tona para que a Luz possa fazer parte. Aceite seus mais profundos temores e defeitos para que a verdade faça o seu trabalho de melhorar sua capacitação. Não seja vaidoso e vá coordenando sem manipular os fatos.
 
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
Bom dia Outubro! Que maravilha temos aqui para nos saudar como as primeiras energias do mês de outubro: a carta das Nuvens e a runa do Sol, Sowelu. Deixando as informações fluírem, podemos perceber que neste primeiro dia de outubro, sua energia é de que as coisas que estão escondidas, dispersas, ocultas, temporariamente sem nexo ou sem perspectivas de se tornar realidade, pode-se esperar que a elucidação virá à tona!
 
Imagine que tudo o que estava sem explicação, terá um reconhecimento incrível! O Sol virá trazendo luz, verdade, clareza, indicando o caminho por onde tem que seguir. Quem tem sonhos e não estava conseguindo encontrar soluções, agora terá uma ótima oportunidade para fazer o que precisa.
 
Pensem só o seguinte: o ano está acabando e este ano tem uma definição ímpar que é cumprir com suas obrigações. Aqueles que sempre fugiram de suas responsabilidades materiais e/ou espirituais, este ano não conseguirão mais fugir! Portanto, nada de ainda deixar para depois ou ficar reclamando que ainda não sabe o que fazer pois este mês está vindo com muita energia para você tomar iniciativa de uma vez por todas!
 
Prestem atenção! Oyá e Oxalá varrendo todas as dúvidas de sua vida e te dando a energia necessária para fazer o que tem que ser feito! Mesmo este mês de outubro sendo dedicado a uma das energias de Oxum e fechará as comemorações às energias dos erês, não prorroguem mais as oportunidades visíveis para serem felizes e conquistarem suas metas!
 
Hoje é um ótimo dia para tirarem seus arcanos do mês e saberem como terão que lidar com seus problemas sem fraquejar. Podem ter certeza de uma coisa: mesmo que as nuvens possam cobrir o sol de onde vemos, elas não negam o fato de que ele continua no mesmo lugar, com a mesma energia e luz. Quem já voou sabe, aqui em baixo pode estar aquele temporal que for, basta o avião passar aquela densa camada de nuvens do temporal, que lá em cima está tudo limpo e claro, onde a luz do sol sempre chega.
 
Não tampe o sol com a peneira, não desista daquilo que é certo! Sem máscaras, sem mais nada a esconder, saia do armário, tire a sujeira debaixo do tapete, apareça!!!
 
Foto tirada por Carolina d'Oxoguian - Amanhecer na praia de Piatã - Salvador/BA - outubro/2008
 
 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
 
Carolina d’Oxoguian
 
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário