quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Energia do dia 24/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 24/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 16 - ESTRELA

Carta 16 - Estrela
Newspaper Lenormand
Vânia Fonseca
Para esta taróloga, a carta 16 – Estrela é a carta mais bonita, mais energética, a que possui as melhores vibrações, sempre positiva. Quando ela aparece em um jogo, é garantia de um sorriso nos lábios.

A estrela significa a sorte, mas a sorte em si: o melhor “acaso” do destino. Significa também espiritualidade, um dom natural que pode estar enaltecido ou adormecido. É a sua força de vontade, a sua mais pura energia que o faz viver e ser feliz, é aquele hobbie que você mais gosta de você, é o amor predestinado, é o carma favorável em seu caminho.

Hora de olhar para si mesmo e avaliar se está fazendo aquilo que gosta e que te completa, pois a estrela sempre diz sobre o brilho pessoal: uma pessoa feliz e iluminada tem os seus olhos brilhantes o tempo todo.

Carta que representa proteção espiritual, sendo vista por muitos como a representação do Anjo da Guarda da pessoa, o sopro divino da vida do consulente, o orixá por qual é filho (não importando qual seja o orixá).


Runa do dia: 21 - THURISAZ

Runa Thurisaz
Runa que simboliza um portal, a fronteira entre o Céu e o mundano. Você obteve uma graça, uma bênção pelo reconhecimento de sua disposição em entrar em contato com o transcendente, o Divino.

Por ser uma runa de não-ação, você não deve tomar uma decisão nesse momento, deve contemplar a si mesmo e as forças que estão agindo na situação. Agradeça pelas penúrias que passou, deixe-as para trás e cruze o portal.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Dias pesados se foram e hoje é quinta-feira. É importante sempre identificar o caminho que as energias estão mostrando para a melhoria de sua vida, como se tornar alguém melhor e com mais disposição para ser feliz. Como eu disse no texto sobre a carta da Estrela, é a carta que tem por mim uma alegria profunda, um sorriso nos lábios garantido, pois o seu significado é muito feliz, ainda mais depois de dias em que as previsões nos remeteram a cavucar o passado, a expurgar o antigo, a matar aquilo que já não serve mais, a enterrar o que já estava morto, tudo isso para que pudesse chegar uma vida nova. E esta vida nova chegou!

Carta 06 - As Nuvens
Baralho Cigano
Feitiços Aromáticos
Hoje, assim como ontem, a nossa carta do dia vem acompanhada da carta das Nuvens, carta com regência de Oyá, senhora dos ventos e das tempestades, a dona do mundo, a bailarina dos orixás. Esta senhora possui uma característica peculiar: ela tem o poder de espantar os espíritos ruins próximos pois é responsável pelos ebós (trabalhos de limpeza). Novamente, ela virou enquanto eu embaralhava as cartas, dando-me o sinal que hoje também tem a sua regência.

Relendo a previsão de segunda-feira, lembro que esta senhora também veio dizer que estava como coadjuvante naquele dia, mesmo não saindo em sua carta específica. Explicando melhor que esta senhora possui essa função de afastar os espíritos ruins além de auxiliar o encaminhamento dos desencarnados ao Orun, podemos entender de uma maneira muito especial não só a energia da semana, mas a energia de hoje.

Orixá Oyá / Yansan
Oyá saiu como regente do mês de outubro, foi a carta que saiu em nosso blog no dia 1º deste mês, mesmo sendo um mês dedicado a Oxum, Oyá disse: “Confie em mim que este mês eu vim para abalar!”. E abalou! Oyá com sua linda dança e maravilhoso balé, com seus rodopios e bater das asas das borboletas, levantou poeira e mostrou tudo o que estava escondido, tudo o que você estava deixando para trás e não estava resolvido. Encarar o famoso “esqueleto no armário” é uma tarefa árdua e só é sofrida para quem não quer enxergar a verdade. Essa semana foi muito mais específica, chamando a atenção sobre enterrar logo e se livrar do que já está morto, e ainda chamou os ancestrais para darem o seu recado. Quando aparece a cobrança dos ancestrais para poder chamar a atenção do que está fazendo em sua vida, é um sinal de perigo grave, alerta “negro” sobre o que precisa ser feito.

Você buscou o bom senso, você procurou se livrar do que já não cabe mais em sua vida, fez a sua transformação, mutação e transmutação. Aquela lagarta virou borboleta. Agora, não resta a menor dúvida que a nova vida tão prometida e anunciada pelas runas, chegou! Você está super confiante de que o Divino está ao seu lado, está à sua disposição pois você foi merecedor disso tudo, está mais leve e livre de empecilhos que você mesmo estava cultivando, sejam objetos velhos, roupas velhas, funcionários que não são produtivos e atrapalhavam o rendimento do grupo, se livrou daquele emprego que te sugava além do que você poderia fazer, terminou amizades que não te ajudavam em nada, acabou com relacionamentos que lhe deixavam doente.

Você já sente o clima mais leve? Percebeu que você estava se sabotando? Que bom que conseguiu enxergar tudo isso! As coisas ainda continuam por sua conta e risco, você é o responsável pela sua felicidade. Agora, mais leve e livre de todo aquele peso e limpo de toda aquela sujeira que estava escondida, você pode encarar o portal e decidir seguir em frente. O sucesso chegou até você por merecimento, somente os bons e puros de coração possuem os seus desejos atendidos pelo Divino e com este exercício todo de encarar seus podres, conseguem ter o benefício da prosperidade e ter o acesso a esse portal.

“Todo pensamento impuro contamina a alma, enfraquece o senso moral,
e tende a apagar as impressões do Espírito Santo.
Diminui a visão espiritual, de modo que os homens não podem ver a Deus.”
Comentário ao Novo Testamento, Mateus, vol. 1,
William Barclay. Ed. Clie, p. 127
Autor: Itamar de Paula Marques
www.iasdemfoco.net/monte/html/008S.htm#_ftn2




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário