sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Energia do dia 25/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 25/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 24 - CORAÇÃO

Carta 24 - O Coração
Mystical Lenormand
Por amor, o homem já cometeu as maiores loucuras da humanidade, já construiu os maiores templos, houve quem abdicasse de reinados e de tesouros, quem abdicou da própria vida para salvar a pessoa amada, lutas com vitórias e derrotas, conquistas de reinos, presentes “de grego”, roubos ou simples declarações. Por amor, há pessoas capazes de comentar atos contrários às regras da sociedade para provar o seu sentimento, ou simplesmente chamar a atenção da pessoa amada, mesmo que não seja recíproco.

A carta do coração fala do amor, deste sentimento que faz os seres humanos buscarem como o verdadeiro sentido da vida. Poetas rendem seus versos a este sentimento e gosto de lembrar aquele em que diz “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Mal de amor é uma doença cuja única cura é a reciprocidade ou o seu esquecimento total!

Em outras áreas da vida, a carta do coração fala do prazer que você precisa ter nas suas tarefas, que precisa fazer escolhas que sejam mais sentimentais e mais voltadas para o que realmente gosta. Somente assim estará mais pleno de si mesmo.


Runa do dia: 04 - OTHILA

Runa Othila
Runa da ruptura radical, significa que é necessário rejeitar relacionamentos obsoletos, de fazer uma mudança de sua pele para se adaptar a um novo tempo. Deve recuar em suas ações e fazer as rupturas necessárias.

Por ser um recuo, terá que abdicar de algo que você acredita que tenha crédito, ou seja, deverá examinar de perto o que, até agora, reivindicou orgulhosamente como seu por direito de nascimento. Pode ser um bem material, comportamento, posição na sociedade, o trabalho que faz, as crenças sobre sua própria natureza. A separação requerida o deixará livre para tornar-se mais verdadeiramente quem você é.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Gostoso de ver como o astral conspira para que a canalização da mensagem prossiga de uma maneira a explicar os eventos do cotidiano das pessoas. Podem ter certeza, nessas tiradas gerais da energia do dia, elas possuem validade para todas as pessoas, inclusive para mim. No momento em que eu clamo ao astral para ser permitida a retirada das mensagens e a visão das mesmas, eu rezo, eu contemplo, eu sinto e avalio se a mensagem corresponde com a realidade de muitos e até de mim mesma.

Uma semana essencial com muitos capítulos à parte, você avaliou bem as questões de abdicação e exclusão de sua vida das coisas e das pessoas que te faziam mal, que não progrediam, que ameaçavam o seu próprio sistema de vida, o funcionamento de uma empresa, o dia-a-dia de um relacionamento. Segunda tivemos o primeiro aviso final sobre o desapego necessário, quarta-feira foi o último aviso (terça-feira não tivemos previsão). Depois de fazer o que era necessário, nesta quinta-feira tivemos a explicação de todos os nossos problemas, entendemos melhor os motivos não só do que estava nos deixando mal, mas nos sentimos mais leves e seguros para seguir adiante.

Hoje, sexta-feira, precisamos estar com atenção voltada aos nossos sentimentos. Essa semana foi super desgastante, aliás, tem sido um mês terrível. Quem não muda para se tornar uma pessoa melhor, está sendo condenada pelos seus próprios atos. Muita gente me procurou em previsões passadas em que foram mostradas que precisavam até terminar amizades, houveram amizades de mais de duas décadas sendo terminadas pois foi visto que alguém estava perdendo na relação e estes amigos só sugavam e em nada auxiliavam. Enxergar a verdade faz muito bem, principalmente enxergar a verdade sobre si mesmo.

Nosso coração agora mostra que está em frangalhos. Sim, tanta verdade sendo mostrada, tanta sujeira sendo exposta, os verdadeiros pensamentos das pessoas que você julgava serem amigas e confiáveis estão tomando mais evidência e você vê que não refletem aquilo que você acha correto. Depois de fazer tantas mudanças, hoje o coração está tristinho, pois estava tão acostumado a conviver todos os dias com aqueles que se separou e precisa neste momento ter novos hábitos. Não sei se posso considerar que deverá buscar novas amizades, mas antes, reflita sobre si mesmo. Tente entender o porquê se deixou enganar por tanto tempo ou aceitar certas coisas que são contra a sua moral e seu caráter para que aprenda e não mais repita.

Agora, é o momento de você se adaptar à nova rotina e, para tanto, é necessário mudar o que já estava habituado. Se você ainda não rompeu com o que você vê que não tem mais jeito, faça ainda hoje, para a garantia de não colocar (ou manter) obstáculos em sua vida. Vai doer sim, a mágoa será profunda e tamanha, mas faça. A verdade sempre prevalece e contra fatos, não há argumentos. Conscientize-se de que as convicções do outro te fazem mal, termine.

Particularmente, eu prefiro ter amigos restritos, poucos amigos, mas pessoas do bem. Venero o Sol e a ele sempre peço forças, vida, alegria e verdade. Mágoas e inconformismo não faz parte da rotina de pessoas do bem. Defeitos todos nós temos, mas há um limite para aceitá-los, principalmente quando beiram o aspecto do caráter.
Ainda assim, eu prefiro ter amigos restritos, poucos amigos, mas pessoas do bem. Não quer dizer que sejam pessoas boas porque me dão elogios, quer dizer que são pessoas que acreditam no amor e na verdade, se auto avaliam o tempo todo sobre os seus desejos e pensamentos, se questionam se estão sendo justas e pedem ajuda para enxergar o que não conseguem ver.
 
Os amigos que nós temos são o espelho do que queremos refletir de nós mesmos.


Um ótimo final de semana!

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário