quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Energia do dia 10/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 10/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 17 - CEGONHA

Carta 17 - Cegonha
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
Carta que representa a renovação necessária, mudanças que devem ser feitas imediatas, surpresas inesperadas, ações inovadoras para obter resultados diferentes do que sempre foi feito. Novidades sem aviso prévio. Mudança de localização. Viagem ultrapassando fronteiras.

Também significa a quebra de rotina, para poder dar continuidade a algo. Você precisará fazer mudanças de ideias e de atitudes visando ter um resultado positivo, ter mais prazer e satisfação. Esta carta quando aparece, significa que antes estava faltando algo que completasse e que agora possui a oportunidade de mudar para melhor.


Runa do dia: 23 -  ISA

Runa Isa
Runa que indica uma cegueira espiritual, com disposição a renunciar às coisas que julga muito importantes. O pedido é que seja paciente pois está em um período de gestação, precedendo um renascimento. Aqui só resta mesmo trabalhar no dia-a-dia, não esperando obter resultado por hoje.

Você pode estar se sentindo com energias drenadas, obtendo desânimo em dar continuidade em seus projetos. Realmente, não persista em querer que uma situação termine logo, pois deve identificar que tipos de ações você tem tomado, se está se apegando muito a um resultado que é pouco provável.

Esta runa identifica um sacrifício pessoal, você terá que fazer uma renúncia profunda a um hábito antigo que já está totalmente ultrapassado. Para que coisas novas apareçam, é necessário que tenha algum lugar vazio.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA


Aquele que deseja mudanças mas que não aceita mudar a si mesmo, condena-se à infelicidade. A energia do hoje fala de um tipo de desapego que é necessário ser feito para poder seguir adiante, e um desses desapegos trata-se de localização.

Vocês já devem ter ouvido algum amigo reclamar do vizinho que faz sempre festas, com música alta até tarde, e então você pensa e até sugere pro amigo ir para festa pois seria uma ótima opção, mas seu amigo é muito taxativo e chato em querer continuar reclamando do vizinho e desejar que ele se mude. Mas então, por que ele mesmo não se muda?

Outro exemplo: aquela tua amiga que vive reclamando do trabalho que é longe, que pega três conduções lotadas e vai em pé, que reclama do cheiro do sovaco de outro passageiro. E então você sugere a ela se mudar para um lugar mais próximo do trabalho e então ela coloca vários empecilhos quanto a isso e continua a reclamar do deslocamento do trabalho. Mas então, por que ela mesma não muda de emprego?

Só por lerem e lembrarem de tanta reclamação, o astral já fica mais baixo não é mesmo? Mas não pense que são só amigos e vizinhos que reclamam, você também reclama! Todos nós estamos condicionados a reclamar sempre daquilo que não está nos agradando e o pior, a não fazer nada para mudar. Exigimos sempre que os outros mudem, mas e a nós mesmos, por que não mudamos?

Ah, mudança dá trabalho! Ops, mas como assim? Os ciganos nômades não possuem problema nenhum quanto a mudanças. Tudo bem, faz parte da natureza dos nômades sempre se mudarem... Mas qualquer ser humano pode se mudar, basta não ter apego àquilo que julga muito importante e missão impossível de se largar.

Não se preocupe, renunciar a um hábito antigo é o primeiro passo para uma mudança próspera. Imagine só se a cada novo sapato que você compre, você não jogasse fora um antigo? Acho que dei exemplo errado, muitas mulheres devem estar discordando neste momento pois só querem ter cada vez mais pares de sapatos, bolsas, joias, roupas...

Desapega! Desapega!

Em homenagem, uma linda música da banda Patu Fu, “Antes queseja tarde”. Tudo bem, a música fala de desapego pois sempre se muda, mas o apego desta pessoa é justamente sempre se mudar antes de se apaixonar pelo lugar e pelas pessoas do lugar.




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário