quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Energia do dia 16/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 16/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 18 - CÃO

Carta 18 - Cão
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
A carta do cão é a confirmação de que você possui um amigo por perto, para todas as horas que precisar. Todas as qualidades que podemos identificar em um cão, podemos transferi-las para o significado desta carta: amizade, companheirismo, fidelidade, proteção; e por que não também pensar em ciúme e territorialismo.

O cão defende o seu dono e sua família tutora até o fim, não se preocupando com a própria vida. Muitos só sabem latir para chamar a atenção e acabam sendo verdadeiros “alarmes”, outros sabem mesmo é meter medo e correr para morder. Não podemos nos esquecer que cachorros também são abandonados, tornando-se super carentes quando estão perdidos pelas ruas.

O cão sabe amar por amar, ele pouco se importa se o dono tem uma casa luxuosa ou a comida é muito cara, o cão é fiel ao seu dono pelo carinho e atenção que o dono lhe dá.

Seja como um cão no dia de hoje e valorize seus verdadeiros amigos.

Carta que possui a energia do orixá Ogun. Pode simbolizar a energia do seu amigo espiritual.


Runa do dia: 8. INGUZ

Runa Inguz
Runa da fertilidade e de novos começos, indica o momento do parto, quando uma nova vida está para nascer. Desta forma, deve-se perceber que o seu novo “eu” já não cabe comportamentos e hábitos do seu antigo “eu”, portanto abandone-os.

Prepare-se mantendo a concentração, foco e bom humor, adubando a terra e preparando-a para a nova semente.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Carta 23 - Rato
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
Hoje temos a influência novamente da carta 23 – Rato na energia do dia. Ao consultar qual seria a energia de hoje, esta carta apareceu novamente saltando em minhas mãos, influenciando a carta do Cão e todos nós não gostamos de saber sobre as energias ruins e negatividade que está à nossa volta, porém é necessário enxergá-las para nos tornarmos conscientes da realidade e assim tomarmos as melhores decisões em nosso dia-a-dia.

Analisando as previsões de segunda e de terça, até comentei que está se formando um ciclo, o término de um ciclo e que é necessário expurgar o que é ruim, o que já não serve mais. Pois bem, hoje, quarta-feira, temos a ciência de que está para se iniciar um novo ciclo em nossas vidas, porém está faltando algo muito importante para ser deixado para trás: as pessoas nas quais mais confiamos e que estão nos prejudicando.

É chato, eu sei, mas como pensar em se afastar de quem amamos? Se puderem reler as previsões da semana, verão sobre as dicas do que precisa se dar conta para saber identificar melhor não só as situações, não só aquilo que está errado em você mesmo, mas precisa também identificar quem são as pessoas que você julga confiar e que te prejudicam de alguma forma.

E então vocês vão me perguntar: existem pessoas amigas sinceras e de confiança que prejudicam? Sim, existem! Há pessoas que são super legais e do bem, só que elas não possuem boas energias fundamentadas em suas ações e pensamentos. Por exemplo, lembram da previsão de ontem falando dos coitadinhos? Com certeza, você deve ter algum amigo que pratica exatamente as expressões do coitadinho e isso não é nada bom, pois só atrai negatividade na vida dele e, claro, na sua por você simplesmente ouvi-lo. Mas por que atrairia energias negativas para você só por ouvi-lo? Porque você acaba entrando no jogo, pois se você ouve o coitadinho, é na esperança de você ser o salvador para ajudá-lo. Você ajudando ou não, lá vem as energias fazerem a cobrança – se você ajudar, as energias te cobram por você não permitir que o outro aprenda com as próprias dificuldades necessárias para o engrandecimento como pessoa; se você não ajudar, fica o tal amigo tendo vários pensamentos ruins a seu respeito, reclamando que você não o ajuda. E pessoas assim possuem uma força nas palavras descomunal, infelizmente só usam para o negativo. Que tal você se afastar de alguém assim, que vive te pedindo coisas emprestadas, que se faz de coitadinho, e que você tem profunda amizade? Se afaste e verá que só te fará bem.

Ah, e claro, existem os amigos que você poderia jurar serem seus amigos, mas só te prejudicam pois sugam o seu conhecimento, o seu tempo, e usam para si mesmos. Eles, de fato, não te ajudam, o que eles fazem é sempre algo para que você possa se manter como amigo deles, mal sabem explicar qualquer coisa que você pergunte. Não se esqueçam das pessoas competitivas, que vivem reclamando e querem ser melhores que os outros!

Pessoal, é hora de rever mesmo as suas amizades. Criem uma nova postura diante destas pessoas. Daqui a alguns dias, elas vão perguntar: “Ah, você está diferente comigo, o que foi que aconteceu? Eu te fiz alguma coisa errada?”, você poderá dizer (se quiser) que suas novas tarefas tomaram seu tempo. Pois é, uma nova vida está para nascer e você não pode mais se manter com as mesmas velhas coisas – e pessoas em seus círculos de relacionamento.

É hora de abdicar os velhos amigos que já não são mais os amigos para a nova vida.

“Não tenho mais vontade de agradar os ingratos, de servir os folgados e de sustentar os inúteis. Não tenho mais interesse em nutrir falsos amigos, me alimentar com falsos amores e nem me apoiar em meias verdades. Daqui por diante só o real me interessa.”
Aurélia Vasconcelos


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Realmente excelente, querida Carol.
    Agora, com Mercúrio passando por Escorpião, felizmente o nosso senso fica mais eficaz para detectar quem é de verdade e quem é de mentira.
    Show de texto!

    Beijão,
    Lee

    ResponderExcluir