sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Energia do dia 11/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 11/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 20 - JARDIM

Carta 20 - Jardim
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
O Jardim é um lugar onde as pessoas se encontram para bater-papo, fazer um pic-nic, ter um dia de lazer e de descontração. Dias ensolarados e domingos combinam muito bem com um passeio no parque, pois eventos ao ar livre em dia de descanso são momentos de união das famílias, mas nada impede que durante a semana possa-se valer no direito de tirar seus minutinhos de descanso e simplesmente admirar a paisagem e a natureza.

O Jardim também significa o “mundo” em si, lugar público, tudo aquilo que é de livre acesso a todos. Lugares públicos, grande concentração de pessoas, grande exposição de imagem e projeção de palavras.

Pela escola brasileira, esta carta significa o jardim interno das casas, quando você cultiva suas próprias flores, plantas e ervas, seja para beleza e terapia ou para cuidar da própria saúde. Terapias alternativas naturais é uma das sugestões desta carta, além do alerta do cuidado que precisa ter sobre sua saúde emocional.

Carta com a energia do orixá Ossaiyn, o senhor conhecedor de todos os segredos das plantas, das ervas, responsável por todos os fundamentos no culto afro-brasileiro do Candomblé. “Sem folha não tem vida, sem folha não tem nada!”. A cura pode estar mais próxima de você do que imaginas.


Runa do dia: 24 - SOWELU

Runa Sowelu
Runa dedicada ao Sol, é a busca da integralidade e das auto-realizações. Época de regeneração e de expressão do seu verdadeiro ser, mas de maneira criativa. Por um momento, pode retrair-se para que analise a si próprio, concentrando energia para o que realmente importa fazer.

Esta runa também indica a elucidação de uma vida secreta, daquilo que estava obscuro e escondido, a qual virá à tona para que a Luz possa fazer parte. Aceite seus mais profundos temores e defeitos para que a verdade faça o seu trabalho de melhorar sua capacitação. Não seja vaidoso e vá coordenando sem manipular os fatos.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA


Enfim, sexta-feira! Semana chata, arrastada, tendo que resolver sempre pendências. A carta do Jardim se repetiu na semana, agora acompanhada da runa do Sol e posso dizer: como a semana foi produtiva!!!

Ah, gente! Sei que é chato ter que arrumar, organizar, se desapegar... não deu nem para publicar a previsão de quarta-feira, por ter que ajustar o meu tempo aos meus compromissos. Mas vejam só o que conseguiram no dia de hoje: não é domingo, mas hoje você merece um belo passeio no parque.

Todo aquele estresse foi superado e hoje você está super consciente dos seus planos, de suas metas, tudo o que você fez para chegar até onde está e agora pode contemplar seus resultados. O que é melhor, pode contemplar o seu futuro!

Nossa, então vai me perguntar o que tem a ver a carta do Jardim com contemplar o futuro? Veja bem, a associação que faço é sempre utilizando a energia do dia, logo há vários caminhos a se percorrer para poder captar qual camada da carta está em evidência. O Jardim também é o mundo, a linha do horizonte, todos os planos cartográficos, todo conjunto em si.

O ser humano tem em sua percepção que olhar para o céu é buscar conhecer o que o futuro lhe reserva, agora olhar para o horizonte é olhar para o futuro e esperar ele chegar. E é assim que vejo a energia de hoje, o nascer e o por do sol no horizonte. É você olhar o nascer do sol e ter aquela alegria de que um novo dia se inicia e que está cheio de oportunidades para conseguir o que deseja. Olhar o poente é estar tranquilo de que fez o máximo que pôde durante o dia e faz promessas para continuar o seu caminho no dia seguinte. Peça a bênção e agradeça pela energia da vida.

E eu estou contente e inspirada, acabei me lembrando de uma música do Lulu Santos, “Tempos Modernos”, pois eu vejo mesmo uma vida melhor no futuro e que a luz do sol queimará toda a hipocrisia que insiste em rodear.



“Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir!”

Imagem by Carolina d'Oxoguian
Tarologia Online Baralho Cigano e Análise Cármica


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário