quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Energia do dia 17/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 17/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 18 - CÃO

Carta 18 - Cão
Baralho Cigano
Fábrica do Baralho
A carta do cão é a confirmação de que você possui um amigo por perto, para todas as horas que precisar. Todas as qualidades que podemos identificar em um cão, podemos transferi-las para o significado desta carta: amizade, companheirismo, fidelidade, proteção; e por que não também pensar em ciúme e territorialismo.

O cão defende o seu dono e sua família tutora até o fim, não se preocupando com a própria vida. Muitos só sabem latir para chamar a atenção e acabam sendo verdadeiros “alarmes”, outros sabem mesmo é meter medo e correr para morder. Não podemos nos esquecer que cachorros também são abandonados, tornando-se super carentes quando estão perdidos pelas ruas.

O cão sabe amar por amar, ele pouco se importa se o dono tem uma casa luxuosa ou a comida é muito cara, o cão é fiel ao seu dono pelo carinho e atenção que o dono lhe dá.

Seja como um cão no dia de hoje e valorize seus verdadeiros amigos.

Carta que possui a energia do orixá Ogun. Pode simbolizar a energia do seu amigo espiritual.


Runa Wunjo
Runa do dia: 12 - WUNJO

Runa que significa alegria, pois já está na hora de encerrar um trabalho e dedicar alguma atenção a si mesmo, já que chegou o momento de colher os frutos. A mudança devida aconteceu, você adquiriu conhecimento. O que estava bloqueado agora está disponível.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.



SÍNTESE DO DIA

Vocês devem estar apreensivos, mas a carta do Rato não saiu hoje! Mas o nosso lindo cãozinho repetiu a dose, acompanhado da runa da alegria. O que posso dizer mais? O conselho da runa diz por si só: “Runa que significa alegria, pois já está na hora de encerrar um trabalho e dedicar alguma atenção a si mesmo, já que chegou o momento de colher os frutos. A mudança devida aconteceu, você adquiriu conhecimento. O que estava bloqueado agora está disponível.”

Depois de jogar fora o que não serve mais, depois de afastar os coitadinhos de perto de você, depois de enxotar os (falsos) amigos que te prejudicam, agora você pode desfrutar efetivamente da companhia de quem é verdadeiro e sincero. Você já descobriu toda a palhaçada, as mentiras, as fofocas, as verdadeiras intenções dos mesmos, você mudou! Você se tornou consciente de tudo. Agora você tem conhecimento sobre o todo e pode continuar em suas tarefas sabendo efetivamente em quem confiar e com quem contar para ajudar.

Eu fiquei feliz em ver que a verdadeira mudança aconteceu. O que estava bloqueado, agora está disponível: INFORMAÇÃO! Você deixou de ser ingênuo, deixou de ser passado por bobo, pois realmente estavam te usando e te sugando. Você fazia as coisas com boas intenções, pensando realmente que estava ajudando... ledo engano! Mas, agora você já sabe e excluiu do seu círculo de convivência!

É engraçado como as situações podem se reverter igual à Roda da Fortuna: quem está no aro, está sempre disposto a ser influenciado pelas marés, pelos altos e baixos da vida. Mas, onde está a verdadeira sabedoria? Saber OBSERVAR efetivamente todos os atos das pessoas, conseguir ler as suas palavras e analisar aquilo que vem ao seu conhecimento. Não ficar cego à verdadeira personalidade de cada um e, claro, ouvir sua intuição.

Dê valor aos amigos fiéis, aqueles que muitas vezes brigam com você, mas querendo mostrar a verdade. Agora, só alegria! Você já está muito bem acompanhado. Porque amigo mesmo diz a verdade e não somente as coisas que você quer ouvir!



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário