segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Energia do dia 14/10/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 14/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 02 - OBSTÁCULOS

Carta 2 - Obstáculos
Baralho para ver a sorte
COPAG
A carta 02 no Lenormand tradicional é a carta do Trevo, onde originalmente significa sorte naquilo que desejar e no que estiver fazendo. Porém, eu utilizo a escola brasileira e o deck cuja carta simboliza o seu significado: Obstáculos, também conhecida como Paus e Pedras.

Há que se entender que existem dificuldades providenciais para o caminho do seu sucesso. Uma pedra no seu sapato te incomoda bastante, mas o que fazer com ela vai mostrar o guerreiro que você é, pois você pode continuar caminhando com ela e fazer-se de sofredor ou, simplesmente, tirar a pedra de dentro do sapato ou até mesmo caminhar descalço.

Carta simbolizando dificuldades passageiras que são facilmente superáveis.


Runa do dia: 14. KANO INVERTIDA

Runa Kano
invertida
Runa que aponta para a morte de um sistema de vida, invalidado pelo crescimento. Significa que uma amizade pode estar morrendo ou uma sociedade (parceria, casamento, namoro), algo que já não mais se encaixa à pessoa em que você se tornou hoje. Saiba abdicar do velho para viver uma nova fase.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Carta 23 - Rato
Baralho para ver a sorte
COPAG
Amigos, os presságios não são nada bons para o dia de hoje, pois a carta dos Obstáculos veio acompanhada da carta do Rato (23) quando consultei a energia do dia. Tudo bem, coisas ruins acontecem e estão acontecendo portanto não vamos bancar os sofredores e tirar proveito disso. Afinal de contas, essa é a lição do dia de hoje.

APRENDIZADO. Quem nunca ouviu que os próprios erros são os seus melhores mestres? Precisamos escrever essa frase sempre, deixar colada na tela do computador, na primeira página da agenda, já que é necessário sempre lembrar disso.

Posso dizer que hoje a energia está super desgastada, você já falou demais, já se esforçou demais. Hoje você terá aquela reunião de trabalho chata para caramba, cobrando a mesma coisa, cobrando prazo para finalizar o projeto e você insiste em relembrar que você ou a empresa não dispõe dos materiais necessários para dar continuidade e então você ouve aquela célebre frase: “Se vira!” ou “Dê seu jeito!”. Já parou para pensar que hoje pode ser o dia do BASTA ? Sim, sim! Vamos dar um basta naquilo que já não tem como dar continuidade, que já desgastou demais, enfim, acabe logo com isso! Com toda a força, fale pro seu chefe: “O projeto não tem como dar continuidade sem os pontos que estou elencando, já busquei dar sustentabilidade a tudo o que está faltando e estou fazendo esforço além da ética e das minhas funções, não sou obrigado a fazer chover algodão-doce só porque o senhor quer, portanto, estou largando este projeto! Ninguém apresentou solução ou ajuda, sempre mostrei o que consigo fazer e já que ninguém ajuda e nem o senhor, passe para outro!”.

Ui, é difícil de fazer isso? Não é nada, querido! Você não sabe o peso que você vai tirar dos seus ombros. Não venha com essa de que emprego tá difícil... mas a empresa fica e sua saúde vai embora, esqueceu disso? Uma empresa pode durar 200 anos e você tem bem menos tempo de vida. Oh, dura realidade! Sabia que muitas vezes, para o outro saber os nossos limites, basta que nós mesmos apresentemos? Se você não falar o que já basta, como os outros saberão até onde podem ir com você? Tudo tem um limite!

Aprender a falar sobre o que já não aguenta mais é importante, é importante enfrentar quem lhe oprime, pois quem está perdendo até agora é você! Ah, dei esse exemplo empresarial, mas podemos transformá-lo em relacionamento também, como casamento, namoro, amizade.

Acho que hoje muita gente vai pedir demissão, mas será um alívio. De verdade, já tem gente demais sugando suas energias, o melhor mesmo é dar o fora e deixar os ratos terminarem de roer até os ossos.

LIBERTE-SE!


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário