domingo, 15 de setembro de 2013

ANÁLISE CÁRMICA


Você também pode ler este artigo no link: http://www.espacoluzvida.blogspot.com.br/2013/06/novo-servico-em-nosso-site-analise.html
Solicite o serviço em www.espacoluzvida.com.br com o Suporte.


Vamos falar sobre a Análise Cármica que eu faço através do Baralho Cigano.

 

- O que é o Carma/Karma ?

Carma ou Karma significa "ação". Ligado aos conceitos do hinduísmo, budismo e kardecismo, "carma" significa toda a ação praticada por um ser humano que venha a repercutir reações e consequências que se repetem em forma de cadeia, fazendo parte (inclusive) de suas reencarnações. Há tempos que o entendimento mais recente sobre o "carma" é de atrelá-lo a atitudes "ruins", ou seja, ações que comprometem a evolução espiritual e o aprendizado em se tornar um ser humano melhor.

A busca da transformação do "carma" em ações melhores seria na transformação em "dharma" em conceito mais recente, onde "dharma" tem o significado de "conjunto de méritos acumulados". Porém, o conceito mais antigo de "dharma" significa "ensinamento" ou "verdade".

Seja qual for o conceito que você preferir entre "carma" e "dharma", é fato que o ser humano encontra-se preso a determinadas ações, as quais se repetem ao longo da vida, muitas vezes determinadas pela sua criação (família) e moldada pela sociedade em que vive, encaixando-se também nas regras e filosofias religiosas. O que acontece por muitas vezes é que o ser humano, por falta de esclarecimento, não consegue enxergar quando suas ações (diga-se "ações" conjunto de pensamentos, idéias, palavras e atitudes) não lhe trazem benefícios de melhoria como ser humano e nem de evolução espiritual. Isso é facilmente encontrado quando certos acontecimentos sempre se repetem na vida de um indivíduo e este diz as célebres frases "Tudo eu" e "Isso sempre acontece comigo". Os conceitos julgados como certos, egoísmo, egocentrismo e vaidade auxiliam nos resultados constantes insatisfatórios na vida do indivíduo que está preso em seu ciclo de carma.

- Como melhorar o meu carma, transformando-o em dharma?

O mais importante é o indivíduo ter consciência que ele pratica ações que, por mais que sejam aquelas que gostaria que acontecessem, não são as melhores para sua vida. É um passo muito importante, porém muito difícil de conseguir realizá-lo.

Após essa consciência, o indivíduo deverá elencar todas as ações que se repetem em cadeia cujo resultado sempre é insatisfatório ou nocivo. Com estas ações elencadas e seus resultados anotados, deve-se buscar outras ações que podem ser feitas que não agridam o indivíduo e assim, possa caminhar em sua evolução. Contudo, buscar novas ações requere ter uma mente aberta e procurar novas idéias, conceitos e novas verdades, desfazendo-se dos modelos pré-concebidos de toda a sua vivência.

- O que é a Análise Cármica?

A Análise Cármica que faço é a identificação de seu carma através das cartas do Baralho Cigano, utilizando-se de cálculos matemáticos e organizando seus resultados, utilizando a técnica no significado das cartas e com uma boa dose de intuição. O que se tem muitas vezes é um resultado explicando início, meio e fim, e ainda um caminho para a ascensão.

No trabalho de Análise Cármica é avaliado todos os aspectos da vida - pessoal, amorosa, familiar e profissional. Muitos não aceitam como os fatos são apresentados, acontecendo a negação de suas atitudes. Nosso trabalho é apresentar os carmas e orientar o consulente a quebrar o círculo e trazer atitudes melhores em sua vida.

Desta forma, não importa qual seja o seu destino, o que importa é o que você vai fazer quando as oportunidades surgirem em sua vida. O destino está sempre em mutação, de acordo com suas escolhas. Assim, valorize a forma como efetua suas escolhas para que não culpe o destino pelas consequências não condizentes com o seu querer.

Espero ter esclarecido parte de meu trabalho.

Carolina d'Oxoguian

Um comentário: