sábado, 7 de setembro de 2013

Vídeo Baralho Cigano - Tarologos Online

Olá, amigos!!!

Neste sábado temos o segundo vídeo da Série "Vídeo Baralho Cigano", desta vez falando sobre os Tarólogos Online.

O vídeo possui um conteúdo forte, pois trata-se de denúncia em como os sites virtuais trabalham de forma desrespeitosa com tarólogos e como muitos tarólogos acabam não auxiliando os clientes.

No vídeo, eu falo sobre a carta enviada pela cliente Ruth Rosana Calvi - Compradora - 54 anos, a qual fica decepcionada ao participar de um debate em que assiste os tarólogos ofenderem seus clientes. Este fato aconteceu em um grupo do facebook, porém os moderadores do grupo excluíram tal tópico por fugir às regras do grupo, pelos membros terem faltado com o respeito àqueles que os sustentam.


Abaixo, segue na íntegra a carta.

"DESABAFO DE UMA CONSULETE DE SITES ESOTÉRICOS
Por Ruth Rosana Calvi

Hoje (03/09/2013) foi, para mim, um dia bastante decepcionante nesta área. Fui
incluída no grupo chamado SITES ESOTÉRICOS *Elogios & Críticas* (grupo organizado por tarólogos e tendo incluso proprietários desses sites e clientes, com a finalidade de elogiar e criticar os sites que não tratam bem os tarólogos e aqueles que não respeitam os clientes também, tornando ciente aqueles que devem ser utilizados para trabalhar ou se consultar)¹, e achei a idéia bastante interessante, uma vez que gosto de consultar oráculos. 


Qual não foi minha surpresa, quando descobri num bate papo desse grupo que
para uma maioria bastante importante de "oraculistas" não passamos de um
bando de doidos varridos, cujo único interesse é ouvir mentiras acerca dos
nossos questionamentos. Foi horrível para mim, descobrir que longe de me
orientar, essas pessoas estão ali, em sua maioria, para nos julgar. Vamos
em busca de empatia e encontramos julgamento. Será que as pessoas não
entendem que quando buscamos um oraculista é porque já nos julgamos o bastante e estamos perdidos? Que não procuramos respostas excusas, maldosas, ou judiciosas, apenas buscamos um pouco de empatia?


Quem tem dinheiro para utilizar um site de esotérico, também tem para ir a um psicólogo, mas com o psicólogo, no geral, não se interage, você fala e ele ouve, até que você encontre por sua própria conta e risco a solução dos seus problemas no silêncio dele.

Bem, a esperança de quem consulta um site esotérico é encontrar mentes
abertas, que não temam dizer a verdade, mas saibam como dizê-la, lembrando
que do outro lado tem uma pessoa sofrendo. Bem, nesse grupo eu tive a
oportunidade de ver as categorias em que somos classificados: surtados,
sem noção, doidos... não usaram a expressão "loucos de todo gênero" porque não
devem conhecer linguagem jurídica. Ainda fui chamada de fake, uma
falsificação, porque me rebelei contra a maneira que nós, consulentes,
somos encarados pelas pessoas que, supostamente, tentam nos aconselhar
espiritualmente, mas que tipo de auxílio espiritual é esse quando nos
transformamos em motivo de chacota? Fui ameaçada de ser banida do grupo, o
que seria bastante interessante para mostrar mais claramente, que ninguém
está lá prá ser criticado. São os todo-poderosos, que cospem no prato em
que comem. Quando alguns disseram que mentiam aos consulentes porque tinham contas pra pagar, até que não achei tão ruim, mas quando aqueles que ajudam a pagar as contas descobre que não passam para os ilustres oraculistas como gente sem noção, realmente, a coisa começa a ficar nojenta.


Falta ética, falta decência e falta inteligência, porque abrem o grupo também para consulentes!
Pelas vocações ali demonstradas, já que o problema é pagar conta, sem ter que arrumar um emprego regular, porque já não penduram logo um cartaz no
poste: trago seu amor em 3 dias? Extorsão por extorsão, sejamos pelo menos
honestos. Aliás, tem mais um detalhe interessante: dizem eles que os
clientes presenciais são muito melhores... como assim? Se os clientes que
buscam consultas de forma de virtual são tão piores, porque eles abrem sites?
São caça-níqueis? O minuto não custa 10 centavos, mas 2 reais, ou seja, 10
minutos são 20 reais. Você que consulta site esotérico, ganha 20 reais em
10 minutos? Se a resposta for não e você não ganhar 120 reais por hora, sugiro pensar melhor, porque você é um consulente de segunda classe.


Sempre tive dúvidas sobre a eficácia de consultas on line, mas num momento
de dificuldade, tive a graça de encontrar uma pessoa muito especial no
facebook que eu nem sabia que tinha site esotérico, que me fez
uma leitura tão assertiva e tem me ajudado tanto ao longo desses meses, que
eu só tenho a agradecer a ela e à outra taróloga da equipe, que foi fantástica num momento profissional complicado. Atualmente só me consulto em um único site, onde as tarólogas que atendem lá não são caça-níqueis e todas sempre me trataram com respeito. Mas garanto uma coisa: nunca procurarei outro site, porque pelo que vi hoje, nós consulentes on line não passamos de lixo.


NÃO JOGUE SEU DINHEIRO NO LIXO PRÁ SUSTENTAR GENTE QUE NÃO TE RESPEITA!

Ruth Calvi"


¹ Trecho incluído por Carolina d’Oxoguian, explicando a finalidade do grupo. Após votação dos membros, os clientes foram retirados do grupo pela finalidade do mesmo que foi ajustada, destinando-se somente aos profissionais do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário