quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Energia do dia 18/09/2013

 
Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
 
 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 18/09/2013
 
 
Carta do dia: 24 - CORAÇÃO
 
Por amor, o homem já cometeu as maiores loucuras da humanidade, já construiu os maiores templos, houve quem abdicasse de reinados e de tesouros, quem abdicou da própria vida para salvar a pessoa amada, lutas com vitórias e derrotas, conquistas de reinos, presentes “de grego”, roubos ou simples declarações. Por amor, há pessoas capazes de comentar atos contrários às regras da sociedade para provar o seu sentimento, ou simplesmente chamar a atenção da pessoa amada, mesmo que não seja recíproco.
 
A carta do coração fala do amor, deste sentimento que faz os seres humanos buscarem como o verdadeiro sentido da vida. Poetas rendem seus versos a este sentimento e gosto de lembrar aquele em que diz “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Mal de amor é uma doença cuja única cura é a reciprocidade ou o seu esquecimento total!
 
Em outras áreas da vida, a carta do coração fala do prazer que você precisa ter nas suas tarefas, que precisa fazer escolhas que sejam mais sentimentais e mais voltadas para o que realmente gosta. Somente assim estará mais pleno de si mesmo.
 
 
 
Runa do dia: 9. Eihwaz
 
Runa cuja oportunidade é o momento de defesa. Os obstáculos que existem neste momento são para que possa mostrar toda a força de que você é capaz de ter, saindo do comodismo. Não seja ansioso para acelerar o avanço e nem se esforce para empregar influência.
 
Indicação de procurar prever ações e possíveis consequências em seus projetos e escolhas, prevenindo dificuldades. Seja claro, faça uma limpeza e aguarde.
 
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
“Ah coração leviano, não sabe o que fez do meu!”
 
O medo de se machucar nas relações acaba fazendo você sempre ficar de pé atrás com as próximas pessoas que conhece. Ficar na defensiva é uma escolha que evita riscos, mas quem disse que a felicidade é justamente não se arriscar?
 
Tudo bem, o momento é realmente de precaução. Não se deve ir fundo, mergulhar de cabeça, se jogar no precipício do amor... Contudo, pode deixar o seu coração aberto, pode ser receptivo para quem quiser chegar, basta só querer.
 
Mas há escolhas em que nós atrelamos ao coração e à ele colocar toda a culpa pelas consequências dessas escolhas. Ah, mas o coração só sente, bate, bombeia o sangue, como pode ser o culpado por pensar?
 
Posso dizer que é um dia de fazer escolhas muito bem pensadas, sobre seus sentimentos. Reavalie prioridades no relacionamento, reavalie suas decisões por conta de emoções passageiras, as quais podem ser um alerta de uma exigência futura que será permanente. Não se cobre amor, por ser um sentimento que nasce. Pode-se semear amor, porém precisa ser regado com carinho e respeito.
 
Se você está passando neste momento por dificuldades no relacionamento, perceba que estas dificuldades são um mecanismo para encontrar mais força na união ou conhecer cada vez mais o outro e realmente decidirem continuar juntos ou não.
 
Se ontem foi o dia da limpeza e aparação de arestas, hoje o dia é de limpeza no relacionamento.
Para entrar no clima, segue música  "Coração Leviano", cantada por Mariene de Castro (eu quis uma voz feminina para cantar, apesar da lembrança de Djavan).
 
 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
 
Carolina d’Oxoguian
 
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

___________________________________________________________________________

Aproveite e conheça os produtos da loja Quiron

Varinha Mágica de Canela com pedras


Colar de Runas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário