quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Energia do dia 19/09/2013

 
Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
 
 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 19/09/2013
 
 
Carta do dia: 21 - MONTANHA
 
Quem já não ouviu a frase “a fé remove montanhas”? A carta da montanha pode ser atrelada ao significado da fé, pois é quando você já não consegue fazer mais nada, quando tudo está muito difícil, você deve acreditar de que tudo vai dar certo.
 
Mas vamos ao significado da montanha em si: o maior obstáculo que você já viu. Esta carta não significa um tropeço, significa algo que chega a ser imensurável por tão grande que é e não pode ser removido. Contornar é uma das saídas ou, simplesmente, parar e esperar... ou ter fé!
 
A montanha também é um lugar de isolamento, um retiro espiritual e de si mesmo para contemplar o mundo... Sim, o sentindo de contemplação da montanha é contemplar o mundo, pois do alto dela é que o mundo é tão pequeno... Quem sabe contemplando o mundo, vendo-o tão pequeno, você consegue encontrar o seu verdadeiro sentido da vida, aquilo que realmente importa?
 
Em relação a tempo, a montanha definitivamente significa algo demorado, para mais de ano. Os ansiosos vão querer fazer um buraco para o metrô, mesmo assim, demora a construção.
 
Carta atrelada ao orixá Xangô, senhor das montanhas, dos vulcões, senhor do Trovão, das bolas de fogo. Orixá regente da língua, da palavra falada (mas não da escrita). Os doze obás (reis), doze kabieciles (imperadores), são os ministros de Xangô e julgam as atitudes e palavras das pessoas. Aquele que peca com a palavra falada, sofre a justiça de Xangô que é lenta... mas um dia chega. Cuidado com sua língua, pode ser seu próprio chicote!
 
 
Runa do dia: 12 - WUNJO
 
Runa que significa alegria, pois já está na hora de encerrar um trabalho e dedicar alguma atenção a si mesmo, já que chegou o momento de colher os frutos. A mudança devida aconteceu, você adquiriu conhecimento. O que estava bloqueado agora está disponível.
 
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
Gosto de pensar que há sempre uma história a se seguir durante a semana. Começamos a semana com um lindo presente de Oxum, passamos pelas aparas de Omolu para que as coisas fiquem ajustadas e melhor adequadas, ontem chegamos à parada do coração e os humores ficaram extremamente tristes. Limpeza não traz só alegrias, devemos entender que há coisas boas que vivemos e que devemos deixar para trás para que coisas melhores venham tomar posse de seu lugar, mas saber abdicar é difícil e compreensível.
 
Se ontem foi um dia para esperar e observar, não tomar decisões amorosas, hoje o dia é de, verdadeiramente, contemplar com as bênçãos de Xangô. Mas como Xangô pode fazer parte do dia de hoje, quinta-feira? Podemos esquecer certas regras, por favor!
 
Hoje o dia será longo... você aguardou para tomar decisões a partir de hoje e entenderá com muita alegria como foi importante você esperar e não fazer nada precipitado. Muita emoção significa também imprudência, e se tem algo que a montanha quer ensinar é ser prudente e ser paciente, pois tudo tem o seu devido tempo.
 
Não se deve apressar o trabalho da abelha em colher o pólen e levar até a sua colmeia e fabricar o mel, pois até a própria abelha espera a flor desabrochar para ir até ela e cumprir o seu papel. Portanto, não apresse nada! A Primavera já está chegando e você poderá ver o quanto é feliz em sua vida, pois você plantou sementes boas e agora chegará a hora de ter o seu jardim todo florido, sua vida prosperará e sua felicidade... ah, sua felicidade, está nas pequenas coisas e pequenas vitórias do seu dia-a-dia!
 
Não faça seus pequenos problemas (pedras ou pedrinhas), tornarem-se grandes problemas (montanha), simplesmente por serem somente seus. Pode ter certeza, tem sempre alguém passando por problemas piores e superando e você aí, lamentando... plante flores @}--
 
“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”. Cora Coralina.
 
 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
 
Carolina d’Oxoguian
* Imagem da montanha com flores: www.janeladosoton.blogspot.com 
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br
 
____________________________________________________________________________
Conheça as jóias da loja Quiron
Colar de Runas
Varinhas mágicas de pau de canela

Conheça lindas mandalas de Adriana Giusti
Mandala de Yemanjá

Garrafinhas Zen com Sal Grosso
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário