sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Energia do dia 20/09/2013

 
Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
 
 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 20/09/2013
 
 
Carta do dia: 03 - NAVIO
 
Carta dedicada ao meio de transporte NAVIO, existem decks que possuem também desenhado um avião (aeronave), querendo dar mais atenção a esta carta no significado de viagens, porém sempre está evidenciado o MAR e o CÉU, pois são os elementos por onde se pode viajar.
 
O Navio significa viagens longas, mudanças que ocorrem com o tempo. Um navio cumpre com o seu papel quando está navegando, mas é importante ter um destino para se saber aonde se quer chegar. Um navio parado significa que esteja esperando tomar uma decisão, pois não sabe se segue viagem ou se fica – para sempre.
 
Já no aspecto do mar, esta carta significa emoções, como deve estar sua estabilidade e inteligência emocional.
 
Em resumo, são as grandes mudanças que são feitas em nossas vidas, em todos os aspectos.
 
Carta que representa a energia do orixá Yemanjá, onde no Brasil é a deusa do mar, senhora das águas salgadas, da “grande kalunga” (o maior cemitério – já que no mar morrem e estão “enterrados” vários corpos). Grande mãe que criou os filhos dos outros orixás, chamada de Iyá Kekerê (mãe pequena), senhora de todas as cabeças e é quem organiza a ordem dos orixás nas cabeças das pessoas.
 
 
Runa do dia: 18 - LAGUZ
 
Runa da água, do fluxo, indica que poderes invisíveis estão em atividade, o fluxo e refluxo de emoções. Fala da satisfação das necessidades emocionais, do despertar de sua intuição, do lado lunar e feminino.
 
Runa de profundo conhecimento, preparação para autotransformação espiritual.
 
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
Existe uma grande senhora capaz de lhe dar o colo quando você pensa que ninguém mais está te ouvindo. Esta senhora é demais organizada, gosta de tudo no seu devido lugar, é uma grande mãe e ampara a todos que estiverem se sentindo abandonados... Regente da família e senhora de todas as cabeças, Yemanjá é a grande regente do dia de hoje.
 
As mulheres de Yemanjá são ótimas mães, porém acabam tratando seus parceiros como “filhos” e ao se acostumarem com isso, poderão viver juntos por um bom tempo. Ciumentas e possessivas, conseguem falar só com o olhar, principalmente o olhar da condenação, quando não gostam de algo. Ah, e se você não caiu na graça de uma filha de Yemanjá, então não conquistará nunca o seu carinho, pois só conseguem gostar “de cara”, ou seja, deve-se ter logo uma empatia. Nem adianta procurar agradar uma filha de Yemanjá que não goste de você pois ela saberá que é por interesse.
 
Pela primeira vez saiu a carta do Navio neste blog e com essa energia da runa Laguz, realmente não poderia ser coisa melhor! Estamos na lua cheia e então o dia é ótimo para ir até a praia ou algum canto de natureza e pedir muito à Yemanjá que nos transborde de seu conhecimento, de sua compaixão, de seu amor, que nos ajude a conhecermos cada vez mais a nós mesmos.
 
Iniciamos a semana com as bênçãos de Oxum e encerramos com Yemanjá, a mãe de Oxum. Que esta senhora nos cubra com seu manto e que nos faça encontrar as nossas verdadeiras joias, mesmo que tenhamos que mergulhar profundamente em nosso interior, fazer uma entrega profunda de nosso ser, nos sucumbir à vontade de algo superior.
 
Que Yemanjá guarde meu ori. Odo Iyá!
 
Kolofé minha mãe pequena, minhas mães ekedis e peço a bênção a todas às filhas e filhos de Yemanjá.
Mandada Yemanjá de Adriana Giusti
 
 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
 
Carolina d’Oxoguian
 
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br
 
______________________________________________________________________
 
Conheça as jóias Quíron
Chaveiro Pentagrama
Colar Dragão


Varinha Mágica de Canela
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conheça as Mandalas de Adriana Giusti!
Mandala Yemanjá


Marcadores de Livro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário