sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Energia do dia 06/09/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 06/09/2013


Carta do dia: 32 - LUA

A carta da Lua nos remete sempre à simbologia da magia e do ocultismo, do ser feminino e dos dons mediúnicos. Muitas crenças e religiões possuem a Lua como um ícone, uma deusa, com poderes voltados à fertilidade, ao subconsciente e inconsciente, além do amor.

Acredita-se que a lua influencia muita coisa: as marés, o humor (principalmente o humor feminino), a menstruação... A Astrologia tem um capítulo à parte sobre a influência da Lua em cada signo, falando diretamente sobre o humor dos seus filhos. Sua morada é no signo de Câncer e fala de todo o apego e amor à família (e à chantagem emocional), signo do elemento água, sendo o mais feminino de todo o zodíaco.

A carta da Lua está figurada sempre cheia na maioria dos decks, mas pode significar qualquer fase para interpretação. A Lua configura a noite e, com ela, tudo o que remete a isso: coisas escondidas, sonhos, pesadelos, desejos, loucuras, injustiças, crimes, magia, encantos, namoro e amores difíceis e impossíveis... (suspiro) Ah, o amor! Ah, a loucura! Ah, o que é proibido?

Possui energia das deusas orixás e dos ciganos.


Runa do dia: 20 – RAIDO INVERTIDA

Runa da viagem, quando invertida é uma advertência para ficar atento aos relacionamentos pessoais. Saiba como reagir às situações, mantenha o bom humor e evite brigas e desentendimentos, a energia não está favorável para reconciliações.

O que surgir como obstáculo por hoje, será oportunidade para traçar novas rotas.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Enquanto um novo ciclo lunar se inicia, pela primeira vez temos esta carta nos brindando com sua energia aqui neste blog. Com toda a sua sabedoria, a Lua vem nos mostrar que escolhemos atravessar o portal, só que mais ainda. Nós não escolhemos o caminho, nós fomos os escolhidos! Após o presente merecido, hora para pensar em como estão as coisas e o seu curso. O que fazer para manter as boas energias para quem é do bem?

Estar atento ao humor no dia de hoje é essencial! A Lua nos influencia de acordo com a Astrologia, portanto, o que temos para hoje? Segundo a página “Saturnália”, “06/09/2013 - Lua conjunta a Mercúrio em Virgem. Humor fino e agudo, senso crítico, tiro certeiro.

Ah, mas o que fazer se você for bipolar? Tome seu remédio na hora certa e fique rodeado de pessoas que são alegres. Hoje não se deve dar bola para o mau humor, qualquer palavra pode ser mal interpretada por quem estiver ou não na TPM, basta um olhar torto que vai pensar que está caçoando da pessoa.

Ah, mulheres! Ah, as pessoas de Lua! Hoje estarão com tanta energia e super sensíveis, emotivas e sarcásticas. Por favor, tratem bem este humor tão especial, pois não verão tão cedo se repetir.

Se eu continuar a falar sobre mulheres, pensarão que estou puxando sardinha... mas eu sou uma e sei muito bem do que estou falando! Mas vocês, homens, hoje é um ótimo dia para oferecerem um jantar romântico para sua companheira, um programa informal e inusitado, tudo para que saia da rotina, vocês vão conseguir arrancar um sorriso que há muito tempo não admiram.

Ah, e hoje é dia do Sexo. Por favor, não briguem para depois fazer as pazes na cama... tudo bem, é gostoso... mas o humor de hoje é capaz de manter o clima de desentendimento sem data determinada. Por tanto, bajulem, façam carinho e aproveitem o dia!

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário