sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Energia do dia 01/11/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Twitter: @caroltarologia
               

 CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 01/11/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 27 - CARTA

Carta 27 - A Carta
Baralho para ver a sorte
COPAG
Este arcano tem um significado particular: representa a comunicação. Antigamente, a comunicação entre duas pessoas distantes era feita através de cartas, mensagens de amor entre amantes, bilhetes configurando recados. No mundo moderno, são os nossos e-mails, messengers, telefonemas, sites sociais e afins. Também pode identificar documentos como contratos, sentenças judiciais, papéis legais.

Fiquem atentos para o dia de hoje para notícias e surpresas. Também pode ser um presente inesperado, uma promoção profissional, convite para uma festa, notícias de alguém que está morrendo de saudades. Porém, nem todas as notícias são felizes.

Sejam receptivos às novidades.

Carta com energia do orixá Exu, senhor da comunicação, o mensageiro de todos os níveis e planos, senhor do oráculo. Esta carta também simboliza todos os oráculos (cartas, búzios, runas etc.), toda forma de se obter a comunicação entre outros planos, inclusive podem ser as “giras” e correntes, com presença dos mensageiros. Para os espiritualistas, prestem atenção às mensagens que vêm recebendo de seus guias espirituais, precisam dar mais enfoque aos conselhos vindos destes.


Runa do dia: 20 - RAIDO

Runa Raido
Runa da comunicação, onde há dois lados a serem medidos, quando uma união finalmente acontece com equilíbrio. Enquanto você espera, continue o trabalho de remover seus pensamentos e ideias que resistem às novas mudanças, acabando com a ansiedade dos acontecimentos. Através da prece, você descobre se está fazendo a ação correta.

Um apontamento desta runa é se afastar das pessoas que possuem opinião idêntica à sua, pois neste momento não é importante que você procure se juntar em quantidade de pessoas que o apoiem já que é necessário que siga sozinho. A cura pessoal está chegando, tenha alegria, pois o final da jornada está à vista.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Dias muito tensos no final do mês de outubro. Como sabemos, o mês foi regido pelo fogo de Oyá e muitos problemas de comunicação quando Mercúrio ficou retrógrado em seu movimento. Muita coisa foi mexida, o que estava oculto veio à tona, quem escondia algo acabou sendo delatado, quem mentiu acabou sendo descoberta a verdade e por aí vai. Máscaras caíram, cobranças ancestrais exigindo mudança na vida de todos para que um novo ciclo se iniciasse. A mudança foi tão profunda que me foi negada a divulgação das energias do dia desde segunda-feira. Foi liberado somente agora, depois do meio-dia, que eu retirasse a carta do Baralho Cigano e a Runa referente ao primeiro dia do mês de novembro, energia não só regente deste dia mas que será o carro-chefe do mês.
 
Conto algo a vocês: particularmente, venho retirando a energia do dia pelo tarô e divulgando somente para um grupo de amigos para fins de estudo.  Foram muito bem aceitas e indo de encontro com a vivência de cada um e posso acrescentar que foram dias muito tensos através do tarô também.
 
17 - A Estrela; Rei de Copas; 8 de Copas
Tarô Rider-Waite
Bem, antes de falarmos sobre a energia do dia e do mês do Baralho Cigano e Runa, direi o que saiu no jogo do dia pelo tarô. A energia do dia: A ESTRELA; a ação a ser feita: REI DE COPAS; o conselho: OITO DE COPAS. Estas cartas podem ter diversos tipos de significados para cada um e todos possuem a liberdade de interpretá-las para si como quiserem. Direi o que me veio como intuição posto que sou uma estudante me iniciando no tarô.
 
A Estrela no tarô não tem o mesmo significado do Baralho Cigano, porém, eu quis analisá-la sob um aspecto específico após toda essa tormenta por esses dias. Hoje eu penso que as pessoas podem ter esperança novamente de começar um novo ciclo, ganhando mais confiança em tudo o que já fizeram e no que podem fazer. Após faxinas e muitas decepções, tudo está ficando em seu devido lugar, não quer dizer de volta ao seu lugar, mas as coisas estão em um novo eixo, em uma nova regra. Fé é algo que não podemos duvidar, são palavras ambíguas e não existem em comum acordo, somente uma ocupa o lugar, portanto, hoje vamos renovar a nossa fé!
 
Com a ação sendo pautada pelo Rei de Copas, acredito que as decisões a serem tomadas serão muito bem medidas com temperança, com cuidado e zelo. Com muita sabedoria, procure resolver conflitos com muita calma e tranquilidade, sendo justo e com autocontrole emocional. Ah... Autocontrole emocional, eis a chave da questão!
 
E o nosso conselho vindo através do Oito de Copas. Minha visão deste arcano na atual conjuntura é que tudo aconteceu para que mudanças necessárias fossem feitas e que, neste momento, consciente de tudo e deixando as mágoas e o passado traumático para trás, além de pesares, você pode dar início a um novo rumo, começar um novo projeto, até mesmo se voltar mais ao seu caminho espiritual que ficou por um tempo esquecido. Novamente, a questão da fé.
 
I - O Mago
Tarô Rider-Waite
Como adoro o estudo dos arcanos do tarô e os estudiosos de tarô sempre dizem que os arcanos são um verdadeiro passeio no caminho da evolução; quando você tira a primeira carta de cima, ela significa o início; a última do maço é o final, aonde se pretende chegar; eu virei o bolo e veio O MAGO. Achei super legal que a partida do Oito de Copas para se começar uma nova vida é para podermos nos tornar alunos novamente, aprendizes de mestres, começar a ver de novo com aquele olhar de admiração quando aprendemos algo novo. Começar algo é super estimulante, o bom é quando reavaliamos os lugares de cada coisa e cada pessoa na nossa vida e podemos fazer uma nova relação com elas, cada coisa em seu devido lugar, entendendo melhor os quatro elementos para a perfeita manipulação, a busca da alquimia perfeita, nem que isso tenha que ser um longo trajeto, mas que se inicie pelo primeiro passo.
 
Bem, depois desse longo parêntese, vamos aos nossos personagens principais de nosso blog?
 
Como personagem principal desses últimos dias, Mercúrio – o mensageiro, vem nos brindar com sua regência neste primeiro dia do mês de novembro, tornando-se regente de todo esse mês através da lâmina 27 – A CARTA, ainda mais pautado pela runa RAIDO. Eu o tenho chamado nesses dias particularmente de “trollador” (aquele que engana, que faz brincadeiras) por estar retrógrado e ficará até o dia 10 deste mês.
 
Orixá Exu
Desculpem-me os que não gostam de ver orixá pelo Lenormand, mas essa junção da carta com a runa rendeu realmente que a visualização da regência do mês será de EXU, tão brincalhão quanto este Mercúrio retrógrado, que está fazendo um caos na comunicação de muitas pessoas, caindo por várias vezes o acesso à internet, além de congestionamentos, problemas com meios de transporte e por aí vai.
 
Exu é o responsável pela comunicação, de levar e trazer mensagens, notícias, e é o grande tradutor universal de todos os idiomas. O orixá mais próximo da natureza humana em todos os aspectos, está sempre ao nosso lado tomando conta de tudo o que a gente fala e manda o recado sem pestanejar. Se quiseres agradar a algum orixá, precisa sempre agradar a Exu primeiro para que seu desejo chegue ao destinatário certo.
 
Sim, o senhor das mensagens estará a pleno vapor neste mês de novembro. Mês muito próspero para todas as profissões que trabalham com comunicação, com mídia e até mesmo os oraculistas. Gente, esse vai ser O MÊS DO ORÁCULO! E por que não as cartas como as Divas? O “boom” do momento são os sites de atendimento esotérico online, os quais contam com tarólogos, cartomantes, místicos e demais profissionais que utilizam oráculos e terapias holísticas para atendimento e tratamento dos consulentes que procuram auxílio astral. Quem ainda possui alguma dúvida se isso funciona, procure por informações fidedignas de pessoas de confiança que utilizam tais serviços e não se guiem por preços muito baixos (quando a esmola é demais, o santo desconfia).

É uma ótima época para cursos e leituras, todos nós teremos muito mais assimilação da matéria que estudar, mas vamos com calma e não se atropelem! Saiam no horário ou antes, não façam nada correndo para não se atrasarem e quererem compensar o tempo perdido, pois terão graves consequências. Para aqueles que ainda continuam e cismam em não querer mudar para se tornarem pessoas melhores, só um aviso: todos são vigiados e nada escapa aos olhos de quem tudo vê. Muitos conseguiram ser punidos nesse período, mas aqueles que não aprenderam a lição e tentarem se revoltar e fazer de novo o que fizeram ou algo pior, até mesmo vingança, sinto muito, os deuses estão muito ocupados resolvendo e ajudando a quem merece e protegendo as pessoas de bem.

Eclipse solar
Peço atenção especial ainda àquilo que vocês falam. Dia 03/11 teremos eclipse solar e devemos ficar afiadíssimos com o que queremos dizer uns aos outros. Não se deixem transbordar pelas emoções, falar o que pode se arrepender depois. Quer declarar o seu amor? Quer contar um segredo? Bem, será super dimensionado e pode até mesmo não ser bem compreendido, portanto, cuidado se quiser fazer alguma coisa com duplo sentido ou alguma brincadeira, poderá ser vista como tremendo mau gosto.

Vamos com calma, desacelerem os motores, mas continuem no caminho. O que passou já é passado, a meta agora é buscar a verdadeira informação e não se deixar levar pelas emoções e nem por lorota de terceiros. Busque, apure, converse sem armas na mão, ouça o outro como o outro verdadeiramente é.

Para fechar o nosso texto, eu procurei as fontes da seguinte história, mas não consegui encontrar o seu autor. Portanto, vou descrevê-la conforme minhas lembranças.

Um grande rei foi aconselhado a procurar saber sobre o seu futuro através das previsões de algum feiticeiro. Gostando da ideia, o rei pediu para que fosse divulgado pelo seu reino que os feiticeiros se apresentassem ao castelo real para fazerem as previsões para ele. Acreditando que assim saberia como tomar as melhores decisões de acordo com os deuses, o rei viu-se empolgado com a possibilidade de nunca errar em seus projetos, nos acordos e nas batalhas, inclusive em seus julgamentos.

O primeiro feiticeiro se apresentou e retirando seus apetrechos de sua sacola, chamou pelos deuses e jogou no chão suas peças de previsão. Após breve silêncio, ele olhou para o rei e disse-lhe: “O senhor verá toda a sua família morrer e ficará sozinho!”. O rei achou tais palavras muito impertinentes e, imediatamente, ordenou que seus guardas levassem este feiticeiro para a guilhotina.

Búzios - o oráculo dos orixás
Passada a raiva, o rei ficou de certa forma frustrado com tal acusação, mas certo de que tinha feito a melhor decisão, pediu para que entrasse o próximo feiticeiro. Ao vê-lo entrar, o rei avisou que o anterior disse-lhe palavras impertinentes e que já estavam cortando a sua cabeça. O novo feiticeiro não se abalou com tal notícia, se apresentou e rogou aos deuses para que lhe ajudasse a trazer as mensagens necessárias para o grande rei. Pegou os objetos de sua sacola, sacudiu-as em suas mãos e jogou-as no chão. Após um breve silêncio, ele olhou para o rei e lhe disse: “O senhor terá uma longa vida, vivendo mais do que todos à sua volta!”. O rei ficou muito grato com tal notícia e nomeou este feiticeiro como o Feiticeiro Real e seguiu aconselhando o rei por toda uma vida.

Como vemos na história acima, as notícias podem ser as mesmas, mas a forma como são passadas é que fez toda a diferença para o ouvinte. Apesar do destino, a forma como lê-lo e como encará-lo fará você ficar triste e desmotivado, ou alegre e confiante para seguir em frente. Senhores mensageiros e da comunicação, cuidado com vossas palavras!



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. E isso ai, que nosso mensageiro possa nos trazer mensagens de paz, amor, prosperidade! AxÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Augusto! Axé, axé, axé! Que bons ventos tragam prosperidade e boas novas para todos nós!

      Excluir