segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Energia do dia 16/09/2013

Escrito por Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos
Twitter: @caroltarologia
               
CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 16/09/2013
                                   
Carta do dia: 30 - LÍRIO
Símbolo da pureza e da paz, a carta do Lírio consegue captar a energia negativa do jogo e transformá-la em positiva. A cor branca vem traduzir a mais profunda paz que a pessoa possa ter, a verdadeira paz de espírito, quando se consegue dormir com a cabeça tranquila todas as noites, certo de que não fez o mal a ninguém e nem a si mesmo.
Podemos dizer também que é significado desta carta o perdão, tanto que o consulente precise perdoar a quem lhe ofendeu quanto o perdão a si próprio. Este é um grande peso que muitas pessoas carregam, não conseguem perdoar a si mesmas e, com isso, não vivem e nem dormem em paz com sua própria consciência.
Como símbolo da pureza, este arcano mostra na tiragem que o sentimento em questão é puro, verdadeiro e altruísta, além de ser a verdadeira vocação para aquilo. As pessoas pensam mais na palavra “caridade” como significado de ajuda ao próximo, mas o seu verdadeiro sentido é o amor sem interesse, amar ao próximo sem exigir reciprocidade ou algum tipo de reconhecimento, e este é um dos sentidos do amor desta carta.
Carta tipificada como energia do orixá Oxum, senhora das águas doces, mulher poderosa a quem os candomblecistas dedicam a responsabilidade da fertilidade, do útero, da riqueza, do ouro, da pureza das intenções, além de ser a senhora dos oráculos. Há pessoas que identificam esta carta como a energia do orixá Oxalá, também pelo símbolo de sua pureza e brancura, além da verdadeira paz após todas as tormentas.
 
Runa do dia: 13 - JERA
 
 
Runa que não possui posição invertida, significa desfechos benéficos para qualquer atividade ou empreendimento. Não espere resultados imediatos, aguarde por um período de um ano para que possa ser resolvido todo um ciclo, mas tenha certeza do sucesso. Continue com o bom cultivo e cuidado de seus projetos.
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.
 
 
SÍNTESE DO DIA
 
 Que alegria voltar às postagens, com tamanha bênção da carta do Lírio e da runa Jera. O amor puro, altruísta, por caridade, familiar, amizade sincera, inocência, perdão, todos esses sentimentos começando esta semana, uma nova quinzena no mês de Setembro. Já, já, entraremos na Primavera, estação das flores, um novo ciclo se inicia no hemisfério sul do planeta. Com a runa Jera, dizendo que o tempo de colheita está próximo, bons presságios para as nossas vidas!!!
Oxum, com suas águas, fertiliza a terra onde se planta, onde o homem colhe seu alimento do dia-a-dia. Oxum que é a fecundação, abençoa tudo o que é fértil e pode gerar vida. Se cada semente possui seu tempo certo para se formar, se um óvulo ao ser fecundado, tem seu tempo para se formar e nascer um ser vivo, em todo esse processo existe Oxum.
Hoje é dia de reverenciar a tudo o que você passou, todas as dificuldades e todas as alegrias, tudo aconteceu para formar a pessoa que você é. Hoje é um dia muito importante, pois você descobre que você não era somente aquele que estava semeando, você também é o semeado, a semente que brotou e que cresceu, logo será colhido para cumprir com a sua finalidade que é perpetuar a cadeia alimentar, alimentar um ser que tem fome, adubar uma nova terra para um novo cultivo. Você pode e deve se sentir hoje como um bebê novamente, nascido de um novo ventre, seja você homem ou mulher, mas você nasceu do seu próprio ventre neste momento, entendendo melhor toda a sua formação.
Você está feliz consigo mesmo? Se você perguntasse ao seu próprio ser de 10 anos, ele teria orgulho da pessoa que você é hoje?
Acreditem na força da fé, na energia de renovação e de preparo, que nada é realmente obra do acaso e tudo é fruto das consequências de nossos atos, nossas escolhas. Até o mais maravilhoso presente que você possa ter recebido, é fruto de seu merecimento. Eu já citei aqui antes, mas para mim Oxum é um orixá que sabe dar a cada um o seu presente por merecimento.
Saúdo a meu babá. Ora Yeye o!
 
 
                                                                                                                     
E para celebrar o momento, segue a música "É d'Oxum", cantada por Gerônimo e Elba Ramalho.
http://www.youtube.com/watch?v=gMPa7tuI4zQ

 
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!
Carolina d’Oxoguian
Este artigo você também pode ler no blog do Espaço Luz Vida Oráculos: www.espacoluzvida.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Que bom ter as postagens de volta! Gostei especialmente da parte do merecimento. É tão simples e no entanto as pessoas têm tanta dificuldade em entender, né? O que mais vemos são pessoas querendo para si as conquistas alheias, sem se tocar que a chave para isso é justamente merecer. Lindo texto, Carolina! _/\_

    Beijos,
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modupé, minha linda! As pessoas esquecem que os deuses olham a tudo e a todos, não podem interferir no livre arbítrio, portanto colhemos o que plantamos. Quem semeia o bem e o amor, claro que vai colher os mesmos. Mesmo que tenham ervas daninhas que queiram sugar as coisas boas, mas nada que a paciência e a perseverança para que nada retire o seu bom humor. Eu amo os presentes de Oxum e ela é a deusa mais correta em presentear todos os bons feitos das pessoas. ♥

      Excluir